Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

FUVEST recebe até segunda-feira (21) inscrições para o processo seletivo do novo curso do Programa UNIVESP

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) receberá até segunda-feira (21/06) as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização Ética, Valores e Saúde na Escola. Firmado em uma parceria do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) com a Universidade de São Paulo (USP), o curso tem o objetivo de oferecer elementos aos profissionais da educação para que promovam no cotidiano das escolas ações de formação ética, que visem à cidadania e ao respeito à diversidade humana, com foco em temáticas de saúde.
Leia mais...

Provas do vestibular da Unemat serão nos dias 4 e 5 de julho

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

Candidatos que já efetuaram a inscrição no vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devem ficar atentos à mudança nas datas. O concurso será realizado em etapa única nos dias 4 e 5 de julho. A alteração no calendário de provas foi divulgada por meio do Edital Complementar n° 003/2010 – Covest.
Leia mais...

Começam na próxima semana as inscrições para o Enem 2010

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, via internet, começam na próxima segunda-feira (21) e vão até 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 35, a mesma de 2009. No momento da preenchimento do formulário, é obrigatório que o candidato informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Leia mais...

Unicamp divulga desempenho de candidatos no simulado do novo vestibular

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp divulgou nesta terça-feira as notas e a classificação dos participantes do simulado da prova da primeira fase da universidade, aplicado em 16 de maio, informa o blog do Fovest.
Leia mais...

Em escala de zero a dez, educação infantil recebe 3,4

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

A educação infantil brasileira merece nota 3,4, numa escala de zero a dez. A conclusão é da pesquisa "Educação Infantil no Brasil: avaliação qualitativa e quantitativa", realizada pela Fundação Carlos Chagas em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, cujos resultados serão apresentados hoje e amanhã.
Leia mais...

Buscar ilustrações e criar vínculo afetivo ajudam a formar crianças que gostam de ler

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Quando Luisa tinha seis anos, ouviu sua mãe contar uma versão de "A Bela Adormecida" que achou diferente. Era mais rica nos detalhes, trazia passagens que ela não conhecia.
Leia mais...

Inscrições abertas para Exame de Seleção para curso do Ensino Médio Integrado em Química do Campus Bela Vista do IFMT

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho, para o Exame de Seleção 2010/2 do curso técnico do Ensino Médio Integrado em Química do Campus Bela Vista do IFMT. São ofertadas 25 vagas para o período vespertino. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Fundamental.
Leia mais...

Termina hoje inscrições para o Sisu do segundo semestre; há 16,5 mil vagas

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Termina nesta segunda-feira as inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os candidatos poderão concorrer a uma das 16.573 vagas disponíveis para o segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser feita pelo endereço sisu.mec.gov.br até as 23h59 de hoje.
Leia mais...

49% das creches em 6 capitais têm nota baixa, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Fernanda Nogueira

Pesquisa sobre a educação infantil no Brasil mostra que 49,5% das creches têm qualidade inadequada, com nota entre 1 e 3 em uma escala que vai até 10. Na pré-escola este nível é de 30,4%, afirma estudo da Fundação Carlos Chagas, feito em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Leia mais...

Saem regras para aquisição de computadores portáteis para rede pública de ensino

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Foi publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União a resolução que estabelece normas e diretrizes para que municípios, estados e o Distrito Federal se habilitem ao Prouca (Programa Um Computador por Aluno), para os anos de 2010 e 2011. Esse programa permitirá a aquisição de computadores portáteis novos com conteúdos pedagógicos pelas redes públicas de educação básica.
Leia mais...