Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Caroline Rodrigues

Matrículas começam dia 3 na rede estadual

A matrícula para novos alunos nas 720 escolas estaduais de Mato Grosso começa no dia 3 de janeiro e só termina com o preenchimento das vagas. A expectativa é que mais de 450 mil estudantes sejam matriculados no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no próximo ano. O número representa um acréscimo 4,4% na quantia de matrículas do ano passado, que foi 431 mil. Os alunos que já estão matriculados na rede estadual e vão ficar na mesma unidade têm até o dia 31 de dezembro para confirmar a vaga.
Leia mais...

Divulgado resultado final do exame seletivo do Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, a relação dos candidatos aprovados na 1º chamada dos cursos Técnicos Subsequentes. A divulgação do resultado estava prevista para o dia 07 de janeiro e foi antecipada para o dia 21 de dezembro.
Leia mais...

Vestibular Unemat: Candidatos podem ingressar com recurso contra gabarito preliminar até esta quinta-feira

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Os candidatos do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso para ingresso em 2011/1 e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CFO-MT) já podem ingressar com recurso contra o gabarito preliminar divulgado, nessa terça-feira (21.12), pela Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest), contra formulação de questões da prova ou de conteúdo. O prazo para recurso termina nesta quinta-feira (23.12).
Leia mais...

Matrículas: Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Os candidatos aprovados nos exames seletivos do Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem ficar atentos às datas das matrículas. Para o Ensino Médio Integrado, as matrículas ocorrerão nos dias 06 e 07 de janeiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do Campus - IFMT para o qual o candidato se inscreveu. Já para os cursos Técnico Subsequente, as matrículas serão efetuadas nos dias 18 e 19 de janeiro, das 8 às 17 horas, na SGDE do Campus - IFMT para o qual o candidato se inscreveu.
Leia mais...

Sistema que oferece vagas pelo Enem abre inscrição em 16 de janeiro

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Entre os dias 16 e 18 janeiro de 2011, os candidatos a uma vaga no ensino superior poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ligada ao Ministério da Educação, a plataforma oferece vagas em universidades com base no desempenho do candidato no Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá convoca em janeiro aprovados no concurso para professor

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

A Prefeitura de Cuiabá informa aos aprovados no concurso para a Secretaria Municipal de Educação EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010-PMC/SME, DE 08 DE JANEIRO DE 2010) que a convocação começara a partir do dia 07 de janeiro. As informações com todos os dados necessários para que o candidato se apresente já está disponível no site da Prefeitura, no link abaixo.
Leia mais...

Matrícula dos candidatos convocados na 2ª chamada da transferência da UFMT começa hoje

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), publicou edital complementar de 2ª chamada dos candidatos classificados no processo seletivo, na modalidade transferência facultativa, para ingresso no ano letivo de 2011, em seus cursos de graduação.
Leia mais...

Ensino integral avança no país, mas fica longe de meta

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

Levantamento divulgado ontem pelo Ministério da Educação aponta que o número de alunos de escolas públicas com período integral cresceu 16% em um ano.
Leia mais...

Divulgado gabarito do vestibular da Unemat; confira

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Foi divulgado, hoje, o gabarito preliminar do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso e está disponível no site. As provas do vestibular, que oferece 1,8 mil vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2011, terminaram ontem e foram feitas em 12 campi.
Leia mais...

Alumni lança curso de inglês para adultos

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

A Alumni, centro binacional Brasil/Estados Unidos, com foco no ensino de inglês para suas diferentes aplicabilidades, acaba de lançar o curso “English For Adults”, focado no inglês corporativo, que traz mais flexibilidade de horário, resultados práticos já a partir do primeiro módulo e acessibilidade econômica. Esse conceito de curso foi pensado a partir de um estudo de mercado recém divulgado pela instituição que revelou o perfil das pessoas que buscam aprender o segundo idioma.
Leia mais...