Publicado em Domingo - 08 de Abril de 2012

Regras de proteção de dados podem ser aperfeiçoadas em nova lei de internet

A proteção dos dados dos usuários de internet pode ser um dos pontos aperfeiçoados no Projeto de Lei 2.126/2011, do Poder Executivo, que está tramitando na Câmara dos Deputados. Segundo o relator da comissão especial formada para analisar o projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), apesar de a proposta já ter sido debatida em consulta pública, é possível aperfeiçoar ainda mais o texto, principalmente na parte que trata da garantia da proteção dos dados de quem utiliza a rede mundial de computadores
Leia mais...

Brunetto acredita em apoio, mas Izaura prefere candidatura do PDT

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012 | por Gabriela Galvão

     O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) acredita que o apoio da prefeita de Alta Floresta (812 Km de Cuiabá), Maria Izaura Dias Afonso (PDT), à candidatura de sua esposa Lucimara Casagrande Brunetto, na disputa pelo comando do município já está praticamente garantido. A pedetista, contudo, afirmou, em entrevista por telefone ao RDNews, que só apoiará o candidato do PT ou PSDB, possivelmente Valdemar Gamba (PSDB), caso o PDT não tenha um nome viável.
Leia mais...

Insatisfeitos, servidores desmentem “bondade” de Deucimar

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012 | por Valérya Próspero

     Os servidores da Câmara de Cuiabá estão insatisfeitos com a forma como o vereador Deucimar Silva (PP) vem "cantando vantagens" ao falar de suas ações durante o período em que esteve à frente da Mesa Diretora, entre 2009 e 2010. Investigado pela CPI que apura o destino dos R$ 1,1 milhão superfaturados na reforma da sede do Legislativo, Deucimar tem se gabado constantemente, entre outros motivos, por ter aumentado o salário dos funcionários em 136%. As afirmações soam como alegações de inocência no caso do suposto desvio
Leia mais...

Vizinhos trocam tijoladas por gato em rede elétrica

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

Um “gato” na rede de energia de uma rua do Parque Atalaia fez 2 vizinhos trocarem tijoladas na noite de quinta-feira (5). Aparentemente embriagados, eles começaram a discutir e perderam o controle.
Leia mais...

MPE pede na Justiça correção de falhas no transporte coletivo da capital

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

O Ministério Público Estadual acionou a Prefeitura de Cuiabá, que é legalmente responsável pela gestão do transporte coletivo municipal e também pelo sistema alternativo (vans), por causa da "péssima qualidade na prestação dos serviços oferecidos" que são remunerados, ou seja, as empresas e o município recebem do cidadão pela utilização do transporte.
Leia mais...

Carlos Bezerra projeta bons resultados para o PMDB nas eleições

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

O presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, anunciou o resultado de diagnóstico da sigla que aponta confirmação de "110" nomes para concorrer às prefeituras de Mato Grosso nas eleições de 2012. Respeitado pela experiência na lida com a política, Bezerra está no centro de táticas lançadas recentemente no Estado e nos bastidores do panorama eleitoral. "Ligado" nas movimentações dos partidos aliados, ele avisa que o PMDB irá superar meta no próximo pleito, que é de assegurar vitória na maioria das 141 cidades mato-grossenses. As amarrações em busca de alianças tem sido ainda mais perspicazes na capital mato-grossense.
Leia mais...

Sinop: primeira etapa de vacinação contra raiva começa 2ª

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012

Começa nesta segunda-feira (9) a primeira etapa de vacinação antirrábica em Sinop. O foco será a imunização de cães e gatos em áreas distantes da cidade.  Já no perímetro urbano, o dia "D" está programado para 19 de maio, com 24 pontos estratégicos - entre escolas municípios e estaduais - para a imunização dos animais, que ocorrerá entre às 8h e 17h. Ao todo, a meta é atingir 21,8 mil cachorros e 4,3 mil gatos
Leia mais...

Oposição e situação ficam animadas com números de pesquisas eleitorais

Publicado em Sábado - 07 de Abril de 2012 | por Alexandre Alves

Com a aproximação do período das convenções partidárias para as eleições municipais, os grupos de situação e oposição em Sinop estão de olho nas pesquisas eleitorais para delinear as estratégias e definir os melhores nomes para disputar o pleito na maior cidade do Nortão do Estado. E para isso apegam-se aos resultados das pesquisas.
Leia mais...