Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

Estudantes reclamam de acesso às provas do Exame de Ordem da OAB

Apesar da divulgação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (9) de que as provas dos estudantes que fizeram o Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estavam disponíveis na internet, candidatos afirmam nesta sexta-feira (10) que não conseguem acessar as próprias provas. A FGV aplicou o exame da Ordem pela primeira vez.
Leia mais...

Inep diz que já avisou todos os candidatos sobre novo Enem

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) afirmou nesta sexta-feira que todos os candidatos que terão que fazer uma nova prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) já foram avisados sobre o local onde devem se apresentar. A prova será aplicada na quarta-feira (15).
Leia mais...

Inep convida 9.500 candidatos para nova prova do Enem

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) confirmou nesta sexta-feira, por meio de nota, que o número de convites feitos para alunos refazerem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no dia 15 passa dos 9.500. O número é bem acima do divulgado inicialmente. Segundo o órgão que organiza o exame, todos os alunos já foram contatados.
Leia mais...

Justiça mantém prova do Enem para o próximo dia 15

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

A nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será mesmo realizada no próximo dia 15. Nesta sexta-feira, a Justiça Federal julgou extinta a ação proposta pela Defensoria Pública da União para mudar a data do exame, por considerar que o órgão não tinha legitimidade para pedir a liminar.
Leia mais...

Inep divulga edital do novo Enem

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), publicou, nesta quinta-feira (9), no "Diário Oficial da União", o edital do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de ciências humanas e ciências da natureza serão reaplicadas em 15 de dezembro, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília).
Leia mais...

Analfabetismo cai no Brasil, mas aumenta em cinco estados, diz Ipea

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta quinta-feira (9) aponta que o número absoluto de analfabetos brasileiros com 15 anos ou mais caiu 7% entre os anos de 2004 e 2009. No entanto, no mesmo período cinco estados registraram aumento deste contingente. Hoje, o Brasil tem 14.104.984 de analfabetos.
Leia mais...

Defensoria pede liminar para mudar data do Enem

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

A Defensoria Pública Federal entrou nesta quinta-feira com uma ação civil pública na Justiça Federal do Rio pedindo a alteração de data da reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcada para 15 de dezembro.
Leia mais...

Reitor articula, mas não consegue um orçamento maior para a Unemat

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

De um orçamento previsto inicialmente de R$ 169,8 milhões para o exercício de 2011, a Universidade do Estado (Unemat), sob o reitor Adriano Silva, deve ficar com R$ 150 milhões. Essa perda da fatia orçamentária se deve às adequações no Orçamento-Geral do Estado que estão sendo feitas pelo Executivo e também porque o presidente e o relator da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia, respectivamente, deputados José Domingos (DEM) e Jota Barreto (PR), não demonstraram despreendimento e poder de convencimento junto ao governador Silval Barbosa (PMDB) para manter o mesmo bolo orçamentário à instituição.
Leia mais...

Divulgada a lista com os locais de prova do novo Enem

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

O Ministério da Educação liberou nesta quarta-feira a consulta aos locais de prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia mais...

Nova prova do Enem terá mais alunos que o previsto; número pode ficar perto de 10 mil

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

O número de estudantes que poderão refazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será maior que os 2.800 inicialmente divulgados pelo Ministério da Educação. A quantidade deverá ficar próxima de 10 mil, segundo a Folha apurou.
Leia mais...