Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

Cuiabá: relatório de CPI da Câmara deve ter relatório arquivado

A Câmara de Cuiabá decide amanhã sobre arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou superfaturamento na reforma da Casa, realizada em 2009. O pedido de nulidade dos trabalhos foi protocolado pelo vereador Deucimar Silva (PP), principal alvo das investigações, na última quinta-feira (19) data prevista para a entrega do relatório final.
Leia mais...

CAB Cuiabá justifica interrupção

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

Devido ao rompimento da linha de adução de 400mm Bom Clima, localizada no bairro Despraiado, à 1h desta terça-feira (24), o fornecimento de água em 16 bairros de Cuiabá foi prejudicado.
Leia mais...

Projeto prevê garantia de 5 anos para obras de asfaltamento em MT

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

A Assembleia Legislativa analisa o projeto de lei que determina o período mínimo de cinco anos de garantia das obras de pavimentação das rodovias de Mato Grosso. O autor, deputado José Riva (PSD), quer garantir mais qualidade dos serviços realizados, já que muitas obras apresentam danos antes mesmo da sua conclusão. O prazo será contado a partir da entrega do empreendimento, não podendo a empreiteira alegar problemas de excesso de chuvas, de tráfego ou de peso dos veículos que utilizarem a via.
Leia mais...

Após denúncia de MP, republicano defende ato de secretário e igreja

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

    O deputado estadual Sebastião Rezende (PR), que também é líder da igreja Assembleia de Deus, usou a tribuna do Legislativo nesta quarta (25) para defender os interesses da comunidade evangélica e rebater denúncia do Ministério Público sobre suposto favorecimento da igreja pela secretaria estadual de Cultura, sob João Malheiros, que também é do PR, e pelo adjunto Oscemário Daltro, um dos líderes do movimento evangélico na Capital.
Leia mais...

Pleno analisa contratações temporárias em Primavera do Leste

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

Por maioria, o Pleno do Tribunal de Contas deliberou nesta terça-feira (24/04) pelo conhecimento de registro do processo seletivo simplificado, realizado pela prefeitura Municipal de Primavera do Leste sob a gestão de Getúlio Gonçalves Viana, para contratação temporária de auxiliar bibliotecário, auxiliar educacional, instrutor de artesanato, instrutor de banda, técnico esportivo, professor de língua Russa e outros cargos previstos no edital nº 363/2008.
Leia mais...

Falhas na execução de despesas gera multa

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

A representação externa contra a Câmara de Rondolândia acerca de supostas falhas na realização de despesas com combustível e veículos foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. A Decisão ocorreu na sessão plenária de terça-feira (24/04)
Leia mais...

Luizinho diz não existir perseguição e que Getúlio só colhe o que plantou

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

      O suplente de deputado estadual e ex-vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães (PSD), rebateu às alegações do prefeito afastado Getúlio Viana (PR) de que a ação judicial que resultou na decisão que o derrubou do cargo seria fruto de uma perseguição política. Getúlio afirmou, sem citar nomes, que a denúncia de improbidade na compra de ônibus seria fruto de um conluio entre do promotor Sílvio Rodrigues Aléssio Junior, autor do processo, e um vereador.
Leia mais...

Setor reivindica e governo criará superintendência para tratar desenvolvimento florestal em MT

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012 | por Thiago Andrade

Com o objetivo de discutir a situação atual do setor madeireiro de Mato Grosso, o coordenador-geral da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado estadual Zeca Viana (PDT), juntamente com os deputados José Riva (PSD), Percival Muniz (PPS) e Luciane Bezerra (PSB) e os representantes do segmento se reuniram com o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta terça-feira (24).
Leia mais...

Arenápolis: empresa é acionada pelo MPE por vender ingressos e não realizar show de dupla sertaneja João Neto & Frederico

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

Com o objetivo de garantir o ressarcimento dos danos causados aos consumidores do município de Arenápolis que pagaram para assistir a um show de dupla sertaneja, que acabou não acontecendo, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil coletiva com pedido de antecipação de tutela contra a empresa Maciel e Santana Ltda. Na ação, o MPE requer a indisponibilidade de bens da referida empresa como forma de garantir o ressarcimento dos danos materiais e morais de todos os consumidores que adquiriram ingressos e camarotes para o referido evento.
Leia mais...

Pedro Taques é titular na CPMI Cachoeira

Publicado em Quarta - 25 de Abril de 2012

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que vai investigar a atuação do empresário de jogos ilegais Carlinhos Cachoeira foi oficializada, nesta terça-feira (24), com a leitura dos nomes indicados pelos blocos partidários da Câmara e do Senado. O senador Pedro Taques (PDT-MT) é membro titular do Colegiado.
Leia mais...