Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2010

Banda larga chega a todas as escolas públicas do país até dezembro

O programa Banda Larga nas Escolas, lançado em abril de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, completa agora dois anos bem perto da meta de equipar todas as 64.879 escolas públicas urbanas do país com computadores de acesso rápido à internet.
Leia mais...

Escolas usam apostilas não avaliadas pelo MEC

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

Ao menos um terço dos colégios particulares brasileiros usa apostilas elaboradas por redes de ensino privado para substituir ou complementar livros, informa reportagem de Antônio Gois publicada neste sábado pela Folha.
Leia mais...

Alunos do ProJovem Urbano em MT passam por avaliação dia 08 de abril

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Meire Zanelato

Leia mais...

Abertas inscrições para vestibular da Unemat com 2.485 vagas

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu edital do concurso vestibular 2010/2 para preenchimento de 2.485 vagas, em cursos nas modalidades regular e a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de maio, somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 80.
Leia mais...
Conferência de educação aprova fim de creches conveniadas
Conferência de educação aprova fim de creches conveniadas

Conae aprova fim de creches conveniadas

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2010

Os participantes da Conae (Conferência Nacional de Educação) aprovaram nesta quinta-feira (1º) uma proposta para acabar, aos poucos, com o sistema de creches conveniadas.
Leia mais...

Trabalhadores querem 10% e 15% de reajuste

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Neusa Baptista

Leia mais...

Lei que obriga pré-escola e ensino médio atenderá 3,5 milhões

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

Alguns dos debatedores questionaram a medida, afirmando que a obrigatoriedade não garante a universalização dessas etapas de ensino. Vital Didonet, especialista em educação infantil, afirmou que é necessário combinar mais financiamento e melhoria da qualidade da oferta, para atrair as crianças e os adolescentes à escola. "A obrigatoriedade não é eficaz para a universalização. A obrigatoriedade do ensino fundamental já vigorava há décadas, mas o salto das matrículas só ocorreu quando foi criado o Fundef (o antigo Fundo de Financiamento do Ensino Fundamental)", disse Didonet.
Leia mais...

Três milhões e meio estão fora do ensino infantil e médio no país

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

A PEC (proposta de emenda à Constituição) que amplia a obrigatoriedade do ensino, aprovada em 2009, vai atender a 3,5 milhões de crianças entre 4 e 5 anos e jovens entre 15 e 17 anos que estão fora da escola. A estimativa é da secretária de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), Maria do Pilar Lacerda.
Leia mais...