Publicidade

Publicado em Domingo - 13 de Outubro de 2013

Esquecida, região pode voltar ao mapa político em 2014

A falta de representatividade do Vale do Araguaia na política de Mato Grosso pode ser revertida nas eleições de 2014.
Leia mais...

Apenas 17% dos imóveis atendem legislação

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

Um ano e meio após a aprovação do polêmico Código Florestal no Congresso Nacional e a menos de seis meses para o fim do prazo de regularização das propriedades, apenas 17% dos imóveis rurais de Mato Grosso estão legalizados.
Leia mais...

PGR emite parecer pela perda de mandato

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

Políticos com mandato eletivo que migraram para os partidos recém-criados podem ser destituídos de seus cargos. O procurador-geral da República Rodrigo Janot emitiu um parecer favorável à perda de mandato para aqueles que trocaram de legenda.
Leia mais...

Presidente da Famato pode disputar Senado e defende Eraí ao Governo

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

O presidente da Famato, Rui Prado, confirmou que há articulação da cúpula do PSD para lançá-lo ao Senado, mas prefere falar do assunto somente no ano que vem. Por outro lado, o chefe da Famato fez uma análise em relação ao cenário para a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) e entende que o “rei da soja”, empresário Eraí Maggi (PP), é a melhor opção para o governo.
Leia mais...

Gilmar Mendes diz que Constituição é produto de movimentos sociais

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais constitucionalistas do país, Gilmar Mendes se posiciona de forma categórica sobre temas que ainda geram controvérsias, como o episódio do julgamento do mensalão. Nesse aspecto, o ministro não deixa dúvidas ao reiterar que “como afirmou em seu voto, acredita serem inadmissíveis embargos infringentes em ações penais originárias de competência do STF”. O olhar do ministro também se atém a outros assuntos que geram repercussão, como o foro privilegiado.
Leia mais...

Diretor do DNIT vai delegar licitação para BR-163/364

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

O diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Gomes de Freitas, em visita à Rondonópolis na próxima terça-feira (15), delegará a licitação para as obras de duplicação dos 25 km da BR-163/364/MT entre Rondonópolis e o Complexo Intermodal da Ferronorte. A obra foi anunciada em meados de setembro quando o ministro dos transportes, César Borges, esteve na cidade juntamente com a presidente Dilma Rousseff para inauguração do intermodal e garantiu a inserção das melhorias do trecho no PAC 2.
Leia mais...

MPE intervém para acabar com a greve; governo e professores estão convocados

Publicado em Sábado - 12 de Outubro de 2013

A crise gerada pela greve dos professores, que já completou 60 dias, levou o Ministério Público do Estado (MPE) a intervir convocando o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) para uma reunião nesta segunda-feira, às 14 horas, na capital. Ainda não foi definido o local para o encontro, que ocorrerá sob uma recomendação: acabar imediatamente com esse impasse.
Leia mais...
Neurilan Fraga, o Ministro da Pesca Marcelo Crivela e a comitiva de MT durante reunião em Brasília na última terça.
Neurilan Fraga, o Ministro da Pesca Marcelo Crivela e a comitiva de MT durante reunião em Brasília na última terça.

Neurilan Fraga, Chico Daltro e comitiva de MT se reúnem em Brasília com Ministro da Pesca

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013 | por Edivaldo de Sá

O prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga esteve reunido na última terça-feira (08.10) com o Ministro da Pesca, Senador Licenciado Marcelo Crivela, para tratar de detalhes relativos ao convênio assinado em Nortelândia, no inicio de Setembro, para implantação de um projeto estruturante da cadeia da piscicultura, que prevê um investimento da ordem de R$ 16 milhões de reais. Ele estava acompanhado do Vice Governador do Estado de Mato grosso, Chico Daltro, do Secretario de Estado da Agricultura Meraldo Sá, do Secretario Adjunto de Agricultura Reinaldo Lofft, o deputado federal Eliene de Lima, e do presidente da Empaer Waldizete Nogueira, órgãos que serão importantes parceiros na execução do projeto.
Leia mais...
Fábio Junqueira
Fábio Junqueira

Tangará: Vagner Constantino é anunciado como novo líder de governo na Câmara Municipal

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

O Prefeito Municipal Fábio Junqueira anunciou em coletiva com a imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, o vereador Vagner Constatino (PSDB) como seu novo líder de governo na Câmara Municipal de Vereadores. O anúncio foi feito no gabinete de Junqueira no novo prédio da Prefeitura Municipal e contou com a presença de seu secretariado.

Leia mais...

Leitão trata sobre questões indígenas com presidente da Funai

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou de reunião com a presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Maria Augusta, onde deliberou sobre as demarcações de terras indígenas e ampliações feitas no estado de Mato Groso.
Leia mais...