Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2012

Educadores criam projeto Família e Escola em Santo Afonso

Educadores e vereadores do município de Santo Afonso discutiram e aprovaram a implantação do Projeto Família e Escola, que será desenvolvido para buscar o envolvimento de toda a sociedade na transformação cada vez melhor da educação no município.
Leia mais...

UAB torna Arenápolis centro de formação profissional em nível superior

Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2012 | por Laércio Guidio

Está em fase de finalização a implantação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Arenápolis. Durante a vistoria ocorrida na terça-feira (10.07) a coordenadora da UAB/Unemat e diretora de educação a distância da Unemat, Fabiola Sartin mostrou contentamento pelo adiantamento na instalação da UAB no município.
Leia mais...

Governo e grevistas das federais agendam negociação para esta sexta

Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2012

O Ministério do Planejamento marcou para esta sexta-feira (13), às 15h, em Brasília, uma reunião com os representantes dos professores das instituições federais em greve. O encontro deveria ter ocorrido no dia 19 de junho, mas foi desmarcado pelo governo sem que fosse definida uma nova data. A reunião será conduzida pelo secretário Sérgio Mendonça, do Ministério do Planejamento.
Leia mais...

Vestibular 2012/2 - IFMT oferece 650 vagas para Cursos Superiores na modalidade a distância

Publicado em Quinta - 12 de Julho de 2012 | por Amanda Sampaio

Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para os Cursos de Educação Profissional Tecnológica na modalidade a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologa de Mato Grosso (IFMT). São ofertadas 650 vagas nos polos presenciais de Barra do Bugres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira e São Felix do Araguaia.
Leia mais...

52 milhões de livros para ensino fundamental em 2013

Publicado em Quarta - 11 de Julho de 2012

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) distribuirá, em 2013, 52 milhões de livros para estudantes dos três primeiros anos do ensino fundamental. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal nesta terça-feira, 10.
Leia mais...

Prazo para matrícula dos selecionados no Sisu termina nesta segunda

Publicado em Segunda - 09 de Julho de 2012

O prazo de matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação termina nesta segunda-feira, 9. A lista com os aprovados está disponível na internet. O estudante convocado em uma das opções de cursos escolhidos no momento da inscrição deve procurar a instituição de ensino para a qual foi selecionado e providenciar a matrícula.
Leia mais...

Diamantino: Inscrição aberta para o Processo Seletivo da UNED

Publicado em Sábado - 07 de Julho de 2012

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) está com inscrição aberta para o Processo Seletivo 2012/2 “Inverno Quente”, os cursos ofertados são: Administração (20 vagas no período noturno), Educação Física (20 vagas noturno) e Enfermagem (20 vagas diurno e 50 vagas noturno).
Leia mais...

Nove escolas de Mato Grosso integram projeto de segurança

Publicado em Sábado - 07 de Julho de 2012

Nove escolas do município de Várzea Grande participam de um projeto piloto - executado entre as secretarias de Educação, de Segurança Pública e de Direitos Humanos de Mato Grosso - que agrega intervenções pedagógicas com projetos que promovam a cidadania e respeito ao espaço escolar, ampliação do número de agentes de pátio, prevenção ao uso de drogas, melhorias estruturais nas unidades, disponibilização de recursos para monitoramento eletrônico, policiamento no entorno e dentro dos espaços escolares e ainda a promoção de atividades que fomentem o envolvimento da comunidade escolar.
Leia mais...

Para professores, exame da OAB não deve ter surpresas; veja dicas

Publicado em Sexta - 06 de Julho de 2012

A poucos dias da 2ª fase do 7º Exame da OAB, marcada para este domingo, ao menos alguns dos 45.884 candidatos devem estar se perguntando: o que esperar desta etapa? Segundo professores, os alunos não devem ter surpresas, uma vez que a prova prático-profissional tem apresentado um padrão consistente nas últimas edições.
Leia mais...

Justiça nega pedido do MPF para anular resultados do Sisu no Ceará

Publicado em Sexta - 06 de Julho de 2012

A Justiça Federal no Ceará negou pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Estado para suspender os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2012. O MPF pediu a anulação do processo seletivo justificando que as 30 mil vagas oferecidas deveriam ser distribuídas aos alunos que se inscreveram no Sisu do início do ano e não foram selecionados na ocasião.
Leia mais...