Publicidade

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Inscrições do Fetran serão abertas em fevereiro

A 9ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito de Mato Grosso (Fetran/MT) abre as inscrições para o processo 2012, a partir do dia 1º de fevereiro. Para que os estudantes possam participar as escolas deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhar junto cinco cópias do texto a ser apresentado, acompanhadas de uma fita mini DV e/ou DVD que contenha uma apresentação ou leitura do espetáculo, ou um de seus ensaios na íntegra.
Leia mais...

Arenápolis será o pólo da Unemat através da Universidade Aberta do Brasil

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2011 | por Rafaell Milas de Oliveira

Depois de muita luta agora Arenápolis receberá a Unemat através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), uma conquista para toda a região pois agora nossos alunos poderão fazer sua faculdade aqui mesmo em Arenápolis e assim devolver para a cidade todo o conhecimento adquirido na graduação.Essa conquista é mérito também do Deputado Wagner Ramos, do Deputado Ezequiel Fonseca e de Rosa Neide Sandes Almeida, secretária de assuntos especiais da Seduc.
Leia mais...

Rematrículas nas escolas estaduais encerram hoje

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

Termina hoje, em Mato Grosso, o prazo para que pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual de ensino realizem a rematrícula dos alunos para o próximo ano letivo. A ficha de confirmação é disponibilizada pela administração das unidades
Leia mais...

Resultado do Enem vai substituir 1ª fase do vestibular 2013 da UFBA

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011

O resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) substituirá a primeira fase do vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) a partir do próximo ano, para o processo seletivo 2013. A decisão foi tomada na quarta-feira (7), pelo Conselho Acadêmico de Ensino da Ufba, e passa a valer para os cursos de Progressão Linear, aqueles tradicionalmente oferecidos pela Universidade nas modalidades Licenciatura, Bacharelado e Formação Profissional. As provas da segunda fase vão continuar a ser realizadas.
Leia mais...

Mesmo sem sala de aula própria, Secitec inova e leva cursos a oito cidades

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Luciana Cury e Maicon Milhen

A falta de sala de aula própria não impediu que a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) levasse em 2011 cursos de capacitação a cidades onde ainda não há escolas técnicas profissionalizantes em funcionamento. É o que mostra um balanço feito pelo órgão ao qual aponta a qualificação de mais de mil pessoas de oito cidades do Estado que não têm unidades profissionalizantes estadual. Cuiabá, Juína, Cáceres, Confresa, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Tapurah e Primavera do Leste receberam cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que duram em média de três a quatro meses e que ajudam o comércio e a indústria local a ter mão-de-obra.
Leia mais...

Programa alfabetiza alunos da Zona Rural de Nortelândia

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2011

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia desenvolve num regime de colaboração com o Governo Federal e Estadual, o Programa Brasil Alfabetizado, que objetiva erradicar o analfabetismo no Brasil e especificamente no município.
Leia mais...

Sorriso: inscrições em 3 cursos superiores do IFMT terminam dia 18

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Sorriso, confirmou, hoje, que termina dia 18 o prazo para inscrições no seletivo para os cursos superiores de Tecnologia em Produção de Grão, Gestão Ambiental e para Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. Desde o dia 28 que os candidatos estão se inscrevendo, pela internet ou na secretaria do campus.
Leia mais...

Para Ubes, metas da educação são "impossíveis" de atingir com menos de 10% do PIB

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2011

Acampados em barracas de camping, no gramado em frente ao Congresso Nacional, pouco mais de 150 estudantes prometem fazer um dia de manifestações na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira, 6. Eles vão se unir a representantes de todo o Brasil para defender que, no mínimo, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) seja investido em educação. A meta deve ser incluída no Plano Nacional de Educação (PNE).
Leia mais...