Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012

Alunos recebem orientação sobre saúde bucal em Denise

A Secretária Municipal de Educação de Denise realizou no último dia 29 de Março, no auditório da Câmara Municipal, uma palestra sobre Saúde Bucal, numa parceria com a Usinas Itamarati, dirigida a alunos das escolas da rede municipal e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Leia mais...

Famílias carentes de Denise recebem kit escolar

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Ação Social e de Educação foi responsável por beneficiar 50 alunos carentes da rede municipal de ensino com um kit escolar que servirá para dar melhores condições de aprendizagem aos estudantes da rede municipal de ensino.
Leia mais...

Prefeitura de Denise entrega biblioteca infantil para comunidade escolar

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012

A prefeitura municipal de Denise acaba de entregar duas bibliotecas infantis para atender a educação infantil do município, que foram equipadas com cerca de 128 volumes cada, um acervo importante para fazer despertar nas crianças o gosto pela leitura.
Leia mais...

Creche Cosme e Damião em Denise recebe novos móveis e materiais pedagógicos

Publicado em Terça - 17 de Abril de 2012

Firme no propósito de estruturar cada vez mais a educação do município, a administração municipal segue fazendo grandes esforços para dotar a área de condições essenciais a uma boa qualidade educacional, seja reformando as estruturas físicas, construindo a nova sede da secretaria, criando bibliotecas e facilitando o acesso, frequência e manutenção das classes menos favorecidas em sala de aula, objetivando buscar a transformação social e econômica da população.
Leia mais...

Juiz manda encerrar greve de professores em Vera

Publicado em Sábado - 14 de Abril de 2012

O juiz substituto da Comarca de Vera, Clóvis Mário Teixeira de Mello, determinou que os professores da rede municipal retornem ao trabalho na segunda-feira, encerrando a greve de duas semanas Ele fixou multa diária de R$ 5 mil para o Sindicato dos Servidores Municipais caso a decisão não seja cumprida. Clóvis apontou que paralisação é ilegal porque o sindicato deflagrou greve no meio de uma negociação com executivo, não manteve 50% dos profissionais trabalhando e não apresentou propostas de negociações.
Leia mais...

Inscrições para vestibular da Unemat terminam amanhã

Publicado em Sábado - 14 de Abril de 2012 | por Karoline Kuhn

Os interessados em prestar o vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso têm até amanhã (15) para se inscreverem no processo, através do site da instituição. A taxa é de R$ 90 e pelo menos 2,5 mil pessoas foram beneficiadas com a isenção (houve 7,9 mil pedidos). As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio, em pelo menos 18 cidades.
Leia mais...

MEC fixa renda máxima para que aluno possa participar do Fies

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012

O Ministério da Educação alterou as regras do funcionamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que oferece o financiamento parcial ou integral da mensalidade em instituições particulares de ensino superior com taxa de juros de 3,4% ao ano. Segundo uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (12), a partir de agora, estudantes com renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos não poderão pleitear o financiamento integral da mensalidade. Antes não havia uma renda máxima estipulada pelo MEC para que o candidato pleiteasse o benefício.
Leia mais...

Profissionais da educação de Várzea Grande podem entrar em greve

Publicado em Terça - 10 de Abril de 2012

Os trabalhadores da rede municipal de educação de Várzea Grande decidiram em assembleia geral, realizada ontem, paralisar as atividades nos dias 26 e 27 de abril, durante a Semana Nacional em Defesa da Escola Pública, celebrada entre 21 e 27 de abril. Os profissionais vão protestar contra Projeto de Lei Complementar (PLC) aprovado a "toque de caixa" na quarta-feira (4), véspera de feriado, e que traz prejuízos à categoria.
Leia mais...

Sintep critica prefeitos de MT por "duro ataque" a plano de cargos e salários

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) marcou para a próxima semana, dias 14 e 15, em Cuiabá, a análise dos planos de cargos, carreiras e salários enviados, recentemente, por prefeituras mato-grossenses para as câmaras votarem. O sindicato classifica que alguns significam "duro ataque de prefeituras ao plano de carreira dos profissionais da educação".
Leia mais...

Reajuste salarial adequa salário dos professores de Denise ao novo piso nacional

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, o que provocou um acrescimento salarial da ordem de 17% a partir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação tenham um ganho no vencimento de seus salarios.
Leia mais...