Publicidade

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2012

Prazo de inscrição para o Enem 2012 termina às 23h59 desta sexta-feira

O prazo para as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 desta sexta-feira (15). As inscrições devem ser feitas pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br. A taxa custa R$ 35. O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro.
Leia mais...

Diamantino realizará oficina sobre Curso Internacional de Planejamento Estratégico do Desenvolvimento Regional e Local

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Em parceria entre com o Ministério de Integração Nacional e Secretaria Estadual de Planejamento, a Prefeitura de Diamantino realizará às 14h de sexta-feira (15.06) na Secitec a oficina referente ao Curso Internacional de Planejamento Estratégico do Desenvolvimento Regional e Local.
Leia mais...

Em greve, professores federais não chegam a acordo com governo

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

Representantes de instituições federais de Ensino Superior se reuníram com o secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. A categoria, que está em greve desde o dia 17 de maio, não aceitou o pedido de suspender a greve e mantém a paralisação. Nova reunião está marcada para terça-feira. A paralisação já atinge 55 instituições.
Leia mais...
Campus da USP em São Paulo
Campus da USP em São Paulo

USP é considerada a melhor universidade da América Latina

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

A Universidade de São Paulo (USP) aparece pelo segundo ano consecutivo como a primeira colocada no ranking das melhores de universidades da América Latina. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Leia mais...
Inscrições devem ser feitas até sexta-feira (15)
Inscrições devem ser feitas até sexta-feira (15)

Enem tem mais de 90 mil candidatos inscritos em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (15) e faltando dois dias para o término do prazo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já registrou mais de 4 milhões de candidatos inscritos em todo o país. Em Mato Grosso, este número chega a 90.822 candidatos.
Leia mais...

Enfermagem da UNED promoverá o “V Seminário de Comunicação Científica”

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

O curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) -- realizará o “V Seminário de Comunicação Científica”, que ocorrerá no dia 27 de junho das 08h às 11h, no auditório da faculdade.
Leia mais...

Unemat adere 100% ao Sisu e alunos devem fazer Enem, informa instituição

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012 | por Ericksen Vital

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aderiu ao Sistema de Unificação Unificada (Sisu), do governo federal, e a instituição não deve mais realizar o vestibular para o ingresso em 2013/1. Segundo a assessoria do universidade, os estudantes que pretendem estudar na Unemat devem se inscrever já nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já integra o Sisu.
Leia mais...

Comissão Especial prevê oferta de 150 vagas em concurso público da Unemat

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012

A Comissão Especial de Concurso Público da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), criada no início do mês pelo Governo do Estado, prevê inicialmente a oferta de 150 vagas no exame seletivo que contratará novos professores da unidade de ensino superior estadual.
Leia mais...

Sintep de Tangará realiza eleição da nova diretoria

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012 | por Lucélia Andrade

A subsede do Sintep de Tangará da Serra realiza no próximo dia 15, das 8h às 20h, a eleição da nova presidência que acontece também em todo o Estado. Serão apresentadas duas chapas encabeçadas pelos profissionais Magno Alves dos Santos (chapa 1) e a professora Francisca Alda de Lima (chapa 2).
Leia mais...

Enem já tem mais de 4 milhões de inscritos; prazo termina na sexta-feira

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012

Mais de quatro milhões de candidatos já se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo divulgou no final da tarde desta terça-feira (12) o Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (15), no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br. A taxa custa R$ 35.
Leia mais...