Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

Escolas Municipais de Nova Olímpia contam com laboratórios de informática

A rede municipal de ensino de Nova Olímpia está estruturada em todas as unidades de Educação com novos laboratórios de informática, implantados através de uma parceria entre a secretaria de Educação e Proinfo/Mec.
Leia mais...

Professores avaliam que prova da Fuvest foi muito bem elaborada

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

A prova da primeira fase da Fuvest seguiu a tradição das provas anteriores, sendo muito bem elaborada e trazendo questões diversificadas de complexidade próxima ao ano anterior. A avaliação foi feita por professores do Sistema COC de Ensino e do Objetivo.
Leia mais...

Metade dos jovens de 14 anos já superou escolaridade de suas mães

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

Mais da metade (51,45%) dos adolescentes de 14 anos do país já têm escolaridade superior à de suas mães. Entre os jovens dessa faixa etária, 71% cursam os três últimos anos do ensino fundamental e 9,5% estudam no ensino médio. Os dados indicam uma baixa escolaridade das mães de alunos dessa faixa etária que apresentam, em média, 7,32 anos.
Leia mais...

Escolas Municipais encerram projetos pedagógicos em Nova Olímpia

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2011

As escolas municipais de Nova Olímpia trabalham durante todo o ano letivo com projetos pedagógicos e agora encerram com culminâncias festivas. São projetos que trabalham temas bastante variados e promovem reflexão, manifestações artísticas e muita animação.
Leia mais...

Vestibulandas apostam na Síria como tema provável na prova de atualidades

Publicado em Domingo - 27 de Novembro de 2011 | por Cedê Silva

Priscilla Marceno, de 18 anos, está fazendo Fuvest pela primeira vez para o curso de Jornalismo. Ela está no Colégio São Sabas e também b faz o cursinho do Objetivo. "Minha preparação foi extensa para o vestibular". A estudante, que foi "mais ou menos" no simulado, diz que estudou o Especial do Estadão de atualidades para Fuvest.

Leia mais...

Curso de Engenharia Civil já é oficial na Unemat de Tangará

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

Um auditório lotado com autoridades professores, técnicos, estudantes e pessoas da sociedade local até o final do encontro. Demonstrações de satisfação, desde o início, pelos resultados que já eram conhecidos e que foram detalhados na ocasião. Apresentação objetiva sobre estrutura do curso e sua administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso, e apartes com questionamentos e respostas consideradas satisfatórias. Com esse cenário, a Unemat oficializou na noite desta quinta-feira (24) a inclusão do Curso de Engenharia Civil no campus de Tangará da Serra, médio norte do Estado.
Leia mais...

Alunos da Unesp fazem manifestação em apoio a colegas da USP

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

Um grupo de pelo menos 80 estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara (237 km de São Paulo) iniciou na manhã desta quarta-feira uma manifestação em apoio aos alunos da USP (Universidade de São Paulo), que protestam contra a presença da Polícia Militar no campus da capital.
Leia mais...

Aluna do campus da UFMT da Barra defende tese de mestrado

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011 | por Ronaldo Couto

A jovem Mayra Aparecida Côrtes entrou para história da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) como a primeira estudante a defender uma dissertação de mestrado no campus de Barra do Garças. A apresentação do trabalho de Mayra à banca examinadora foi feita na manhã de quarta-feira (23).
Leia mais...

Unemat investe em software livre para administrar gestão acadêmica e bibliotecas

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso inicia a construção de um sistema de gestão acadêmica que será implantado dentro de uma plataforma de software livre. A instituição vai implantar o Sistema Aberto de Gestão Unificada (Sagu) e o Sistema de Gestão de Acervo, Empréstimo e Colaboração Para Bioblioteca (GNUTECA). A empresa Solis, do Rio Grande do Sul, que venceu a licitação começa a trabalhar efetivamente no próximo dia 1º de dezembro.
Leia mais...

Conselho critica abertura "indiscriminada" de cursos de medicina

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011 | por Karoline Kuhn

As más notas obtidas nos cursos de medicina ofertados por diversas instituições de ensino superior no Brasil são consequências das aberturas "indiscriminadas" de novos cursos pelo país, conforme expôs o Conselho Federal de Medicina, considerando, ainda, que o nível do ensino médico nacional é preocupante.
Leia mais...