Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012 | por Valérya Próspero

Silval tem 2 alternativas e promete resolver pendência do VLT em 24h

     O governador Silval Barbosa (PMDB) se comprometeu em resolver as pendências sobre o VLT até esta sexta (13). Ele avisa que vai tomar medidas administrativas para não depender da decisão do STF em relação ao recurso protocolado pelo Palácio Paiaguás, em que pede a liberação do financiamento. Com os prazos apertados, o peemedebista tem que correr contra o tempo para tentar fazer o VLT funcionar até a Copa do Mundo, em 2014.
Leia mais...

Mulher de vereador assina declaração pública negando ter sido ameaçada

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

A esposa do vereador Júlio Pinheiro (PTB), Gisely Carolina Lacerda Pinheiro, protocolou na manhã desta quinta-feira (12) uma declaração pública à Câmara Municipal de Cuiabá na qual nega ter sofrido qualquer agressão ou ameaça à sua integridade física por parte do marido.
Leia mais...

Filho de governador passa mal nos EUA e primeira-dama viaja às pressas

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

Primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa viajou às pressas para os Estados Unidos da América.
Leia mais...

Júlio manifesta apoio à criação de municípios em MT e Governo mandará projeto

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) manifestou apoio irrestrito ao movimento de emancipação dos municípios, após pressão de parlamentares, assim como de mais de 500 manifestantes do segmento em Brasília, o Governo Federal através da Casa Civil encaminhará em 30 dias o Projeto de Lei complementar ao Congresso Nacional, para que seja votado e devolva a autonomia para que os estados brasileiros criem seus próprios municípios.
Leia mais...

Últimos 4 presidentes "arranham" e desgastam a imagem do Legislativo

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

     Os quatro últimos presidentes da Câmara Municipal de Cuiabá estão com a imagem negativa e sem nenhuma credibilidade por terem se envolvido em denúncias e escândalos. Chica Nunes (DEM), que presidiu o Legislativo entre 2005 e 2006, foi indiciada por rombo de R$ 6 milhões. Ela não enfrentou processo político porque logo após encerrar seu mandato já estava eleita deputada. Lutero Ponce (PMDB), por sua vez, não teve a mesma sorte.
Leia mais...

Gilmar Mendes sugere normas que atestam anencefalia

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi o sétimo a se posicionar favorável à ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que defende a interrupção da gravidez no caso de fetos anencéfalos. Durante o voto, o ministro recomendou que o Ministério da Saúde formule normas de procedimentos que garantam a segurança das gestantes nesses casos.
Leia mais...

DEM, PSD e PSDB fazem pré-acordo para a eleição de prefeito em Sinop

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012 | por Alex Fama/Editoria

Os dirigentes do DEM, PSD e PSDB selaram, agora à tarde, entendimento visando a eleição municipal de Sinop. Ficou acertado que será feita uma pesquisa eleitoral qualitativa que servirá de base para decidir quem será o candidato a prefeito, representando o bloco de oposição. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) e o suplente de deputado federal Roberto Dorner (PSD) são os pré-candidatos deste grupo.
Leia mais...

TRE rejeita denúncia contra deputado estadual por Sinop

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012 | por Weverton Correa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou improcedente a denúncia contra o deputado estadual Baiano Filho (PMDB) sobre a distribuição de vales combustíveis para obtenção de votos nas eleições de 2010, em Sinop. O acórdão com a decisão foi divulgado hoje. O então candidato foi eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com pouco mais de 28 mil votos.
Leia mais...

Sinop: divulgadas obras que serão lançadas amanhã pela prefeitura

Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012

O terceiro pacote de obras, do Prodac 3, da prefeitura sinopense, será lançado nesta sexta-feira, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. O prefeito Juarez Costa confirmou que são mais de R$ 102 milhões de investimentos. A assessoria informa que são mil novas casas populares, iluminação publica, recuperação de estradas, paisagismo, programa de universalização da água, nova rede de esgoto, ampliações no aeroporto municipal, avanços na agricultura como a implantação do Centro do Múltiplo Uso do Agronegócio, nova patrulha agrícola e várias ações na Secretaria de Educação que integram o lançamento do novo Centro Educacional, a escola modelo, até as adequações e melhorias de infra estrutura para as unidades escolares em 2012.
Leia mais...