Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2012 | por Renê Dióz

Desembargador Tadeu Cury indefere o pedido de liminar da Global Tech

A Justiça indeferiu pedido de liminar em mandado de segurança impetrado pela empresa Global Tech Consultoria de Prospecção de Negócio Ltda, que busca retomar o contrato de R$ 14 milhões firmado com o governo do Estado por meio da Secretaria Extraordinária da Copa FIFA 2014 (Secopa).
Leia mais...

Cuiabá: prefeito assina contrato de concessão da Sanecap

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), assinou o contrato de concessão da Sanecap para a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) na sexta-feira (17), antes de se licenciar por um período de dez dias. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito (PSD), esta tarde. A assinatura ocorreu logo após a sabatina dos indicados para o comando da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes). Depois da sessão, que aprovou os nomes de Karla Lavratti para o cargo de diretora-presidente e Jacírio Roque Maia como diretor-regulador. Eles seguiram para o Palácio Alencastro e participaram da solenidade.
Leia mais...
Júlio César Ladeia ex-prefeito de Tangará da Serra foi o último cassado em Mato Grosso por improbidade
Júlio César Ladeia ex-prefeito de Tangará da Serra foi o último cassado em Mato Grosso por improbidade

Mato Grosso é o quarto em cassações de mandatos

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012

As cassações em Mato Grosso fazem do Estado o quarto em maior número de prefeitos que perderam os cargos desde 2008. Dos 141 eleitos, 23 (16,31%) já foram cassados. A maioria é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico. Mato Grosso está atrás apenas de estados como Piauí, com 50 prefeitos cassados, Minas Gerais (38) e Bahia (32). Diferente da realidade local, em nível nacional parte considerável (38,1%) dos 274 cassados é acusada de improbidade administrativa e não crime eleitoral.
Leia mais...

Governador acha normal mãe em casa da Câmara

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012 | por Angela Lacerda / Olinda

Leia mais...

PR vai avaliar com mais critério

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012 | por Téo Meneses

Leia mais...

STF julgará Henry na próxima quinta-feira

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Lemos

O deputado federal, Pedro Henry (PP/MT) que não carrega nenhuma condenação, pela Justiça a não se o fato de responder como réu no polêmico caso conhecido nacionalmente como Mensalão, um amontoado de acusações sem rumo e sem provas cabais, só ilações políticas que chegaram a deixar de fora a figura principal do suposto esquema, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poderá passar a rol dos considerados abrangidos pela Lei da Ficha Limpa, o que o impediria, caso condenado, de disputar novas eleições. Henry está no quinto mandato de deputado federal, sempre eleito com altas votações que lhe garantem pela vontade popular a representatividade política e legislativa.
Leia mais...

Empresas de TI fornecem até advogados a órgãos públicos

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

Um inquérito aberto em julho do ano passado pelo Ministério Público Estadual apura denúncia de que empresas de TI fornecem ao Estado mão-de-obra não-compatível com sua especialidade, em prejuízo de candidatos aprovados em concurso público.
Leia mais...

PSDB manobra para esvaziar prévias, e históricos do partido já acusam desgaste

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por Julia Duailibi e Sonia Racy

Sem nunca ter realizado disputa interna para escolher um candidato, a cúpula do PSDB paulistano trabalha agora para transformar o mecanismo que o próprio partido apontou como o mais "democrático" em um mero jogo de cena. Nos bastidores, líderes tucanos articulam para que o vencedor da prévia, marcada para março, segure a cadeira até a entrada do ex-governador José Serra no palco como candidato. Por conta de manobras como essa, tradicionais quadros tucanos já rechaçam a condução do processo pela direção do partido no Estado.
Leia mais...

Mesmo pressionado pelo PR Blairo nega ser candidato ao governo

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 | por Alex Fama

O senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) voltou a negar que tenha qualquer tipo de pretensão de disputar o governo do Estado na eleição de 2014. Ao Só Notícias, ele assegurou que descarta totalmente esta possibilidade no futuro. Porém, confirmou que há um movimento de vários integrantes da cúpula estadual de seu partido que o pressiona com intuito de voltar a almejar o comando do Estado por mais quatro anos. "O partido vem pedindo [que ele seja candidato], mas não tenho pretensão", ressaltou.
Leia mais...

Falha do governo tira recursos federais de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 20 de Fevereiro de 2012

Mato Grosso, por falhas governamentais do Estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, perdeu e vai continuar perdendo a oportunidade de ter acesso a recursos da ordem de R$ 18 bilhões referentes ao PAC Mobilidade Grandes Cidades, em razão da de uma simples decisão que se arrasta desde 1994 que foi, primeiramente, a criação do Aglomerado Urbano e depois a da Região Metropolitana.
Leia mais...