Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

Portaria do MEC oficializa curso de Medicina para Sinop

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante assinou nesta terça-feira em Brasília a portaria ministerial que cria a Faculdade de Medicina no Campus Avançado da UFMT com sede em Sinop.
Leia mais...

UNED oferece capacitação de ‘Noções de Ventilação Mecânica e Cuidados de Enfermagem’

Publicado em Segunda - 04 de Junho de 2012

Na busca de promover o aprimoramento profissional, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), por meio da coordenação do curso de Enfermagem, oferece a capacitação de ‘Noções de Ventilação Mecânica e Cuidados de Enfermagem, com carga horária de 20 horas.
Leia mais...
Marivelto Xavier: “Com o método da pintura em tela desenvolvemos questões fundamentadas no livro, abordando: filosofia,
Marivelto Xavier: “Com o método da pintura em tela desenvolvemos questões fundamentadas no livro, abordando: filosofia,

Conflitos da humanidade viram arte em trabalho desenvolvido na UNED

Publicado em Segunda - 04 de Junho de 2012

O professor de filosofia Marivelto Xavier faz uso da metodologia artística para aplicar o conteúdo em sala de aula; a interpretação textual, por meio da pintura, redeu um painel de exposição na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).
Leia mais...

Salários de trabalhadores da educação de MT entre os melhores do Brasil

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

Os trabalhadores da Educação de Mato Grosso iniciam o mês de junho de 2012 com o piso salarial de R$ 1.452,00. O maior piso do País considerando as peculiaridades conquistadas pela categoria. O piso salarial determinado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) se estende não apenas para professores, mas a toda a categoria. Os subsídios dos profissionais se remetem a 30 horas semanais de trabalho, e não 40 horas, conforme a CNTE. E mais, o valor inclui 33,33% de hora atividade para os professores.
Leia mais...

Abertas inscrições para 455 vagas do vestibular do Instituto Federal de MT

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições para o vestibular da instituição. São 455 vagas disponíveis nos campi de Cuiabá, Campo Novo do Parecis e São Vicente.
Leia mais...

Inscrições para cursos Técnicos Subsequentes do IFMT terminam dia 3 de junho

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

As inscrições para a seleção dos cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terminam no dia 3 de junho de 2012, próximo domingo. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 pode ser realizado até a segunda-feira, dia 4 de junho.
Leia mais...

Cursos de formação oferecem 215 vagas em cidade de Tangará da Serra

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) abriu as inscrições para 215 vagas de cursos de formação ofertados na cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. As vagas são para seis cursos e as inscrições são gratuitas.
Leia mais...

UNED ganha destaque na revista Ótima S/A

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

A importância da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) para educação superior no Estado de Mato Grosso faz com que frequentemente a instituição de ensino ganhe destaque positivo na imprensa.
Leia mais...

IFMT abre inscrições para seleção de Cursos Superiores

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

São 455 vagas destinadas aos Cursos Superiores para quatro Campi do IFMT: Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá – Bela Vista, Campus Campo Novo do Parecis e Campus São Vicente – Núcleo avançado em Jaciara.
Leia mais...

Unemat anula três questões e divulga gabarito preliminar do vestibular 2012

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) disponibilizou aos candidatos o gabarito preliminar das provas objetivas do vestibular 2012/2. Três questões foram anuladas e os pontos referentes a elas serão atribuídos a todos os candidatos. As provas do vestibular 2012/2 da Unemat foram realizadas por cerca de 14 mil candidatos no domingo (27) e segunda-feira (28). Foram oferecidas 2.680 vagas em 48 cursos regulares e em turmas na modalidade a distância por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Leia mais...