Vuolo promete concluir trabalhos sobre ferrovia antes da eleição

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), promete concluir os trabalhos relacionados à ferrovia Vicente Vuolo antes de deixar o cargo para disputar a prefeitura de Cuiabá. Conforme a legislação eleitoral, o secretário tem até o mês de junho para se desincompatibilizar do cargo, ou seja, quatro meses antes das eleições. Se fosse disputar candidatura a vereador, o prazo seria de seis meses.
Leia mais...

Tribunal cassa Zé do Pátio e Fabris

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

Por 5 votos a 1, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e sua vice, Marília Salles (PSDB), tiveram os mandatos cassados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela confecção e distribuição de 2.857 camisetas ao custo de R$ 20 mil para a campanha eleitoral de 2008. Na mesma sessão, o TRE também cassou o mandato do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), por 4 votos a 2, por prática de arrecadação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral de 2010.
Leia mais...

Fabris afirma que permanecerá deputado

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por Gláucio Nogueira

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (4) para rebater a cassação de seu mandato, determinado pelo Tribunal Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na terça-feira (3). O parlamentar destacou que permanecerá no Legislativo de Mato Grosso até que a ação seja julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Leia mais...

Vereadores de Sinop apreciam 8 projetos de lei do Executivo

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por Tauana Schmidt

A proposta do Poder Executivo de fazer modificações na estrutura administrativa do Procon do município deve ser votada hoje, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Sinop. Um dos projetos de lei que está em pauta prevê modificações na Lei 568/99, de 25 de outubro de 1999, e cria na Estrutura Administrativa do Município o cargo de provimento em comissão de diretor executivo do Procon. A matéria também extingue o cargo de coordenador executivo do órgão.
Leia mais...

Com Aldo Rebelo, deputado Homero pede melhoria na infraestrutura esportiva de MT

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PSD) se reuniu com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para tratar de melhorias da estrutura esportiva nas escolas públicas de Mato Grosso. Para estimular transferência de recursos para os municípios, Homero empenhou R$ 2 milhões de suas emendas individuais no Ministério dos Esportes para serem executados ainda este ano.
Leia mais...

Projeto de Pedro Taques assegura mais precisão na contratação e execução de obras públicas

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012

Com o objetivo de regular com mais precisão a contratação, execução, fiscalização e controle de obras públicas, o senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 56/2012. Elaborado em parceria com Tribunais de Contas e Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) a Lei detalha aspectos não explicitados na Lei 866 (lei das licitações).
 
O PLS se divide em "disposições preliminares”, "execução dos contratos” e "sanções administrativas e tutela judicial”.
Leia mais...

Riva volta atrás e tenta amenizar o clima de discórdia entre PSD e PP

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Depois de externar irritação com o Partido Progressista (PP) por conta do travamento causado no rodízio do Partido Social Democrata (PSD) na Assembleia Legislativa pelo vereador Deucimar Silva (PP), o secretário geral da sigla e presidente da AL, deputado José Riva (PSD), descartou que a agremiação partidária esteja em rota de colisão com o PP, legenda antecessora de grande parte dos filiados peessedistas.
Leia mais...

Deputada Federal de SP participa em Cuiabá de Instalação de Frente Parlamentar

Publicado em Quarta - 04 de Abril de 2012 | por Vania Costa

A deputada federal de São Paulo, Keiko Ota, fundadora da União em Defesa das Vítimas de Violência virá a Cuiabá na próxima segunda-feira, dia 09/04, para a Instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no Estado de Mato Grosso, às 14h30min.
Leia mais...