Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por HELOíSA GARCIA

Dona de casa é feita refém durante roubo à residência

Leia mais...

Sinop: ex-senadora e ex-ministro abrem hoje fórum de sustentabilidade

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Alex Fama

A ex-senadora e embaixadora da Cúpula Mundial de Legisladores para a Rio +20, Serys Slhessarenko (PT), fará a primeira palestra do 1º Fórum de Sustentabilidade da Amazônia Mato-grossense. O evento iniciará às 18h30, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, para inscrições dos participantes, depois o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), fará a abertura e, em seguida, às 19h30, acontecerá a palestra com Serys. O primeiro dia do evento será encerrado com a palestra magna do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli (foto).
Leia mais...

Na pressão, Governo tenta superar crise na Saúde, na Copa e transporte

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

O governador Silval Barbosa (PMDB) acumula tantos pepinos que decidiu cancelar a viagem à China para contornar crises que vêm difcultando avanços administrativos. Ele enfrenta problemas para conduzir as obras da Copa-2014, tanto em relação ao quadro de assessores quanto na execução de projetos. Das mais de 80 propostas sobre mobilidade urbana, construção do novo estádio e de centros de treinamentos, somente dez estão em andamento.
Leia mais...
Deputado Carlos Avalone afirma que partido apoiará reeleição de Neurilan Fraga
Deputado Carlos Avalone afirma que partido apoiará reeleição de Neurilan Fraga

PSDB de Nortelândia tem nova comissão provisória e partido apoiará reeleição de Neurilan Fraga

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Edivaldo de Sá

O grupo de oposição a atual administração de Nortelândia acaba de sofrer um duro golpe nesta quinta-feira (25.04), na tentativa de construir um arco de alianças visando enfrentar a reeleição do prefeito Neurilan Fraga.
Leia mais...

CPI perde prazo e investigação sobre superfaturamento vai parar no "lixo"

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Lucas Bólico

Os três meses de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou superfaturamento na obra da Câmara em 2009 não valeram de nada. Os vereadores acataram na sessão ordinária de hoje (26) os argumentos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de que o prazo do inquérito foi extrapolado.
Leia mais...

TCE-MT recebe visita do presidente do Crea-MT

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Silveira Samaniego, foi recebido nesta quarta-feira, 25 de abril, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jose Carlos Novelli. Foi a sua primeira visita ao TCE-MT como presidente do Conselho.
Leia mais...

Câmara arquiva CPI e "joga fora" o relatório; apenas 7 votaram contra

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Valérya Próspero

    A Câmara de Cuiabá arquivou o relatório da CPI que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na reforma do telhado do Legislativo. Para manter a validade dos trabalhos eram necessários 10 votos, mas apenas 7, dos 19 parlamentares, foram contra o parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Com a definição, todo o trabalho do grupo vai por água abaixo e nenhum dos envolvidos será punido. Assim, na prática é como se os vereadores jogassem no lixo a perícia feita pelo CREA, as horas de oitivas, bem como análises técnicas da questão.
Leia mais...

Eder desiste de atuar no governo e comunica Silval sobre a sua decisão

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Ex-secretário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR) não vai assumir mais nenhum cargo público no governo Silval Barbosa (PMDB). Fontes do Olhar Direto confirmaram há pouco que ele se reuniu com o chefe do Executivo na noite desta quarta-feira (25), quando abriu mão oficialmente da indicação republicana para que assumisse a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager)
Leia mais...

Derrotado na Câmara, governo cogita vetar código florestal aprovado ontem

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ressaltou hoje (26) que o texto do Código Florestal, aprovado ontem (25) na Câmara dos Deputados, não foi o esperado pelo governo e lembrou que a presidenta tem direito ao veto e irá analisar a possibilidade com "serenidade".
Leia mais...

Bispos pedem Ficha Limpa municipal para cargos em comissão

Publicado em Quinta - 26 de Abril de 2012 | por JEAN-PHILIP STRUCK

Leia mais...