Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

Chico Daltro nega resistência a troca no comando da Ager-MT

O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD), colocou o governador Silval Barbosa à vontade para promover as alterações que se fizerem necessárias em sua administração e negou que seja contra a indicação de qualquer nome para qualquer cargo dentro da estrutura governamental.
Leia mais...

CPI das PCHs termina e requer providências

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Sonia Fiori

Leia mais...

Deucimar pode assumir na AL com o fim da CPI

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Sissy Cambuim

Leia mais...

Municípios não podem participar de atas de registros de preços da AMM

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

Não há previsão legal para que entidades de direito privado, não integrantes da Administração Pública, realizem registros de preços para atender órgãos e entidades da Administração Pública. Essa é a resposta dada pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso à consulta formulada pela AMM acerca da legalidade e possibilidade de realizar licitações para Registro de Preços objetivando atender principalmente os municípios como participantes da Ata de Registro de Preços ou como “caronas”.
Leia mais...

Silval deve fazer novas mudanças no secretariado

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

As movimentações no Palácio Paiaguás apontam para possível reestruturação do comando de pastas no staff, que poderão assegurar reaproximação do PSD com o governo. A possibilidade de a direção da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 ser posta como opção para os pessedistas, gerou reação do PR, que ao mesmo tempo admite abrir mão da gerência da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), que tem à frente Arnaldo Alves de Souza, republicano.
Leia mais...

Processo Seletivo Simplificado recebe conhecimento do Tribunal de Contas

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso deu conhecimento ao Processo Seletivo Simplificado nº 001/2010 realizado pela prefeitura Municipal de Sinop, sob a responsabilidade do Prefeito Municipal Juarez Costa. A decisão ocorreu na sessão plenária de terça-feira (24/04).
Leia mais...

Propaganda de candidatos já se alastra em Cuiabá; ninguém age

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

Outdoors gigantes, adesivos, cavaletes, avisos e até ações sociais. Disfarçados ou não, pretensos candidatos a cargos eletivos na eleição de outubro já estão nas ruas de Cuiabá e, sem nenhum tipo de ação para coibir tais práticas, a propaganda eleitoral extemporânea vai se alastrando pelas ruas e avenidas. Nesta quarta-feira, dia 25, na rotatória da Estação Rodoviária, o apresentador Fábio Felipe não se fez de rogado: instalou uma banca com muito material publicitário em que distribuía mudas de plantas.
Leia mais...

Riva acredita que a gota d"água para exoneração de Eder da Secopa tenha sido "encrenca" com conselheiros

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Mesmo admitindo ter participado ‘apenas como ouvinte’ de uma reunião entre conselheiros do Tribunal de Contas e o governador Silval Barbosa (PMDB) logo após a crise gerada por denúncias supostamente plantadas pelo ex-secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes, sobre compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afirmou que em nenhum momento foi pedida a ‘cabeça’ do ex-gestor.
Leia mais...

Câmara defende permanência de quatro defensores em Sorriso

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Aline Dessbesell

Os vereadores aprovaram o requerimento de autoria dos oito parlamentares da bancada de oposição, que pede a intercessão à Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso para que seja mantido o quadro de defensores em Sorriso.
Leia mais...

Zeca diz que Luizinho é conivente com trabalho "porco" de promotor

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

     O deputado Zeca Viana (PDT) acusou o colega de Parlamento Luizinho Magalhães (PSD) de ser conivente com o promotor Silvio Rodrigues Júnior que, para o pedetista, faz "um trabalho porco, desonesto, parcial, oportunista" e ainda persegue o prefeito afastado de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), seu irmão. "Se Luizinho falou que esse trabalho é sério, ele está sendo conivente. Esse promotor fez um dos trabalhos mais porcos que eu conheço, porque da idoneidade do prefeito Getúlio ninguém pode duvidar", disparou o pedetista.
Leia mais...