Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2012

Governo lança a construção de 30 novas escolas e 18 quadras poliesportivas em MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, realiza nesta quinta-feira (05.07), às 14 horas, no Salão Nobre "Secretário Cloves Vettorato", no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, solenidade de lançamento para a construção de 30 escolas e 18 quadras poliesportivas e reformas em várias unidades, com investimento de R$ 168,7 milhões da Seduc/FNDE.
Leia mais...

Justiça suspende vestibular após denuncia de fraude no CE

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2012 | por Omar Jacob

O resultado do vestibular da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ) foi suspenso pela Justiça do Ceará nesta quarta feira. A decisão é do juiz José Acelino Jácone de Carvalho que aceitou a denúncia da Defensoria Pública do Estado que o processo poderia ter sido fraudado.
Leia mais...

Sintep/MT participará de comissão que vai acompanhar de perto processo eleitoral de 2012

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) vai compor, juntamente com outras três instituições e o Ministério Público Estadual (MPE), comissão que vai acompanhar de perto as eleições municipais deste ano em Cuiabá. O grupo foi formado durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (3) do Fórum Permanente de Interlocução: MP e sociedade.
Leia mais...

MEC orienta federais em greve a fazer matrícula do Sisu via internet

Publicado em Terça - 03 de Julho de 2012

O Ministério da Educação (MEC) orienta as instituições com problema na matrícula do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em razão da greve dos servidores a fazer o procedimento via internet. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira que, até o momento, não há necessidade de se prorrogar o prazo de matrículas, que termina na próxima segunda-feira.
Leia mais...

Nova diretoria do Sintep/MT toma posse e promete avanços na luta dos trabalhadores da Educação

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

A valorização salarial, a melhoria da estrutura física e o avanço da consciência de classe entre os profissionais serão os três principais desafios nos próximos três anos, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento. Ele tomou posse no cargo na noite de sexta-feira (29), juntamente com outros membros da nova diretoria, com uma grande festa que reuniu mais de 100 pessoas na sede do sindicato.
Leia mais...

Professores da UFMT em greve pedem apoio para abrir diálogo com Governo

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012 | por Clayton Cruz

O deputado Nilson Leitão (PSDB) participou no final da manhã de hoje de uma reunião com professores da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop. Os docentes estão em greve desde o dia 17 de maio.
Leia mais...

Inscritos em processo seletivo de Alta Floresta fazem prova amanhã

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

Amanhã (03) mais de 200 candidatos passam pelo processo seletivo da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em Alta Floresta. O exame irá selecionar 80 alunos para os cursos técnicos de nível médio em Meio Ambiente e Informática.  A prova para o preenchimento das vagas será aplicada na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica às 19h30.
Leia mais...

Inscrições para o ProUni terminam amanhã

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos), programa que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, serão encerradas nesta segunda-feira (2).
Leia mais...

Matrícula de aprovados na 1ª chamada do Sisu começa nesta sexta

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

Começa nesta sexta-feira (29) o prazo para a matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem se matricular até o dia 9 de julho. O Ministério da Educação ampliou o período das matrículas em virtude da greve nas instituições federais em todo o país.
Leia mais...

Diamantino: UNED lança vestibular agendado 2012/2

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) lança a campanha do Vestibular Agendado 2012/2 “Inverno Quente”, os cursos ofertados são: Administração (20 vagas no período noturno), Educação Física (20 vagas noturno) e Enfermagem (20 vagas diurno e 50 vagas noturno).

Leia mais...