Publicado em Quarta - 28 de Março de 2012 | por Tauana Schmid

Jonas cobra projeto para ruas e avenidas na Gleba Mercedes

A demarcação desordenada de áreas no Assentamento Wesley Manoel dos Santos, a Gleba Mercedes V, tem sido a solução encontrada por alguns parceleiros que desejam construir residências ou comércios. Segundo o vereador Jonas Henrique de Lima, uma solução para este problema, seria um projeto para construir ruas e avenidas no assentamento.
Leia mais...

Silval define nomes de secretários que devem ser anunciados hoje

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2012

O governador Silval Barbosa já definiu os nomes dos novos secretários de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e de Ciência e Tecnologia e dos diretores-presidentes do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). O anúncio dos novos titulares dos quatro cargos será feito ainda hoje, pois o governador está de viagem marcada a Brasília.
Leia mais...

Percival diz que Edital da Ager colocou governo em uma enrascada

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2012

O deputado Percival Muniz (PPS) afirmou em entrevista esta manhã ao Programa Cidade Independente que o Edital, visando a licitação das linhas  de transporte coletivo rodoviário intermunicipal, é uma ‘tapeação’. “Esse edital que  a Ager lançou é uma verdadeira arapuca para pegar cancão, que está levando degaste ao governo do Estado e o deixando em uma verdadeira saia justa”, disse.
Leia mais...

Silval define substitutos para cargos deixados pelo PSD

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2012 | por Gláucio Nogueira

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou os nomes dos 4 novos gestores de sua administração. São eles: Carlos Luís Milhomem de Abreu que passa a comandar a Secretária de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Áurea Regina Alves Ignácio na Secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec), Djalma Souza Soares no Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e Flávio Teles de Carvalho Silva na Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat).
Leia mais...

Deputado Homero é eleito vice-presidente da CPI do Trabalho Escravo

Publicado em Quarta - 28 de Março de 2012 | por Joana Dantas

            Deputado Homero Pereira (PSD-MT) foi eleito 2º vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a exploração do trabalho escravo ou análogo ao de escravo, em atividades rurais e urbanas no Brasil.
Leia mais...

Vereadores de Sinop aprovam mais de 30 matérias

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por =Tauana Schmidt

Os vereadores de Sinop apreciaram e aprovaram mais de 30 matérias na noite de segunda-feira (26), durante a 8ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, foram dez projeto de lei de autoria do Poder Executivo, além de um projeto de lei complementar, também do Executivo.

Leia mais...

Presidente do TJ recebe visita de Nelson Calandra

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra. Na sequência, Calandra se reuniu com desembargadores do TJMT e o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMM), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, para tratar de assuntos pertinentes à magistratura.
Leia mais...

Câmara de Sorriso derruba veto a projeto de lei que regulamenta eleição de diretor nas escolas municipais

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Ângela Gimenez

Por unanimidade, os vereadores derrubaram o veto ao projeto de lei complementar que altera artigos da Lei Complementar nº 139/11 que regulamenta a eleição de diretor, de coordenador e de orientador pedagógico de escolas públicas municipais via lei municipal e não por decreto do Poder Executivo.
Leia mais...