Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por Nayara Araújo

Para Márcia, Ager vive instabilidade

A diretora da Ager, Márcia Vandoni, assume que a exoneração dos diretores-reguladores Marcos Danilo do Prado e Francisval Dias Mendes resultou numa situação de instabilidade. “Não é a melhor situação, mas o servidor público não pode ficar prejudicado”, assegura. Logo em seguida, ela afirma que não compete ao órgão definir situações como estas, pois cabe ao Governo do Estado indicar novos nomes a serem sabatinados pela Assembleia.
Leia mais...

Jaime cobra promessas para MT que não saem do papel

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011

O senador Jaime Campos (DEM-MT) cobrou da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, a construção de eclusas para a exploração do potencial das hidrovias, dentro da expansão das hidrelétricas prevista no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O assunto foi tratado nesta quinta-feira (8/12) durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, na qual a ministra foi chamada para prestar contas sobre as obras com recursos aplicados pelo PAC.
Leia mais...

Silval defende férias coletivas e diz que medida foi uma excelente idéia

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por Débora Siqueira

O governador Silval Barbosa defendeu que as férias coletivas de 30 dias aos servidores públicos foi uma excelente idéia, mas houve uma confusão de interpretação e da forma que foi colocada publicamente. “São férias seletivas, como agora. É feita seleção por cada secretário e nenhuma secretaria seria fechada porque no decreto não entra Educação, Segurança Pública, Saúde e Secopa. Nas demais, cada secretário define quem são os servidores que tenham férias acumuladas e que tirem as férias”, disse o governador durante a solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária em Rondonópolis.
Leia mais...

Projeto permite internação de envolvido em crime hediondo

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011

Os senadores aprovaram por unanimidade na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal o PLS 445/2011, o projeto de autoria do Jaime Campos (DEM/MT), que permitirá a internação imediata de adolescentes que tenham envolvimento com o tráfico de drogas ou que pratiquem condutas qualificadas como crimes hediondos, modificando artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais...
Vereadores acompanham o discurso de defesa do vereador Deucimar Silva (PP)
Vereadores acompanham o discurso de defesa do vereador Deucimar Silva (PP)

Deucimar passa a ser investigado em CPI na Câmara

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por LAURA NABUCO

A Câmara de Cuiabá aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no balancete do Legislativo referente ao exercício de 2010, quando o vereador Deucimar Silva (PP) respondia pela presidência da Casa.
Leia mais...

Latrocida cassa liminar que o afastou de cargo em prefeitura

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por Welington Sabino

O latrocida Celson Antônio de Carvalho, ex-responsável pela Assessoria de Comunicação Social da prefeitura de Rondonópoli (212 Km ao sul de Cuiabá), conseguiu cassar a liminar que o afastou do cargo no dia 10 de novembro. Com isso, conseguiu o direito de permanecer no serviço público, caso tenha interesse. A decisão é do desembargador José Tadeu Cury que suspendeu a liminar concedida pela juiza da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública do Município, Maria Mazarelo Farias Pinto, no dia 25 de outubro pedindo o afastamento dele do cargo.
Leia mais...

Ministro nega irregularidades

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por PEDRO PEDUZZI

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse ontem que a diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiza Gomide Vianna, tem “poder discricionário” para alterar pareceres técnicos como o que resultou na construção de um veículo leve sobre trilhos (VLT) em Cuiabá (MT), no lugar da linha rápida de ônibus prevista no projeto original. Negromonte garantiu ainda não ter feito qualquer pedido sobre o caso à diretora ou a seu chefe de gabinete.
Leia mais...

Nadaf nega a saída do staff de Silval

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, nega que esteja prestes a deixar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB).Segundo ele, a possibilidade sequer foi cogitada e não passa de intriga dos opositores. "Não tem divergência, são só especulações de momento para dar assunto para a imprensa e quem está falando são oportunistas, com interesses escusos", dispara
Leia mais...

Governo não para com ‘férias coletivas’

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) informou, no início da noite de ontem, que apenas 20% dos servidores públicos estaduais serão atingidos pelo decreto número 881 que determina férias coletivas a partir do dia 12 próximo até o dia 11 de janeiro.
Leia mais...

Sinop: processo que apura irregularidades em casas populares está parado

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

O processo que averigua indícios de irregularidades na execução de obras de construção de 85 casas populares do bairro Jardim do Ouro, próximo ao batalhão da PM, com recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social - PSH, do Governo Federal, está paralisado desde de fevereiro deste ano. No site do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão responsável pela fiscalização das obras públicas, que está cuidando do processo, consta que a atividade foi no dia 25 de fevereiro quando houve a remoção de sobrestamento.
Leia mais...