Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012 | por Sissy Cambuim

Lei municipal impede uso de dinheiro em ônibus de Cuiabá

Projeto aprovado recentemente pela Câmara de Cuiabá provoca divergência entre parlamentares e alguns já defendem que ele não seja sancionado pelo prefeito Chico Galindo (PTB). A proposta, de autoria do vereador Marcus Fabrício (PTB), proíbe a circulação de dinheiro nos ônibus da Capital e também determina a instalação de câmeras de segurança nos veículos.
Leia mais...

Silval diz ter boas perspectivas para candidatos de seu partido em MT

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012

Ao anunciar o "mapeamento" dos 141 municípios de Mato Grosso pelo recém criado Conselho Político, formado pelas siglas da base aliada, o governador Silval Barbosa (PMDB) pontuou um discurso de defesa veemente sobre candidatos do PMDB. Reiterou sua intenção de ajudar as legendas que formam a base de sustentação, mas reafirmou sua posição de militante convicto do partido e de apoiador dos projetos próprios do seu partido nas eleições de 2012.
Leia mais...

Sinop: Santo Antônio apresenta proposta para gerir Hospital Municipal

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012 | por Weverton Correa

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) foi a única a manifestar interesse em administrar o Hospital Municipal de Sinop. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima. A abertura das propostas aconteceu, esta manhã, em Cuiabá. A comissão à frente do chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde analisa, agora, a documentação necessária para o seguimento do processo. Com aval, do dia 16 ao 20, passa ser avaliada a proposta de trabalho. A homologação final sai em 7 de maio.
Leia mais...

Alto Paraguai e Diamantino recebem visita do FCO Itinerante

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012

As primeiras cidades a receberem visita do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO Itinerante) no mês de abril são Alto Paraguai e Diamantino. O evento acontece, hoje. A equipe do FCO realizará palestras sobre a linha de financiamento que contemplam empresários e produtores.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro: Ação do MPE sobre edital do transporte é "afronta"

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) considerou uma “afronta” à Assembleia Legislativa (AL) a ação judicial do Ministério Público Estadual (MPE) para que o governo seja intimado a licitar em até 48 horas o novo sistema de transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso.
Leia mais...

Governo rescinde contratos e pede investigação de OSS em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012

O governo de Mato Grosso anunciou nesta sexta-feira (13) a decisão de rescindir os contratos de gestão firmados entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e uma Organização Social de Saúde, para o gerenciamento e execução das ações e serviços dos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder (a 800 km e 648 km de Cuiabá respectivamente). Segundo comunicado oficial, o instituto teria ferido um item do contrato.
Leia mais...

Juiz Julier da Silva fará palestra no TCE sobre Ficha Limpa

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012

A terceira aula-palestra do projeto de Ensino à Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a gestão pública vai contar com a participação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Seção Judiciária Federal de Mato Grosso. O tema abordado será "Os Tribunais de Contas e a Lei da Ficha Limpa". O evento acontece a partir das 14h da próxima segunda-feira (16) e será transmitido simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado, pelo Portal do TCE na Internet e em telões instalados no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo na capital.
Leia mais...

Lúdio não aceita ser vice e impossibilita composição com PDT

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

    Acompanhado do suplente de deputado Alexandre César, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral (PT), se reuniu nesta sexta (13), com o senador Pedro Taques (PDT) para abrir diálogo com o partido e buscar a construção de um arco de aliança. Na oportunidade, Taques reafirmou o apoio ao pré-candidato do PSB, o empresário Mauro Mendes, e Lúdio se recusou ser vice, postura que deve impossibilitar futura composição entre PT e PDT na Capital. "Eu chamei eles aqui (Lúdio e Alexandre César) para conversamos sobre o momento político por que passa Cuiabá, mas o meu candidato é Mendes", pontuou Taques.
Leia mais...

TRE mantém reprovação de contas de presidente da Câmara de Cuiabá

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou os embargos de declaração (recurso) movidos pelo vereador e atual presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), que questionava a decisão colegiada que manteve a reprovação das contas de sua campanha eleitoral de 2008. A decisão ocorreu na sessão plenária, de ontem.
Leia mais...

CPMI investigará elo de Carlinhos Cachoeira com governadores, Gilmar Mendes e Revista Veja

Publicado em Sexta - 13 de Abril de 2012 | por Vinícius Tavares

Os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o dono da revista semanal Veja, Roberto Civita, além do senador Demóstenes Torres (sem partido) deversão ser ouvidos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as ligações que manteriam com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Leia mais...