Publicado em Segunda - 20 de Agosto de 2012 | por Luciana Cury

Secitec divulga lista dos classificados no programa ‘MT Preparatório’

Já está disponível no site da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) os nomes dos jovens e adultos classificados para participarem do programa educacional ‘MT Preparatório’ do Governo do Estado. Na página institucional da Secitec é possível ter acesso a lista dos aprovados na modalidade presencial mediada tecnologicamente (aluno em sala de aula) e também da relação dos classificados via web (o aluno assiste às aulas pelo computador por meio de senha e login).
Leia mais...

Educação quer discutir com ministros formação de médicos no Brasil

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

A Comissão de Educação e Cultura realizará audiência pública com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, para obter esclarecimentos sobre a formação dos médicos no País. Ainda não foi marcada data para o debate que vai tratar da residência médica e das condições de atendimento aos pacientes nos hospitais universitários.
Leia mais...

Município de Tangará recebe 350 novos colchões para Educação Infantil

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Coordenação de Educação infantil, entregou 350 novos colchões às creches do município de Tangará da Serra. A entrega foi realizada no último dia 10.
Leia mais...

Inscrições para vestibular 2013 da UPE terminam hoje

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

Hoje é o último dia para os candidatos interessados em concorrer a uma das 2.776 vagas no vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE) efetuarem suas inscrições, exclusivamente no site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110. As provas do vestibular 2013 acontecem em uma única etapa, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2012.
Leia mais...

Mato Grosso tem alta no índice do Ideb e melhor escola fica no interior

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por Kelly Martins

Mato Grosso cresceu na média e superou os resultados alcançados no Índice Nacional do Desenvolvimento da Educação (Ideb) 2011, divulgado nesta terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC). O índice registrado para as séries finais do Ensino Fundamental (5ª à 8ª) foi de 4,5 pontos, sendo um ponto acima da meta projetada para 2011, que era de 3,5.
Leia mais...

País supera metas do Ideb no ensino fundamental e iguala no médio

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

O Brasil superou as metas na educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2011 nos dois ciclos do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano), mas apenas igualou a meta projetada para o ensino médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta terça-feira, 14 (veja gráfico ao lado).
Leia mais...
Greve dos professores completa 90 dias nesta terça-feira
Greve dos professores completa 90 dias nesta terça-feira

Reitoria da UFMT diz aguardar fim da greve para analisar reposição de aula

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

O Ministério da Educação (MEC) solicitou esta semana para os reitores de todas as universidades federais do país, que seja enviado o plano de reposição das aulas perdidas durante a greve. De acordo com Francisco Souto, vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), não há possibilidade de elaborar um plano de reposição de aulas sem a universidade saber qual será o dia que a greve terminará.
Leia mais...

Veja o resultado final do VII Exame de Ordem Unificado da OAB

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado final de candidatos aprovados no VII Exame de Ordem Unificado para consulta individual (veja link ao lado). Segundo a OAB, dos 109.649 bachareis que se inscreveram para o exame, foram aprovados 16.419, ou 14,97% do total.
Leia mais...

Inscrição em cursinho gratuito termina nesta segunda-feira em MT

Publicado em Domingo - 12 de Agosto de 2012

Terminam nessa segunda-feira (13) as inscrições para o programa educacional ‘MT Preparatório’, que oferece de graça aulas preparatórias para exames seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concursos públicos e vestibulares. O sistema público de ensino à distância oferta 10.450 vagas, sendo 7.950 na modalidade presencial mediada tecnologicamente (aluno em sala de aula) e 2.500 vagas via web, que é quando o aluno assiste às aulas pelo computador. O programa está presente em todos os 141 municípios do estado.
Leia mais...

Instituições federais de Mato Grosso já destinam 50% das vagas para cotas

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) já destinam 50% das vagas para cotistas. As duas instituições federais do estado se anteciparam da decisão do Congresso Nacional que aprovou na última terça-feira (7) um projeto de lei que obriga todas as universidades e institutos federais de ensino superior, além dos institutos federais de nível médio, a instituir uma reserva de 50% do total de vagas do vestibular a estudantes oriundos de escolas públicas.
Leia mais...