Publicidade

Publicado em Quinta - 27 de Setembro de 2012

Unemat divulga gabarito oficial do vestibular para sete cursos e CFO

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quinta-feira (27), o gabarito oficial, após julgamento de recursos das provas objetivas do vestibular para turmas especiais e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CFO/MT).
Leia mais...

Dados da Pnad não representam a realidade da educação, aponta movimento

Publicado em Segunda - 24 de Setembro de 2012

Apesar dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, divulgada na última sexta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontarem pequenos avanços na área de educação, a melhoria é muito lenta para o patamar de qualidade em que o Brasil se encontra.
Leia mais...

Recomeçam as aulas na UFMT

Publicado em Segunda - 24 de Setembro de 2012

Leia mais...

Professores contrariam conselho da UFMT e não retornam às aulas

Publicado em Segunda - 24 de Setembro de 2012 | por Dhiego Maia

Parte dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não retornou às aulas nesta segunda-feira (24) após o fim da maior greve da instituição que durou 126 dias. Eles alegam que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) desrespeitou o resultado da última assembleia geral dos docentes que apontou como data para o retorno somente o dia 1º de outubro. Por conta disso, a Associação dos Docentes da universidade (Adufmat) pede a revogação da portaria que instituiu o reinício das aulas para esta segunda-feira.
Leia mais...

Alunos e professores plantam cerca de 200 mudas em área verde da UFMT

Publicado em Sábado - 22 de Setembro de 2012

No Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21), alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram um ato simbólico após a greve e plantaram cerca de 200 mudas na área verde do campus de Cuiabá. Cada aluno plantou uma muda e deve ficar responsável por ela até o crescimento dela,  de acordo com integrantes do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal de Mato Grosso (PET/UFMT).
Leia mais...

Aulas serão retomadas em 10 dias na UFMT

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012 | por Laura Nabuco

Apesar do fim da greve, as atividades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continuam paralisadas pelos próximos 10 dias. Em assembleia realizada ontem, os professores decidiram retomar as aulas em 1º de outubro.
Leia mais...

Aulas na UFMT voltam a partir de segunda-feira (24), decide Consepe

Publicado em Quinta - 20 de Setembro de 2012

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu que as aulas na instituição devem ser retomadas a partir de segunda-feira (24). A decisão do Consepe, que é formado por representantes dos alunos, técnicos e corpo docente, foi tomada em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), em Cuiabá, um dia depois que os professores aprovaram o fim da paralisação que durou quatro meses. A previsão de retorno para o dia 1º de outubro, prevista pela Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), foi rejeitada pelo Consepe.
Leia mais...

Campus Cuiabá abre vaga de estágio para estudantes de Pedagogia

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Amanda Sampaio

Está aberta seleção de estagiários para estudantes do curso superior em Pedagogia para preenchimento de uma vaga e cadastro de reserva no IFMT Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva.
É oferecida uma vaga e cadastro de reserva através do Edital Simplificado nº 10/2012/DREC/IFMT. A seleção é realizada pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC) da instituição.
Leia mais...

Após fim da greve de docentes, MEC vai fiscalizar reposição das aulas

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012

Com o final da greve, admitido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) no domingo, 16, o Ministério da Educação (MEC) aguarda que as instituições de ensino superior federais definam e encaminhem o plano de recuperação dos dias parados. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se encontra nesta terça-feira, 18, com representantes dos reitores para definir a aplicação do novo calendário. O ministério acompanha a volta das atividades acadêmicas e vai fiscalizar a reposição das aulas.
Leia mais...

Unemat registra 18% de faltosos no 1º dia de vestibular especial

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Karoline Kuhn

Aproximadamente 18% dos candidatos inscritos no vestibular para turmas especiais da Universidade do Estado de Mato Grosso e para cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro (CFO) não compareceram ao primeiro dia de provas, ontem. Ao todo, foram 4.742 inscritos na disputa as 500 vagas oferecidas em cursos da Unemat, 30 na Polícia Militar e seis no Corpo de Bombeiros.
Leia mais...