Publicidade

Publicado em Domingo - 20 de Maio de 2012

Educação incentiva leitura distribuindo livros literários em Denise

Objetivando incentivar a leitura e promover o desenvolvimento intelectual dos estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Denise realizou no último dia 18 de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a distribuição de um livro literário aos alunos da Educação Infantil.
Leia mais...

Pró-reitorias visitam os campi de Barra do Bugres e Tangará da Serra para ouvir demandas

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012

As pró-reitorias de Extensão e Cultura, de Ensino de Graduação e de Assuntos Estudantis estiveram nesta semana nos campi de Barra do Bugres e Tangará da Serra para ouvir a comunidade acadêmica a respeito das demandas existentes, bem como para apresentar as ações que estão em desenvolvimento na Universidade do Estado de Mato Grosso. O calendário de visita prevê que os 11 campi da instituição sejam visitados.
Leia mais...

Inscrições para cursos do IFMT podem ser feitas até o fim de maio

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

Estão abertas inscrições para o processo seletivo de Cursos da Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva até as 22h do dia 27 de maio de 2012.
Leia mais...
Faculdade Afirmativo, em Cuiabá, que foi reprovada pelo Conselho Federal da OAB
Faculdade Afirmativo, em Cuiabá, que foi reprovada pelo Conselho Federal da OAB

Conselho da OAB reprova a Faculdade Afirmativo de Cuiabá

Publicado em Segunda - 14 de Maio de 2012

De 13 pedidos de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos jurídicos apreciados pela Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, apenas dois receberam pareceres favoráveis.

Leia mais...

UFMT pode enfrentar nova greve

Publicado em Domingo - 13 de Maio de 2012

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pode enfrentar mais uma greve de professores a partir da próxima quinta-feira (17). A categoria decide se paralisa ou não as atividades amanhã (14), em assembléia geral.
Leia mais...

Brasil desponta como referência em cursos de pós-graduação

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012

Ainda durante a graduação, muitos estudantes começam a pensar no que fazer depois de pendurar o diploma na parede. A carreira acadêmica é uma das opções e, em mestrado e doutorado, o Brasil desponta como referência.
Leia mais...

Termina neste sábado a inscrição para vaga de professor substituto no IFMT

Publicado em Sábado - 12 de Maio de 2012

Termina neste sábado (12) o prazo para inscrições no processo seletivo para quatro vagas de professor substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). As vagas são para o campus de Cuiabá.
Leia mais...

Reitores de universidades federais propõem plano de expansão

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012

Os reitores das 59 universidades federais do país entregaram nesta semana ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, propostas para um novo plano de expansão para o setor.
Leia mais...

Abertas as inscrições para 615 vagas de cursos técnicos do IFMT

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT). As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de maio, no site da instituição. São oferecidas 615 vagas para ingresso no segundo semestre do ano. As vagas são destinadas aos campi de Cuiabá, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis e também para o núcleo avançado de Sapezal.
Leia mais...

Acadêmicos da Unemat trazem Erea 2013 para Barra do Bugres

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012 | por Vanelirte Moretto

A cidade de Pirenópolis, Goiás, sediou entre os dias 21 e 25 de março, o Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (Erea) da regional centro, composta por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Triângulo Mineiro, e teve a presença de aproximadamente 800 pessoas de todo o Brasil.
Leia mais...