Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por MARCELO PORTELA

Política invade carnaval em Minas

A sátira com ocupantes do poder é antiga. Mas, quando determinadas situações geram ondas de protestos na população próximas ao clima do carnaval, esse tipo de criação encontra terreno ainda mais fértil para proliferar. Foi o que aconteceu em Belo Horizonte, onde a ironia com os políticos locais deu o tom de duas marchinhas que conquistaram os foliões semanas antes do início oficial da folia.
Leia mais...

Terceirizados recebem mais que Cepromat

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por RODRIGO VARGAS

Os gastos com contratos terceirizados de tecnologia da informação (TI) superaram em 2011 o orçamento executado pelo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o órgão estadual encarregado do serviço.
Leia mais...

Brito assume Comunicação com carta branca de Galindo

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012

Considerado aliado de primeira hora do Palácio Alencastro, o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo), Carlos Brito, assumiu, no fim de semana passado, a Secom (Secretaria de Comunicação Social), com aval do prefeito Chico Galindo (PTB), para iniciar uma fase de reestruturação no complicado setor.
Leia mais...

Prefeito interino vai licitar radares eletrônicos em Cuiabá

Publicado em Domingo - 19 de Fevereiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

Após ser confirmada sua posse no cargo de prefeito de Cuiabá pelo período de 10 dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), informou que não haverá conjunto de medidas polêmicas semelhante à sua primeira passagem à frente do Palácio Alencastro que culminou na concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital). “Não vai ter polêmica alguma. Vou ser a versão Júlio Pinheiro paz e amor”, afirmou.
Leia mais...
A aprovação da lei da Ficha Limpa deverá alterar bastante o quadro eleitoral deste ano em todo Brasil
A aprovação da lei da Ficha Limpa deverá alterar bastante o quadro eleitoral deste ano em todo Brasil

Lei afeta eleição nas grandes cidades

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por RENATA NEVES

A aprovação da lei da Ficha Limpa pode alterar o cenário político nos principais municípios do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças. Embora os critérios para definir um “ficha suja” já tenham sido determinados, ainda há dúvidas quanto à interpretação e aplicabilidade deles. Por isso, é prematuro citar todos os que serão “enquadrados” na lei.
Leia mais...
O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro, vai assumir a prefeitura pelos próximos dez dias
O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro, vai assumir a prefeitura pelos próximos dez dias

Pinheiro assume ameaçando mudar staff

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

Por 10 dias a prefeitura de Cuiabá será comandada mais uma vez pelo vereador e presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB). Após idas e vindas, o chefe do Executivo, Chico Galindo (PTB), resolveu tirar férias neste Carnaval. Numa sessão extraordinária ontem à tarde, o polêmico vereador mandou um recado a todos os secretários do staff.
Leia mais...
O ex-diretor da Agecopa Carlos Brito, que vai comandar a Comunicação da prefeitura
O ex-diretor da Agecopa Carlos Brito, que vai comandar a Comunicação da prefeitura

Galindo coloca Brito na Comunicação

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Mesmo afirmando constantemente que não pretende disputar o pleito deste ano, o prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) parece estar investindo em sua imagem e tentando divulgar suas ações à frente do Palácio Alencastro. Em seu último ato antes das férias de dez dias, Galindo nomeou ontem o ex-diretor da extinta Agecopa, Carlos Brito, como secretário de Comunicação Social.
Leia mais...

Na Câmara, Henry prejudica pré-candidaturas de Geller e Dorner

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

A decisão de Pedro Henry (PP) de permanecer como deputado federal provoca estragos nas pretensões políticas dos suplentes Roberto Dorner (PSD) e Neri Geller (PP). Pré-candidatos às prefeituras de Sinop e Lucas do Rio Verde, respectivamente, ambos contavam com a força dos mandatos parlamentares para alavancarem suas campanha em 2012. No entanto, esta indefinição causa-lhes prejuízos.
Leia mais...

Tião rompe com empresa de coleta

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012

A população de Várzea Grande ainda está tendo problemas com a coleta de lixo. Tanto é, que mais uma vez o prefeito Tião da Zaeli (PSD) irá extinguir contrato com a empresa responsável pelo serviço. Esta é a segunda vez em menos de três meses que isto acontece. Segundo o gestor, a empresa Delta não tem cumprido com o seu dever. “Nós vamos tirar. O serviço não está a contento”, afirma.
Leia mais...

Advogado nega impedimento de políticos

Publicado em Sábado - 18 de Fevereiro de 2012

Responsável pela defesa do empresário Mauro Mendes (PSB) e do prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), o advogado Paulo Taques afirma que nenhum dos dois se enquadra na lei da Ficha Limpa.
Leia mais...