Publicado em Sexta - 08 de Junho de 2012

MEC autoriza criação de 1.615 vagas de Medicina em federais

O Diário Oficial da União publicou em sua edição desta sexta-feira uma portaria do Ministério da Educação anunciando a criação de 1.615 novas vagas em cursos superiores de Medicina em universidades federais. Dessas, 220 vagas serão abertas em universidades novas.
Leia mais...

OAB divulga lista preliminar dos aprovados na 1ª fase

Publicado em Quinta - 07 de Junho de 2012

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quinta-feira (7), o resultado preliminar da primeira fase do VII Exame de Ordem. Mais de 32 mil dos 111.909 inscritos foram aprovados para a segunda fase do exame, que será realizada no dia 8 de julho, o que representa 28,7% dos candidatos.
Leia mais...

MEC anuncia implantação do curso de medicina em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2012

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, anunciou a criação do curso de medicina nos municípios de Sinop e Rondonópolis. Ao todo Mato Grosso receberá 100 vagas que serão distribuídas nos campi da UFMT. A previsão é que até o final de 2013 todas as vagas já devem estar implantadas.
Leia mais...

UFMT abre 100 vagas para cursos de medicina em dois novos campi

Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2012

O curso de medicina será ofertado em dois novos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação a abrir 100 novas vagas para o curso a partir do segundo semestre deste ano.
Leia mais...

Governo anuncia concurso para professor da Unemat

Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2012

O secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio, anunciou a realização – em caráter de urgência – de concurso público para admissão de cerca de 150 professores para a Universidade do Estado de Mato Grosso. O processo foi autorizado pela Portaria nº 010/2012 e já está criada uma comissão especial que vai coordenar o processo, presidida pelo professor da Unemat, Dilnei José da Silva.
Leia mais...

MEC vai criar cerca de 2,5 mil vagas em medicina até 2014

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última segunda-feira a criação de quase 2,5 mil vagas nos processos seletivos para o curso de medicina, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2 mil postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação terá início no segundo semestre deste ano e se estenderá até 2014. As escolas que participarão do processo ainda não foram divulgadas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Leia mais...

Técnicos da UFMT devem entrar em greve a partir de segunda-feira

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram paralisar as atividades nos campi da universidade. A greve deve ter início na próxima segunda-feira (11) e entre as principais reivindicações da categoria está o aumento dos salários dos servidores. Uma reunião com os funcionários do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) será feita para decidir se os técnicos do local vão aderir ou não ao movimento grevista.
Leia mais...

Safra de grãos deve chegar a 161,23 milhões de toneladas

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O nono levantamento da safra de grãos 2011/12 aponta para uma quantidade de 161,23 milhões de toneladas. Os dados serão divulgados nesta terça-feira, dia 05 de junho, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. O estudo realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculado do Mapa, aponta crescimento de 53,1% na produção do milho segunda safra, o equivalente a 11,42 milhões de toneladas (t). O movimento ajudou no desempenho do período.
Leia mais...

Unemat deve ofertar 9 novos cursos em cidades onde não possui campus

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou nesta terça-feira (5), durante reunião na cidade universitária de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, a criação de nove novos cursos em modalidades diferenciadas, para atender demandas específicas e temporária de municípios que não têm campus da universidade.
Leia mais...

UFMT encerra inscrição para 3 vagas de professor temporário de arquitetura

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

Termina nesta terça-feira (5) as inscrições para uma das três vagas abertas pela Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As vagas são para contratação de professor temporário na área de arquitetura no campus de Cuiabá.
Leia mais...