Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

Posto Fiscal de Pontal do Araguaia com os dias contados

Autoridades de Barra do Garças, realizaram na tarde de quarta-feira, 15, uma vistoria técnica às áreas que poderão comportar os novos postos de arrecadação e fiscalização da SEFAZ, em substituição ao atual Posto Fiscal de Pontal do Araguaia.
Leia mais...

Liminar é negada no TJ para a Global Tech

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

Justiça, Tadeu Cury, rejeitou a liminar pedida em mandado de segurança pela Global Tech Consultoria de Prospecção de Negócios Ltda, que pretende dar validade ao contrato firmado com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para venda e manutenção de 10 Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam) que são sistemas de rastreamento de veículos e pessoas para se combater o tráfico de drogas e armas, alem de outros crimes nos mil quilômetros de fronteira entre Brasil (Mato Grosso) e Bolívia, dos quais 700 secos.
Leia mais...

Júlio Campos condena cortes no orçamento da União

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Rui Ramos propõe restruturação das corregedorias

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por LAICE SOUZA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, é categórico ao defender uma restruturação das corregedorias da Justiça existentes nos tribunais, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o poder de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele é claro ao dizer que os membros do Judiciário não pretendem destruir a instituição e sim aplicar o rigor do Poder Judiciário como prestadores de serviços.
Leia mais...

Cotado para assumir Secom é processado por improbidade e enriquecimento ilícito

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

Foto de Fabio Motta/AE O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, deve anunciar logo após o carnaval o novo titular da Secretaria de Comunicação. O atual, Osmar Carvalho, considerado o pára-raios do governo, pediu exoneração. Nos bastidores comenta-se que poderosos grupos de comunicação, ávidos por abocanhar maiores valores em publicidade, teriam pedido seu afastamento.
Um dos mais cotados para assumir a Secom-MT é o publicitário Carlos Eduardo Tadeu Rayel, ligado ao deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra, para quem trabalhou na campanha de 1998. Em 2010 foi o marqueteiro de Silval Barbosa, também do PMDB.
 
Leia mais...

Lei da Palmada corre o risco de não ser aprovada no Congresso

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

O polêmico projeto de lei que proíbe os pais de castigarem fisicamente os filhos corre o risco de não ser aprovado pelo Congresso Nacional. Depois da anuência, em caráter terminativo, da comissão especial criada para analisá-lo, o projeto deveria ter sido encaminhado ao Senado, mas está parado na Mesa Diretora da Câmara. O texto aguarda a votação de seis recursos para que seja votado também no plenário da Casa.
Leia mais...

Ministério da Saúde quer realizar 3,4 milhões de testes rápidos antiaids este ano

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por Vladimir Platonow

O governo federal quer proporcionar este ano a realização de 3,4 milhões de exames rápidos antiaids. A meta foi anunciada nesse domingo (19), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na abertura dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, no Rio.
Leia mais...

Harisson tenta evitar suspensão de festa; bombeiros "barram"

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por Andréa Haddad

     O prefeito de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Benedito (PSDB), bem que tentou impedir a suspensão da apresentação dos grupos de Carnaval diante dos cerca de 100 mil foliões que lotavam o espaço reservado ao evento neste sábado (18), mas não obteve êxito. Ele chegou a subir no palco para declarar no microfone que assumia os riscos por uma eventual fatalidade, ao que foi alertado por um dos bombeiros que poderia responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), se alguma tragédia acontecesse.
Leia mais...

Deputado propõe alteração na lei sobre pesca em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) apresentou projeto de lei complementar que altera dispositivos da lei 9.096/2009 (política da Pesca em Mato Grosso), com a finalidade de conservar as espécies de peixes existentes nas bacias hidrográficas. O projeto estabelece a "Cota Zero" para o transporte de peixe nativo, oriundo de pesca amadora, em todos os limites territoriais de Mato Grosso. O intuito é de proteger espécies nas águas interiores, garantindo às comunidades ribeirinhas a produção de pescado em cativeiro.
Leia mais...

Envolvido em escândalo, novo diretor não acredita em irregularidade

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

Envolvido em um escândalo envolvendo a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), em agosto do ano passado, o novo diretor-regulador da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes), Jacírio Maia Roque, acredita que o episódio foi isolado e, atualmente, não acontecem irregularidades na autarquia.
Leia mais...