Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2011

Viçosa: UFV registra abstenção de 12% em processo de seleção

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) registrou abstenção de 12% nas provas do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (PASES) realizadas neste final de semana.
Leia mais...

Quase 57 mil alunos fazem provas do PAS da UnB neste fim de semana

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Acontece neste sábado (3) a prova da primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. Neste domingo (4) serão aplicados os testes da segunda e da terceira etapas. Segundo o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), 56.913 estudantes estão inscritos.
Leia mais...

Inclusão: Curso de Educação Física da UNED ensina Língua Brasileira de Sinais

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O segundo semestre do curso de Educação Física da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) desenvolveram uma oficina idealizada pelo professor Mario Roney, especialista na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O professor e os acadêmicos sinalizaram todas as dependências da instituição de ensino.
Leia mais...

MEC corta mais 1.287 vagas de cursos mal avaliados

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta sexta-feira o corte de mais 1.287 vagas em 58 cursos que obtiveram resultado insatisfatório na última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Leia mais...

Alunos da Escola Nilza receberam 600 livros infantis do Projeto Descobrir em Vera

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011 | por Patrícia Pacheco

Alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino em Vera, receberam um incentivo muito especial ao hábito da leitura. O Projeto Descobrir, programa de responsabilidade social da Merial Saúde Animal, que produz e distribui livros infantis, efetivou em parceria com o Grupo Lucion a doação de 600 obras literárias.
Leia mais...

MEC corta mais 2,8 mil vagas de cursos superiores da área de saúde

Publicado em Quinta - 01 de Dezembro de 2011

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (1°) o corte de mais 2.794 vagas em 153 cursos que obtiveram resultado insatisfatório nas avaliações de qualidade promovidas pela pasta. A medida atinge graduações nas áreas de biomedicina, nutrição e fisioterapia que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010.
Leia mais...

Programa “Mais Educação” prevê alunos na escola em tempo integral

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou na manhã dessa segunda-feira (28.11) o Programa “Mais Educação”, em parceria com o Ministério da Educação. O lançamento ocorreu na escola da rede municipal Fábio Diniz Junqueira, no Jardim dos Ipês.
Leia mais...

MEC manda reduzir vagas dos cursos de enfermagem e odontologia em MT

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011 | por Karoline Kuhn

Três faculdades mato-grossenses que obtiveram resultados insatisfatórios na última avaliação deverão reduzir o número de vagas a serem ofertadas nos cursos de odontologia e enfermagem em Mato Grosso. De acordo com a portaria do Ministério da Educação, publicada em Diário Oficial da União que circula hoje, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACSA) atingiu faixa 2 no Conceito Preliminar de Curso (com base no último Enade) e deverá cortar cinco vagas do curso de odontologia, com isto, de 45 vagas ofertadas anuais passará para 40.
Leia mais...

Faculdade Canção Nova abre inscrições para vestibular 2012

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

Interessados podem se inscrever nos cursos de Rádio e TV, Administração, Jornalismo e Filosofia de 7 a 30 de novembro, pelo site http://www.fcn.edu.br; taxa é de R$ 30.
Leia mais...

MEC corta vagas de 15 cursos de Farmácia e Enfermagem na Bahia

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (29) medidas cautelares preventivas a 148 cursos superiores de Farmácia, Odontologia e Enfermagem no país que obtiveram resultados considerados insatisfatórios na avaliação do órgão referente ao ano de 2010. Na Bahia, doze faculdades de Enfermagem, das 88 nacionais, e três de Farmácia, de 40 no total, estão na lista do MEC. Nenhuma faculdade de Odontologia no estado está enquadrada entre os casos irregulares no país.
Leia mais...