Publicidade

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por RENATA NEVES

Finalmente, nomes são apresentados

O governador Silval Barbosa (PMDB) finalmente pôs fim à ‘novela’ envolvendo a participação do Partido Social Democrata (PSD) no staff e anunciou os nomes dos quatro gestores que assumirão as vagas deixadas pelo partido. Conforme havia prometido, Silval optou por gestores com perfis técnicos exigidos para os cargos.
Leia mais...
Carlos Luís Milhomem de Abreu assume o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar no lugar de
Carlos Luís Milhomem de Abreu assume o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar no lugar de

Recursos para o projeto do VLT podem não sair

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por RODRIGO VARGAS

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de cinco dias para que a União se manifeste em relação às pendências que, até o momento, vêm impedindo a liberação do financiamento do VLT (Veículo Leve sobre trilhos). A medida foi determinada pelo ministro Carlos Ayres Brito, relator da ação cautelar movida pela Procuradoria Geral do Estado, cujo pedido de liminar só será analisado após a manifestação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Leia mais...

STF pede informações ao governo

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

O ministro relator da ação cautelar proposta por Mato Grosso contra ato da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Ayres Brito, concedeu um prazo de 5 dias, a partir da notificação do órgão federal que deveria acontecer nesta quarta-feira (28), para se defender a respeito dos pleitos do Estado. Somente a partir dos 5 dias é que o ministro definirá se concede ou não a liminar que libera a contratação de empréstimos para as obras da Copa do Mundo de 2014 e para a reestruturação das dívidas de Mato Grosso.
Leia mais...

Jayme quer punição para empresas com alto índice de mortes no trabalho

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Em discurso nesta quarta-feira (28), o senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou a intenção de apresentar um projeto de lei com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho no Brasil. A ideia é punir empresas que apresentem registro de acidentes fatais acima da média. Pela proposta, a empresa com mais de uma morte de empregado por ano fica impedida de participar de licitações públicas e de contratar financiamentos bancários.
Leia mais...

Em depoimento, Deucimar se diz inocente no caso

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Téo Meneses

Leia mais...

Zé Domingos afirma que reassume como deputado na segunda-feira

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Alex Fama

O ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos de Fraga Filho (PSD), afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que retornará a sua cadeira na Assembleia Legislativa na segunda-feira (2 de abril). "Tenho a necessidade de voltar. Além de me sentir na obrigação de voltar, pois fui eleito para ser deputado federal. Estava sendo cobrado por meus eleitores por isso"
Leia mais...

Prefeito de Santo Afonso consegue se livrar de multa do TCE

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Welington Sabino

Conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) aceitaram parcialmente o recurso ordinário apresentado pelo prefeito de Santo Afonso, Silvio Souto Felisbino (PP) e retiraram a multa de R$ 508 aplicada ao gestor por contratação de pessoal sem concurso público. Também foram alteradas para regulares com recomendações e determinações as contas anuais de gestão referentes ao exercício de 2010.
Leia mais...

MDA confirma para junho entrega de maquinários em 57 municípios de MT

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Marcos Coutinho

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) confirmou para o mês de junho a entrega de conjuntos de maquinários para 57 municípios de Mato Grosso. A confirmação foi feita pelo assessor especial do Ministério, Robson Pires, ao coordenador da bancada do Estado, deputado federal Homero Pereira (PSD).
Leia mais...

Governo desconsidera recomendação do MPE e não cancelará cartas de crédito no Estado

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

O governo do Estado decidiu não acatar a notificação recomendatória encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e manterá o parecer elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e ratificado pelas secretarias de Administração e de Fazenda, que valida as cartas de crédito emitidas irregularmente em razão do acordo extrajudicial firmado com os Agentes de Administração Fazendária (AAFs). A resposta oficial será encaminhada ao MPE até a próxima sexta-feira (30), dentro do prazo de dez dias determinado pela legislação.
Leia mais...

Fagundes quer fim de tributação sobre medicamentos

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Remédios comercializados dentro do Brasil podem ficar livres de impostos segundo Proposta de Emenda à Constituição (nº155/12) de autoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT). A PEC foi apresentada nesta quinta-feira (29) ao Congresso Nacional.
Leia mais...