Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Flávia Borges

Walace mostra preparo para disputar Prefeitura de VG

O deputado estadual Walace Guiamarães (PMDB), em entrevista ao Jornal do Meio Dia, comandado pelos apresentadores Lúcio Sorge e Evânia Costa, mostrou que atua de forma intensa para a melhoria da sociedade mato-grossense.
Leia mais...

PMDB se reúne nesta 3ª e busca nome de consenso; 4 estão no páreo

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Glaucia Colognesi

     A cúpula do PMDB de Várzea Grande se reúne nesta terça (27) para definir o nome do pré-candidato à sucessão de Tião da Zaeli (PSD). A ideia é que o grupo chegue a um consenso, sem que seja necessária a realização de uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Por enquanto, 4 estão no páreo, sendo eles o secretário de Cidades Nico Baracat; o deputado Walace Guimarães; o procurador João Virgílio; e o empresário Allan Zanata.
Leia mais...

Galdino de Paula quer reparo no bueiro do Bairro Vila Nova

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Renê Dióz

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga (PSD), já assumiu discurso de deputado estadual na manhã desta terça-feira (27) ao criticar o governo devido às dificuldades impostas pelo decreto 958/2012 que, por força da política de contenção de gastos, impõe a centralização na figura do governador das autorizações para contratação de serviços e outros gastos.
Leia mais...

Sem repasses, atendimento pelo MT Saúde fica suspenso

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012

O Movimento Sindical de Mato Grosso, composto pelos sindicatos abaixo assinados, diante do não atendimento dos servidores usuários do MT Saúde pela rede credenciada, divulga à imprensa e à sociedade a presente Nota Pública para que fique registrada a luta pela manutenção e melhoria do MT Saúde.
Leia mais...

Deputada acompanha CREA e aponta atraso nas obras da copa em Cuiabá

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) acompanhou o engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto e o técnico em edificações Givaldo Dias Campo, ambos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), nas obras em fase de execução e as áreas que compreendem as obras licitadas e corredores estruturais para a implantação do VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, na última sexta-feira. Baseada no relatório do Estado sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo que estão sendo realizadas em Cuiabá, ela disse que "será necessário analisar o cronograma das obras para atestar a veracidade dos percentuais apresentados".
Leia mais...

Silval quer reduzir de 5% para menos de 1% população "miserável" de MT

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Renê Dióz

O governo do Estado quer reduzir de 5% para menos de 1%, até 2014, a faixa da população mato-grossense que se encontra abaixo da linha da pobreza. A meta foi anunciada nesta terça-feira (27) após mobilização do secretariado para colocar em prática o programa Mato Grosso sem Miséria, articulação estadual do programa nacional Brasil Sem Miséria.
Leia mais...

Novo líder do DEM, Agripino pede que PGR aponte culpa e culpados

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Elaine Lina

O presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), assumiu a liderança do partido no Senado, nesta terça-feira, substituindo o senador Demóstenes Torres. Envolvido em suposta associação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso recentemente acusado de chefiar uma quadrilha de exploração de jogos ilegais em Goiás, Demóstenes foi pressionado a deixar o cargo de líder nesta manhã no Senado.
Leia mais...

Pessoas com deficiência podem ser dispensadas de nova perícia na troca de carro sem IPI

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (27) projeto do senador Pedro Taques (PDT-MT) que limita a exigência de laudo de avaliação de pessoas com deficiências à primeira aquisição de automóvel com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Leia mais...

PSB só tomará posição em SP em junho, diz Campos

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012 | por DAIENE CARDOSO

Em encontro que durou cerca de 3 horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, avisou aos petistas que seu partido só decidirá se vai apoiar o pré-candidato Fernando Haddad em São Paulo em junho.
Leia mais...