Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012 | por Gabriela Galvão

Com fim de prazo no sábado, coronel permanece sem partido e no cargo

      Frente aos prazos estipulados pelo Justiça Eleitoral, o coronel Pery Taborelli da Silva Filho (sem partido), que alega interesse na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Várzea Grande, cai em contradição. O militar afirma que deixará o posto apenas um junho, neste prazo, no entanto, só estará em dia com a Justiça se concorrer ao cargo de prefeito. Para vereador, ele deveria entregar o titulo neste sábado (7), mas até agora sequer se filiou a um partido político.
Leia mais...

PT já define 37 pré-candidaturas e tentar se recuperar do fiasco de 2010

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012 | por Priscilla Vilela

Trinta e sete nomes já foram definidos pelo Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições municipais em Mato Grosso neste ano. A agremiação perdeu poder após ter entrado em colapso com brigas internas em 2010 e 2011 e pretende agora retomar o protagonismo no cenário regional.
Leia mais...

Pedro Taques fará palestra em capacitação do TCE para prefeitos e vereadores

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

O senador Pedro Taques participa nesta segunda-feira (09.04), como palestrante, da capacitação sobre regras de final de mandato e ano eleitoral promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento é destinado a prefeitos, vereadores, controladores internos, contadores e assessores dos municípios e tem início às 8h no auditório da Escola Superior de Contas.
Leia mais...

3 deixam o governo Saturnino por pleito; 20 de 2º escalão podem sair

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012 | por Valérya Próspero

O primeiro escalão da prefeitura de Tangará da Serra deve perder três de seus dez secretários devido as eleições de 2012. Eles devem concorrer ao Legislativo, por isso precisam deixar a pasta 6 meses antes da população ir às urnas, em 7 de outubro.
Leia mais...

Se assumir, Ananias não fará mudanças radicais

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2012 | por Téo Meneses

Leia mais...

Decisão do STJ sobre "estupro" de menor envia mensagem equivocada, diz Economist

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2012

Em sua edição desta semana, a revista The Economist diz que a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de não condenar um homem que manteve relações sexuais com três meninas de 12 anos de idade envia "o sinal errado".
Leia mais...

Deucimar renuncia; Emanuel assume Câmara

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

A ida do vereador Deucimar Silva (PP) à Assembleia Legislativa deve ser oficializada na próxima semana. Embora ele não confirme a informação, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), garante que a questão já está definida.
Leia mais...

Servidores têm reajuste de 10%

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2012 | por ALLINE MARQUES

Após um ano de discussão e quase quatro horas de espera nas galerias da Câmara de Cuiabá, os servidores municipais de nível superior não tiveram o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) aprovado. Eles conseguiram apenas o reajuste de 10% no salário. Os valores estão embasados na tabela antiga, com defasagem de 18 anos. A mensagem beneficiou 264 servidores das áreas finalística, instrumental e estratégica do Poder Executivo.
Leia mais...

Com Pátio, Estado atinge marca de 15 prefeitos cassados desde 2008

Publicado em Sexta - 06 de Abril de 2012 | por Gabriela Galvão

Leia mais...

Governo do Estado suspende licitação

Publicado em Quinta - 05 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

Após diversas derrotas judiciais, o governo do Estado suspendeu a licitação para a exploração das linhas intermunicipais de transporte. A suspensão será mantida até que decisão judicial futura determine a retomada do certame.
Leia mais...