Publicado em Sábado - 21 de Julho de 2012 | por Karoline Kuhn

Universitários de MT deverão participar do Enade em novembro

Universitários mato-grossenses ingressantes e concluintes realizarão, no dia 25 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que, neste ano, avaliará os cursos nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretário executivo e turismo. Além das habilitações em tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
Leia mais...

Unemat abre inscrição para seleção de professores temporários em MT

Publicado em Sábado - 21 de Julho de 2012

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre inscrições para a contratação de professores temporários para os diversos campi da instituição. As vagas são de substituição imediata para o segundo semestre deste ano e para formação de cadastro reserva.
Leia mais...

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni; Confira

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.
Leia mais...

Inscrições em vestibular do IFMT em 2 campi do Nortão acabam dia 31

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Karoline Kuhn

Termina dia 31 de julho o período de inscrições para os cursos de educação profissional tecnológica na modalidade a distância da Universidade Aberta do Brasil e Instituto Federal de Mato Grosso (UAB/IFMT). Os cursos sãode  licenciatura em química e tecnologia em sistema para internet e têm três anos de duração.Ao todo são 650 vagas para os pólos presenciais de Barra do Bugres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira e São Felix do Araguaia.
Leia mais...
Governo federal volta a receber a categoria que aderiu ao movimento segunda-feira (23)
Governo federal volta a receber a categoria que aderiu ao movimento segunda-feira (23)

Professores da UFMT rejeitam proposta e greve continua no Estado

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012 | por Victor Cabral

Por unanimidade, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) rejeitaram proposta feita pelo governo federal e greve continua no Estado.
Leia mais...

Unemat abre 40 vagas para bolsas de extensão no valor de R$ 400

Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quinta-feira (19) o edital que abre vagas para 40 bolsas de extensão para acadêmicos da unidade. Os benefícios possuem valor de R$ 400 e a solicitação das bolsas pode ser feita até o dia 27 de julho.
Leia mais...
Greve na federal deve continuar por tempo indeterminado
Greve na federal deve continuar por tempo indeterminado

Docentes da UFMT rejeitam proposta do governo federal e mantêm greve

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Por unanimidade, os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) rejeitaram, em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (19) em Cuiabá, a proposta feita pelo governo federal e decidiram manter o movimento grevista por tempo indeterminado. Os servidores estão em greve desde o dia 17 de maio deste ano deixando 19.385 acadêmicos sem aula.
Leia mais...

Educação Inclusiva é pauta no processo escolar de Denise

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Educação de qualidade, que atenda a comunidade como um todo, na busca pela alfabetização e preparação das pessoas para o mercado de trabalho e formação intelectual e profissional, sempre foram objetivos da administração municipal  que investiu ao longo dos quase quatro anos de gestão, recursos consideráveis na implementação de uma politica educacional moderna e instrutiva.
Leia mais...

Valores da família é tema de palestra educacional em Santo Afonso

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Pais e alunos do município de Santo Afonso participaram no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de uma palestra proferida pelo Padre Arlindo Adriano, pároco da comunidade local, abordando o tema Valores da Família, como parte do Projeto Família x Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais...

Professores da UFMT em greve avaliam amanhã proposta de reajuste

Publicado em Quarta - 18 de Julho de 2012 | por Karoline Kuhn

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso, em greve há cerca de 60 dias, devem analisar, na quinta-feira, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal, na semana passada. A assembleia está marcada para 14h, na sede da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), em Cuiabá. A reunião nacional está programada para segunda-feira (23)
Leia mais...