Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

PSD pode voltar mais forte ao governo

O retorno do PSD ao governo do Estado está cada vez mais próximo e pode ser efetivado com uma participação maior comparada ao que a sigla possuía antes de deixar os cargos de primeiro e segundo escalão. A possibilidade causa apreensão no PR, que teme perder o comando da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu).
Leia mais...

Governo diz ter 1ª parcela de recurso

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012

O governo do Estado anunciou ontem ter conseguido, junto à Secretaria do Tesouro Nacional, a liberação da operação de crédito para a execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

DEM possui 92 pré-candidatos a prefeito em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

Com 92 pré-candidatos a prefeitos, o DEM dá início ao projeto de reerguimento e fortalecimento do partido. Apesar do resultado abaixo do esperado nas últimas eleições e da criação do PSD, que causou a ‘debandada’ de muitos filiados, o presidente do diretório estadual da sigla, Dilceu Dal’Bosco, garante que o Democratas mantém sua força e a liderança em relação ao número de filiados. Em Mato Grosso, há atualmente 54.904 pessoas filiadas ao DEM, o que corresponde a 17,6% do total de filiados a alguma sigla.
Leia mais...

Colisão de ônibus e Fox em estrada vicinal revela tráfico maconha

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012

A colisão de um ônibus escolar com um Fox acabou revelando o tráfico de 247 quilos de maconha distribuídos em 270 tabletes . O fato ocorreu no início da noitede ontem (20) em uma estrada vicinal que liga o Assentamento Santa Mônica à Sidrolândia.

Leia mais...

Tucano declara que ex-governador Blairo Maggi deveria "ser preso"

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) declarou, durante encontro estadual do PSDB, que o senador Blairo Maggi (PR) deveria ser preso devido aos rombos constatados em sua gestão como governador de Mato Grosso. A frase, repetida três vezes no palco do evento, foi aplaudida pela militância
Leia mais...

Júlio diz que Tião é Maria vai com as outras

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por Valérya Próspero

     O deputado federal Júlio Campos (DEM) rebateu as declarações do prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) que, em entrevista ao RDTV, disse não existirem candidatos a prefeito na segunda maior cidade do Estado porque todos estão levando as eleições na brincadeira.
Leia mais...
Deucimar quer o cancelamento dos trabalhos por acreditar que o prazo de investigação foi extrapolado
Deucimar quer o cancelamento dos trabalhos por acreditar que o prazo de investigação foi extrapolado

Relator da CPI solicita prorrogação

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por KAMILA ARRUDA

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na ‘reforma’ do prédio da Câmara de Cuiabá mais uma vez solicitou prorrogação dos trabalhos.
Leia mais...
Maio de 2011: um ano depois de decidir pelo modal do VLT é que o governo pretende abrir os envelopes da licitação
Maio de 2011: um ano depois de decidir pelo modal do VLT é que o governo pretende abrir os envelopes da licitação

Prorrogado por mais 22 dias o prazo para a apresentação de propostas para licitação do VLT

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por RODRIGO VARGAS

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) decidiu prorrogar em 22 dias o prazo para a apresentação de propostas para licitação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Prefeito cobra ações de governador e o classifica como "incompetente"

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por Valérya Próspero

     O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Zenildo Sampaio (DEM), em entrevista ao RDTV, teceu duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, o peemedebista não cumpre compromissos firmados com os municípios e tenta rechaçar as quatro cidades que compõem a região Metropolitana. Os prefeitos não querem assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo governador e o Ministério Público para dar aval a ações do Palácio Paiaguás, entre elas a licitação do VLT.
Leia mais...

Prieto acusa MPE de conluio para referendar ação de Zaque e diz que o promotor tem "mente doentia"

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Defensor público geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto acusa membros do Ministério Público Estadual de formarem um conluio para tentar respaldar as ações do promotor Mauro Zaque, a quem se refere como "um ser de mente doentia", contra ele.
Leia mais...