Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012

TAC viabiliza inauguração de abrigo em Araputanga

Foi inaugurado nesta segunda-feira (02.04), no município de Araputanga, o abrigo “Associação Flor de Acácia" destinado a crianças e adolescentes em situação de risco. A entidade foi viabilizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público Estadual, por meio dos promotores de Justiça João Batista de Oliveira e Luiz Fernando Rossi Pipino, e os municípios de Araputanga, Jauru, Indiavaí, Reserva do Cabaçal e Figueirópolis D´Oeste. A solenidade de inauguração contou com a participação dos prefeitos dos cinco municípios, vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade.
Leia mais...

Bortoli requer informações do Executivo sobre os semáforos

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Tauana Schmid

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, quer conhecer todo o processo de execução da instalação de semáforos nas ruas de Sinop.
Leia mais...

Prazo para candidatos se desligarem de cargos termina e modifica staffs

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Secretários estaduais, municipais e funcionários públicos que ocupam cargos em comissão e pretendem disputar o pleito de outubro devem pedir exoneração até o próximo sábado (7). Isso significa que deve ocorrer uma reviravolta no quadro de secretários municipais e estaduais nos próximos dias.
Leia mais...

Pré-candidato em Cuiabá, Vuolo deixa o governo a partir de maio

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

O vereador licenciado e secretário de Estado Francisco Vuolo (PR) deve deixar o governo de Silval Barbosa (PMDB) a partir do fim do mês de abril para trabalhar exclusivamente em sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.
Leia mais...

PR de Maggi volta atrás e forma bloco com o PTB para retonar a base de Dilma Rousseff no Senado Federal

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Vinícius Tavares

Os senadores Blairo Maggi (PR), Gim Argelo (PTB), João Ribeiro (PR) e Fernando Collor (PTB) reuniram-se nesta terça-feira (03) edecidiram criar um novo bloco partidário formado por PTB e PR que passa a se chamar União e Força. Após tomada a decisão, os líderes do novo bloco - Argelo e Maggi, respectivamente - foram ao Palácio do Planalto comunicar oficialmente a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a presidente Dilma Housseff.
Leia mais...

Deucimar "tranca" rodízio e PSD tira Rabelo da AL para Valdizete assumir

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

O deputado Walter Rabelo (PSD) licencio-se da Assembleia Legislativa por 121 dias, a contar desta terça-feira (3), para que o seu colega de partido e terceiro suplente da coligação, Valdizete Nogueira (PSD), assuma a cadeira já na próxima sessão ordinária, a ser realizada ainda hoje naquela Casa de Leis.
Leia mais...

PM usa cão farejador para fechar boca de fumo

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Ronaldo Couto

Cão farejador é o novo aliado da PM em Barra do GarçasA Polícia Militar usou cão farejador para encontrar drogas e fechar uma boca de fumo que funcionava em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Essa foi à estréia do cão, raça labrador, de nome Black, que foi treinado na Força Nacional e que vai auxiliar no trabalho de abordagem da PM no Araguaia.
Leia mais...

Pretendo entregar a decisão final nas mãos de Deus e da Justiça, diz Pátio

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2012 | por Nayara Araújo

     O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) afirma ter entregue nas mãos de Deus sua situação jurídica. Em entrevista coletiva numa igreja do município na última sexta (30), ele respondia aos questionamentos dos jornalistas apenas como a frase: “Não tenho nada a declarar”. Ao ser indagado sobre o motivo de prestar esclarecimentos numa igreja, com música gospel ao fundo, ele justificou que tem se mantido em oração, por entender que sua situação é delicada. “Nesse momento não há nada melhor do que a gente orar, rezar e pedir luz para que tudo corra bem, para o bem da cidade e para o bem de nós todos”, afirmou.
Leia mais...

Ex-diretor do DNIT ainda tem trânsito livre no Ministério dos Transportes

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2012

Pelos corredores do Ministério dos Transportes, Luiz Antonio Pagot ainda é saudado como “Doutor Pagot”. Pivô da crise que levou a presidente Dilma Rousseff a demitir toda a cúpula da pasta, em julho do ano passado, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda é figurinha fácil no ministério, por onde circula com liberdade, com acesso inclusive ao ministro Paulo Sérgio Passos. Só entra pelo acesso privativo, cumprimenta os vigias e avisa que “vai ao gabinete”.
Leia mais...

Silval assina ordem de serviço para obras em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 02 de Abril de 2012

Governador Silval Barbosa e o secretário Eder Moraes, assinam a ordem de serviço para a obra de duplicação da Estrada da Guarita.
Leia mais...