Publicidade

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012 | por Rose Mary de Souza

Sisu fez crescer abstenção na Unicamp, diz coordenador do vestibular

A abstenção no primeiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp foi de 10,66%. Dos 16.665 candidatos esperados para o exame no domingo, 1.777 não compareceram. O número é maior que o registrado no ano passado, quando 8% dos estudantes classificados faltaram à primeira prova.
Leia mais...

Começam hoje as inscrições para a 2ª chamada do vestibular do IFMT

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012

Os candidatos aprovados na segunda chamada do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem realizar as matrículas nesta segunda ou terça-feira. A lista com os nomes dos aprovados para as 509 vagas dos oito campi foram divulgadas pelo IFMT na semana passada. As vagas são para os campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, São Vicente, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína e Pontes e Lacerda, além de dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara).
Leia mais...

Ano terá concursos para mais de 25 mil vagas

Publicado em Domingo - 15 de Janeiro de 2012 | por MÁRCIA RODRIGUES/CRIS OLIVETTE

O ano está começando e quem deseja trocar a carreira na iniciava privada pela pública deve iniciar a maratona de estudos para se preparar para prestar os concursos que já estão com as inscrições abertas ou que serão anunciados até o segundo semestre do ano. Juntas, as provas oferecem 25.033 vagas. As remunerações variam conforme o cargo, de R$ 609,50 (pago pela prefeitura de Votuporanga) a R$ 13.833 (oferecido no Senado).
Leia mais...

Professores não acertaram 50% das questões das provas

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2012

Mais de 60% das 546 vagas oferecidas no concurso para professores do Estado não foram preenchidas. Apenas 198 candidatos foram aprovados. Ontem, foi publicado no Diário Oficial a homologação do concurso.
Leia mais...

OAB divulga lista final dos aprovados no Exame de Ordem

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou na noite desta quinta-feira (12) a lista dos candidatos aprovados no V Exame de Ordem. A relação contém, além dos nomes de candidatos já indicados na lista preliminar, aqueles que entraram com recursos e foram aprovados. Pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%. No exame anterior, o índice de aprovação foi de 15,02%.
Leia mais...

Inscrições para o ProUni começam amanhã

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

As inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) começam amanhã (14) e vão até o dia 19 de janeiro no site http://siteprouni.mec.gov.br. O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos.
Leia mais...
Thais se formou em direito no final de 2011 e sonha em se tornar delegada.
Thais se formou em direito no final de 2011 e sonha em se tornar delegada.

Bacharel de 20 anos é a mais jovem mulher aprovada na OAB-DF

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012 | por Naiara Leão

A brasiliense Thais Alencar faz parte de uma minoria que é aprovada com tranquilidade no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - o resultado final do último exame aprovou 24% dos candidatos, segundo a instituição. Formada em direito no final de 2011, Thaís fez pela primeira vez o Exame da OAB e foi aprovada. Aos 20 anos, ela é a bacharel mais jovem a ser aprovada na OAB do Distrito Federal, um feito comemorado por ela, que entrou na faculdade de direito aos 15 anos. Em fevereiro, ao pegar a carteira da OAB, deve ser uma das advogadas mais novas do país.
Leia mais...

Unemat disponibiliza 600 vagas para cursos de especializações

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Estão abertas as inscrições para as especializações nas áreas de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Estão sendo ofertadas 600 vagas gratuitas e as inscrições vão até o dia 29 de janeiro. Os cursos são pela modalidade de ensino à distância nos polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Unemat nos municípios de Alto Araguaia, Guarantã do Norte, Jauru, Juara e Pontes e Lacerda.
Leia mais...

Rede estadual de ensino inicia matrículas na segunda-feira

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Começa na segunda-feira (16) as matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso. Ao todo 727 unidades estarão disponibilizando vagas para novos estudantes. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prevê um aumento de aproximadamente 5% de novos estudantes em 2012. Em 2011, a rede estadual contabilizou 450 mil alunos. O número de vagas nas escolas dependerá de cada unidade.
Leia mais...

Curso de Medicina no Paraguai a 350,00 reais mensais e método de ensino cubano com mais de 9.000 horas.

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

A UPAP Universidade Politécnica e Artística Paraguaia é um dos maiores Grupos educacionais da America do sul em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento educacional do Paraguai, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A UPAP é líder no uso de novas tecnologias e está presente em quase todos os departamentos e províncias do Paraguai com mais de 50 unidades educacionais espalhados em varias cidades do país, a UPAP ainda conta com varias  unidades de educação a distância,  incluído maior desempenho na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público e privado principalmente nas áreas de saúde e outras atividades profissionais.
Leia mais...