Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo

Henry chama Taques de "louco" e Julier de "covarde"

Em discurso inflamado, o deputado Pedro Henry (PP) disse, no lançamento da candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, também do PP, ter noção do risco que corria quando resolveu sair em defesa da esposa do parlamentar estadual, Janete Riva, presa durante a operação Jurupari, e classificou de "covarde de toga" o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado, de "louco desmiolado".
Leia mais...

O candidato tucano Wilson Santos voltou a percorrer ontem avenidas de Várzea Grande à caça de votos
O candidato tucano Wilson Santos voltou a percorrer ontem avenidas de Várzea Grande à caça de votos

Wilson intensifica corpo-a-corpo em VG

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo de Mato Grosso, voltou a percorrer as avenidas de Várzea Grande pedindo votos, no estilo corpo-a-corpo com o eleitorado.
Leia mais...

Prefeitos alvo de reclamações no TRE

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Sonia Fiori

Balanço referente à primeira quinzena de atendimento do Disque-denúncia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou, até a tarde de ontem, total de 42 registros – a maioria por quebra das normas da legislação eleitoral. No levantamento tem destaque também dois casos de prefeitos do interior do Estado que para obter o apoio de servidores para postulantes nas eleições deste ano, teriam “ameaçado” funcionários.
Leia mais...

Mauro aproveita festa do ‘Congo’ para pedir votos

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Candidato ao governo do Estado, o empresário Mauro Mendes (PSB) defendeu a migração do ex-presidente do PR, Moisés Sachetti, para o PSB sob o argumento de que “a democracia pressupõe o amplo direito político”. “A filiação partidária não é casamento e jura de amor eterno”, disse Mendes ontem, enquanto participava da Festa do Congo em Vila Bela Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso.
Leia mais...

Maggi faz campanha em ‘território’ dos Campos

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado na eleição que acontece em outubro este ano, fez campanha ontem em Várzea Grande. Ele visitou a tradicional Casa Pereira, na Couto Magalhães. A loja, que vende utensílios para casas, fazendas e suvenires, foi aberta em 1954.
Leia mais...

Riva lança candidatura na busca do quarto mandato

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), selou ontem o início de sua candidatura à reeleição num grande ato que reuniu candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, entre eles o governador Silval Barbosa (PMDB). O evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele tenta o quarto mandato.
Leia mais...

TRE disponibiliza hot site das Eleições Gerais 2010

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010

Está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso o Hot Site das Eleições Gerais de 2010. Ele é um espaço especialmente planejado para tentar esgotar todos os temas referentes às Eleições 2010 que sejam do interesse dos eleitores, candidatos, mesários e jornalistas.
Leia mais...

MT tem 155 mil novos eleitores

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Sissy Cambuim

As eleições gerais deste ano em Mato Grosso contarão com 155 mil eleitores a mais do que em 2006, quando foram disputados pela última vez os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, além de presidente da República. Com pouco mais de 2 milhões de votantes, o aumento representa 8% de novos eleitores.
Leia mais...

Lançamento da candidatura de Riva reúne mais de 4 mil pessoas

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010

Mais de quatro mil pessoas estiveram presentes no ato de lançamento da candidatura do deputado estadual José Riva (PP), hoje presidente da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (20.07) nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Candidato à reeleição pela quinta vez, o progressista recebeu o apoio de várias autoridades políticas e representantes de segmentos de todo o estado. Entre eles, o governador Silval Barbosa (PMDB) e também do ex-governador Blairo Maggi (PR), que também compareceram ao evento.
Leia mais...

Maggi pede ‘bênção’ na tradicional Casa Pereira

Publicado em Quarta - 21 de Julho de 2010 | por Juliana Scardua

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) iniciou a campanha majoritária em Várzea Grande com o “pé direito” na tarde desta terça-feira (20). Ele visitou a Casa Pereira, comércio mais tradicional da cidade e famoso pela fama de dar sorte a políticos em franca campanha eleitoral. Em meio à recepção calorosa a Blairo e Terezinha Maggi, o comerciante José Maria Pereira Leite, conhecido em Várzea Grande como “Zé da Belita”, declarou o apoio público ao ex-governador.
Leia mais...