Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2011 | por Sonia Fiori

PSD rejeita papel de coadjuvante

Leia mais...

Projeto de autoria do deputado Mauro Savi foi aprovado pela AL
Projeto de autoria do deputado Mauro Savi foi aprovado pela AL

Estado pode criar linha de crédito para construção de cisternas

Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2011

A Assembleia Legislativa aprovou a criação, por parte do Governo do Estado, de linhas de crédito para subsidiar a instalação de sistemas de captação de água de chuva e a construção de cisternas. A medida visa garantir água para limpeza de calçadas, rega de jardins, limpeza de automóveis, higiene dos animais, banheiros e vários outros fins durante o período de seca.
Leia mais...

Júlio Campos acusa Dilma Rousseff de ter sabotado Saúde em votação

Publicado em Domingo - 11 de Dezembro de 2011 | por Lucas Bólico

O deputado federal Júlio Campos (DEM) acusa a presidente Dilma Rousseff (PT) e a base aliada de ter sabotado a chamada emenda 29, que propõe fixar valores de investimentos na Saúde. Isso porque o governo retirou da proposta original o artigo, no qual era prevista a aplicação de 10% da receita bruta da União na Saúde.
Leia mais...

"Esse episódio está superado", diz Pimentel sobre denúncias

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por Aline Duvoisin

Em visita a Buenos Aires para uma reunião bilateral com sua colega argentina, Débora Giorgi, o ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou estar "tranquilíssimo" em relação às denúncias que o envolvem com atividades de consultoria antes de assumir o Ministério.
Leia mais...
Os secretários José Larcerda (Casa Civil) e César Zílio (Administração) foram os escalados pelo governo para esclarecer
Os secretários José Larcerda (Casa Civil) e César Zílio (Administração) foram os escalados pelo governo para esclarecer

Governo admite demitir comissionados

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por RENATA NEVES

Além da economia de aproximadamente R$ 30 milhões que seriam gastos com indenizações, a concessão de férias a servidores estaduais deve antecipar um corte no número de comissionados. Durante entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, o secretário de Estado de Administração, César Zílio, ressaltou a necessidade de controlar as despesas com pessoal e admitiu que a medida adotada pelo governo pode antecipar a demissão de funcionários.
Leia mais...

PSB de VG faz encontro na 2ª feira

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011

Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza nesta segunda-feira (12), às 19h30, um encontro de pré-candidatos da eleição municipal do ano que vem. A reunião do partido será na Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag), próximo ao Terminal André Maggi.
Leia mais...
O prefeito Chico Galindo (PTB) pediu um prazo para responder à solicitação de lideranças do PSD
O prefeito Chico Galindo (PTB) pediu um prazo para responder à solicitação de lideranças do PSD

PSD pede a permanência de secretários

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) solicitou ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que os dois secretários pré-candidatos ligados à legenda permaneçam nos cargos até março de 2012. Galindo havia cobrado inicialmente, aos que desejam disputar a próxima eleição, que deixem o cargo já em janeiro, para que a transição do substituto não fosse demorada e não prejudique o funcionamento das atividades.
Leia mais...

Poção entra na "fila" dos exonerados

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por Valérya Próspero

O secretário de Cultura de Cuiabá Luiz Poção (PSD) está na lista de nomes que serão desligados da gestão Chico Galindo (PTB) junto com Dilemário Alencar (PTB), da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e João Manuel (PSD), da Habitação. O petebista anuncia a mudança há algum tempo, mas Poção parece não ter levado a questão a sério e revela que não foi comunicado oficialmente. Ele alfineta dizendo que tudo o que sabe foi por meio da imprensa.
Leia mais...

Grupo organiza abaixo-assinado para não aumentar número de vereadores

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011

Um grupo de estudantes e empresários está colhendo assinaturas em abaixo-assinado que cobra da câmara municipal que a composição continue sendo de 10 vereadores e não aumente o número de vagas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Um dos integrantes do grupo, o acadêmico Heder da Costa, explicou que uma das principais justificativas em manter a atual composição é ‘que as despesas na Câmara de Vereadores aumentaram em 14,5% e representa cerca de R$ 2 milhões a mais/ano, que o valor gasto nos municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum que possuem apenas um vereador a menos‘.
Leia mais...
Carvalho, condenado por latrocínio e homem de confiança do prefeito Zé Carlos do Pátio
Carvalho, condenado por latrocínio e homem de confiança do prefeito Zé Carlos do Pátio

Assessor de Pátio é condenado, mas ganha liminar

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2011 | por GLÁUCIA COLOGNESI

Celson Antônio de Carvalho, condenado por latrocínio e homem de confiança do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), conseguiu liminar junto ao Tribunal de Justiça para voltar ao cargo de assessor de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Leia mais...