Publicado em Quarta - 12 de Setembro de 2012

Contrariando tendência nacional, professores da UFMT mantêm greve

Contrariando o movimento nacional grevista, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (12), decidiram manter a greve por tempo indeterminado que já dura 119 dias. A paralisação começou no dia 17 de maio e deixa mais de 20 mil alunos sem aulas na maior instituição de ensino superior do estado.
Leia mais...
Marcelo Ferraz/G1
Professores da UFMT decidem pela continuidade da greve em assembleia
Professores da UFMT decidem pela continuidade da greve em assembleia

Professores da UFMT votam em assembleia pela manutenção da greve
Professores da UFMT votam em assembleia pela manutenção da greve

Professores da UFMT decidem manter greve por reestruturação da carreira

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) reunidos em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (5) decidiram pela manutenção da greve que já dura 113 dias. De acordo com a Associação dos Docentes da instituição (Adufmat), de todos os docentes presentes, apenas dois votos foram favoráveis ao retorno das aulas, além de mais duas abstenções. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) já havia divulgado na última segunda-feira (3) um comunicado anunciando a manutenção do movimento grevista.
Leia mais...

Professores da UFMG, UFBA e UFPE encerram greve de quase 4 meses

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012

Professores de três grandes universidades federais decidiram nesta quarta-feira (5) encerrar a greve de quase quatro meses e retomar as aulas nas próximas semanas. Os docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal  de Minas Gerais (UFMG), e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) votaram pelo fim da paralisação. Eles começam a estruturar o calendário de reposição das aulas.
Leia mais...

Sai reconhecimento de cursos de pós-graduação em Mato Grosso

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Karoline Kuhn

O Ministério da Educação divulgou uma lista com o reconhecimento de 4 mil cursos de pós-graduação stricto sensu de várias instituições brasileiras. Na relação há vários cursos que estão em atividade em Mato Grosso (UFMT e Unemat). De acordo com o MEC, essas pós-graduações compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção. Ao final do curso, o discente obterá diploma
Leia mais...

Primeira fase do Exame da OAB em Mato Grosso será domingo

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Bianca C. Zancanaro

Em Barra do Garças, os inscritos deverão ir até a Faculdade Cathedral de Ensino Superior. Já em Cáceres, o local é a Associação Beneficente Providência Azul (colégio Imaculada Conceição). Em Cuiabá, será na Centro Universitário Candido Rondon. Em Diamantino, na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino. Em Rondonópolis, na Unidade Educacional Rondonópolis Floriano Peixoto, em Sinop, na Universidade Federal de Mato Grosso. Em Tangará da Serra, na escola técnica.
Leia mais...

Oi publica lista de cidades com orelhões que fazem ligação local gratuita

Publicado em Sábado - 01 de Setembro de 2012

A operadora Oi publicou em seu site a lista de cidades brasileiras onde os orelhões mantidos pela concessionária já deixaram de fazer cobrança por ligações locais.
Leia mais...
Denize planeja atuar como enfermeira em sua aldeia
Denize planeja atuar como enfermeira em sua aldeia

RS: por cotas, indígena se forma em faculdade de enfermagem

Publicado em Sábado - 01 de Setembro de 2012

A primeira índia beneficiada pelo sistema de cotas a concluir um curso na Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi ovacionada pelos colegas neste sábado, durante a cerimônia de formatura da graduação em Enfermagem.
Leia mais...

Mais de 22 milhões de crianças estão fora da escola na América Latina

Publicado em Sexta - 31 de Agosto de 2012

Mais de 22 milhões das cerca de 117 milhões de crianças da América Latina e do Caribe estão sem ensino ou têm grande probabilidade de deixar a escola, o que na prática equivale a um futuro de exclusão social como adultos.
Leia mais...

Manifestação pede que câmpus da Unifesp siga em Guarulhos

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012

Lideranças locais e estudantes fizeram no fim da tarde desta sexta-feira, 24, uma manifestação em apoio à permanência do câmpus da Unifesp no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos. Segundo estudantes, o ato foi convocado por associações que lutaram pela instalação da universidade na região.
Leia mais...

IFMT suspende processos seletivos para ingresso de 1,5 mil alunos

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) suspendeu nesta quinta-feira (23) a publicação dos editais dos processos seletivos de 2013/1. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o edital que estava previsto para ser publicado nesta segunda-feira (20), será divulgado somente após o término da greve dos servidores.
Leia mais...