Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Blairo Maggi é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

O senador Blairo Maggi, representante de Mato Grosso no Senado, é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A informação é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que anualmente monitora a conduta de deputados e senadores no parlamento.
Leia mais...

Nenhum dos possíveis sucessores de Homero na bancada ruralista consegue agregar classe em MT

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Líder do segmento nas articulações em Brasília desde que Jonas Pinheiro chegou à Câmara dos Deputados em 1982 pelo extinto PDS, hoje Democratas (DEM), Mato Grosso corre o risco de ficar sem um representante do agronegócio no Congresso Nacional, em mais de três décadas. O problema central está no fato de que nenhum dos possíveis sucessores do deputado federal Homero Pereira (PSD), morto na ultima segunda-feira (20/10), demonstre a mesma capacidade de articulação e somatória de grupo conquistada pelos produtores rurais.
Leia mais...

Pedro Taques é testemunha no julgamento de João Arcanjo

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Onze anos após a morte do empresário e jornalista Sávio Brandão, assassinado a tiros no dia 30 de setembro de 2002, o ex-chefão do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, acusado de ser o mandante do crime, enfim sentará no banco dos réus.
Leia mais...

Riva quer prioridade na votação do orçamento impositivo e Fethab

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

O deputado José Riva (PSD) pediu prioridade na apreciação de dois projetos fundamentais para o atendimento das necessidades dos cidadãos. O que obriga o governo do Estado a destinar aos municípios 50% dos recursos arrecadados através do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o orçamento estadual impositivo.
Leia mais...

Silval começa a dar indícios de que pode ser candidato em 2014

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

O governador Silval Barbosa (PMDB) começa a dar indícios de que poderá disputar o pleito do próximo ano. "Se houver a possibilidade de eu disputar as eleições de 2014, se o partido exigir isso de mim, vou analisar". O nome do peemedebista é cotado para a disputa pela única vaga a ser aberta para o Senado Federal.
Leia mais...

Deputados e senadores aprovam texto-base da LDO

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Depois de oito sessões adiadas, a Comissão Mista de Orçamento aprovou há pouco (24) o texto principal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), apresentou mais uma alteração ao relatório final. Deputados e senadores aprovaram o texto e os mais de mil destaques que foram apresentados.
Leia mais...

Inscrições abertas para cursos gratuitos de Apicultura e Piscicultura em Diamantino

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Para qualificar os agricultores familiares nos ramos da Apicultura e Piscicultura, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, firmou parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Familiar (Sedraf-MT) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e. Turístico do Alto do Rio Paraguai.
Leia mais...

Primeiro doutorado interinstitucional da Unemat fortalece estudos literários regionais

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013

Mato Grosso, Estado de Manoel de Barros, Ricardo Guilherme Dicke e Silva Freire, passa a contar com um programa completo de pós-graduação em estudos literários. A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conseguiu aprovar na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o primeiro doutorado interinstitucional acadêmico. O reconhecimento, que ocorreu no último mês, faz do programa o primeiro doutorado na área de Letras de Mato Grosso.
Leia mais...

Federalização da Rodovia dos Imigrantes tende a melhorar manutenção da principal via do Estado

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013

Buraqueira em praticamente todos os pontos, problemas permanentes para todos que trafegam e fim do risco de queda ponte Juscelino Kubitschek estão entre os itens que encontram-se com os dias contados, com a federalização da Rodovia dos Imigrantes, num trecho da MT-407, agora incorporado à BR-070. A portaria 169/2013 do Ministério dos Transportes foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21/10), assinada pelo ministro César Borges.
 
Leia mais...

Governo apresenta contraproposta para plano de reestruturação

Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013

O Secretário Pedro Nadaf, da Casa Civil, anunciou na tarde de terça-feira que o governo já elaborou uma contraproposta sobre o plano de reestruturação do órgão, que será entregue oficialmente nesta quarta-feira (23) . “Um dos pontos principais da proposta do sindicato, a solicitação de 50% de cargos de confiança para servidores de carreira, já está sendo atendida”, afirmou.
Leia mais...