Publicidade

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

Justiça eleitoral de Sinop suspende cotas de mais um partido

A juíza em exercício da 22ª zona eleitoral de Sinop, Giovana Pasqual de Mello, acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o repasse de cotas ao Partido Progressista (PP) de União Sul ( 180 km de Sinop). Na decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, ela julgou não prestadas as contas de 2010. O repasse fica suspenso até que a sigla regularize a situação.
Leia mais...

Fraga pode não reassumir vaga de deputado estadual

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

Para proteger o correligionário e primeiro-suplente da coligação DEM-PSDB-PTB, Gilmar Fabris (PSD, ex-DEM), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (PSD, ex-DEM), pode não retornar à Assembleia Legislativa. Ele, o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) deixam o cargo no dia 1º de março, conforme determinação do PSD.
Leia mais...

Osmar deixa governo e encabeça as alterações

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

O secretário de Comunicação do governo do Estado, Osmar Carvalho, confirmou que pediu ao governador Silval Barbosa (PMDB) para se desligar do staff governamental diante das dificuldades enfrentadas e para servir como um instrumento de oxigenação da atual estrutura de governo que vem sofrendo críticas políticas pontuais, principalmente desferidas pelos deputados estaduais, por falta de resultados práticos e positivos. Mergulhada em dificuldades, a administração estadual começou a ter percalços por causa dos solavancos econômicos impostos pela crise mundial que afetou as finanças públicas e teve repercussão negativa nas políticas e ações governamentais.
Leia mais...

PSD em Rondonópolis mira empresariado

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por KAROLINE GARCIA

A dificuldade do setor empresarial de Rondonópolis com relação ao avanço das extensas pautas de reivindicações que tem apresentado junto ao poder público - tanto municipal quanto estadual - foi assunto central da visita da cúpula do PSD estadual em Rondonópolis. O setor do transporte, por exemplo, cobrou medidas emergenciais com relação às condições das estradas e celeridade na discussão sobre um projeto que crie o Fundo Estadual de Apoio ao Transporte.
Leia mais...

MPF pede apuração de explosão de caminhão próximo a aldeia indígena

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

Ministério Público Federal cobrou uma atuação imediata da Funai para que coordene e articule o comparecimento de uma equipe, juntamente com o grupo tático da Polícia Federal, para apurar a situação de conflito na aldeia Kapotnhinore, em Mato Grosso, e intermediar uma solução pacífica.
Leia mais...

Mauro retorna a Câmara de Cuiabá e Flávio Garcia volta para Prefeitura

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Débora Siqueira

O jornalista e marqueteiro Mauro Cid retorna a Câmara Municipal de Cuiabá como chefe de gabinete do presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Por sua vez, o atual secretário de Imprensa da Câmara de Vereadores, Flávio Garcia, voltará para a Secretaria de Comunicação Social; mas ainda não se sabe se no cargo de secretário, como já ocupou durante cerca de três anos nas gestões de Wilson Santos e do atual prefeito Chico Galindo.
Leia mais...
Vereador Júlio Pinheiro pode contribuir para mais desgastes na gestão de Chico Galindo
Vereador Júlio Pinheiro pode contribuir para mais desgastes na gestão de Chico Galindo

Vereador se empolga e anuncia até aumento de salário

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por EUZIANY TEODORO

Prestes a assumir interinamente o comando da administração municipal, o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), não esconde que, durante os 15 dias em que substituirá o prefeito Chico Galindo (PTB), vai marcar sua gestão por ações polêmicas. E o resultado disso pode ser mais desgastes para a já desgastada gestão do PTB, no Palácio Alencastro.
Leia mais...

Juíza extingue seção eleitoral e transfere eleitores

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, extinguiu a seção eleitoral número 41, da escola municipal professora Maria Teresa Paloschi em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A portaria publicada nesta terça-feira (14),  aponta que os eleitores foram transferidos para a escola municipal Primavera. A antiga unidade de votação foi excluída do sistema.
Leia mais...

Recurso de Murilo para retornar à prefeitura é adiado pela 2ª vez

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012 | por Glaucia Colognesi

O Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso adiou julgamento do recurso do prefeito cassado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), que estava marcado para esta terça (14). A justificativa dada pela assessoria de imprensa do órgão é de que o relator do processo, desembargador José Silvério Gomes, está de licença e sem previsão para volta ao trabalho. Esta é a segunda vez que o julgamento foi adiado. A primeira foi à pedido do advogado de defesa de Murilo.
Leia mais...

Partidos negociam para formalizar candidaturas

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Lemos

Leia mais...