Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Novembro de 2012

Veja gabarito não oficial e confira a correção do Enem

Confira no quadro abaixo as respostas desenvolvidas pelos professores dos cursinhos Anglo, Etapa e Oficina do Estudante, de São Paulo, do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia mais...
Ana Carolina Moreno/G1
Sábado (3): Capa amarela da prova de ciências humanas e ciências da natureza do Enem 2012
Sábado (3): Capa amarela da prova de ciências humanas e ciências da natureza do Enem 2012

Enem: 3,4 mil itens foram monitorados, diz Mercadante

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2012

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira que 3,4 mil itens foram monitorados para garantir total segurança na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado no próximo final de semana, dias 3 e 4 de novembro.
Leia mais...

Enem será utilizado para ingresso em 95 instituições de ensino superior

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2012

Noventa e cinco instituições de ensino superior no país, incluindo 38 institutos federais, aceitam, atualmente, a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para o ingresso de alunos no ensino superior. O dado se refere ao primeiro semestre de 2012 e, para as vagas a serem preenchidas no próximo ano, pode mudar.
Leia mais...

Professor defende reorganização do ensino médio para estimular aluno

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser comparado às provas adotadas por países desenvolvidos para ingresso em universidades, como o S.A.T., nos Estados Unidos, ou vestibulares unificados de países europeus, como a França e a Alemanha. Apesar de equiparar a prova nacional a modelos estrangeiros consolidados, o professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Remi Castioni diz que, para que o Brasil colha os mesmos resultados educacionais das grandes economias, precisa repensar a estrutura oferecida no ensino médio.
Leia mais...

MEC apresenta logística para "tranquilidade" do Enem

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2012 | por Diogo Alcântara

Às vésperas da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram nesta sexta-feira o processo logístico para que os quase 5,8 milhões de candidatos tenha "tranquilidade" ao fazer a prova. No sábado e no domingo, as provas serão aplicadas impreterivelmente a partir das 13h, horário de Brasília.
Leia mais...

Cuiabá terá 21 ônibus extras para atender estudantes nos dias de Enem

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2012

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) disponibilizará 21 ônibus extras para atender à demanda de estudantes que irão prestar as provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana, nos dia 3 e 4 de novembro. Além da ampliação no número de ônibus, agentes de trânsito estarão distribuídos nos pontos de maior movimentação para a organização do tráfego, em escala especial durante o fim de semana.
Leia mais...

Processo Seletivo 2013/1: IFMT oferece 1.820 vagas em 16 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no estado de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012

O Instituto Federal de Mato Grosso oferece 1.820 vagas em 16 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em um dos 11 campi (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá-Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Confresa e Campus Sorriso)
Leia mais...

Aulas do ‘MT Preparatório’ encerram hoje a noite

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012 | por Luciana Cury.

Chega ao fim na noite de hoje (01/11) a 2ª edição do programa educacional do Governo do Estado, o ‘MT Preparatório’. Após 11 semanas de atividades, com aulas gratuitas de segunda a sexta-feira, o programa encerra a semana com dicas e exercícios aos alunos que irão passar pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em todo o País no final de semana
Leia mais...

Idoso mora em Kombi, estuda para o Enem e sonha em ter casa no ES

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012 | por Juirana Nobres

Cabelos longos, barba comprida e livros por toda a “casa”. Esta é a descrição mais fiel para o aposentado Vital Barbosa, de 62 anos, que há dois anos vive dentro de uma Kombi, em Vila Garrido, Vila Velha, Grande Vitória
Leia mais...

Deputados apresentam nova proposta para reajuste a professores

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2012

Integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e do grupo de trabalho criado para discutir o reajuste do magistério, além de representantes dos professores e estudantes, apresentaram nesta quarta-feira uma proposta de novo cálculo para o reajuste do piso nacional dos professores do ensino básico.
Leia mais...