Noticias Politica MT
Zé Domingos prefere ficar fora das negociações do DEM com governo
O deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM), a ser indicado pelo DEM para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado (Sedraf), disse que prefere não participar diretamente das negociações com o governador Silval Barbosa (PMDB) para definir se o partido vai integrar o staff ou não.
Dilceu comandará o DEM, diz Jayme
Apesar do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) ter pedido uma reunião oficial para avaliar se assumirá a presidência do diretório estadual do partido, ao comentar os projetos da sigla para as eleições de 2012, o senador Jayme Campos, por diversas vezes, deu como certa a confirmação de Dilceu como sucessor de Oscar Ribeiro.
Para Azambuja, SEEL tem grande missão e um orçamento pequeno
Há cerca de um mês à frente da secretaria estadual de Esportes e Lazer (SEEL), Antonio Azambuja (PP) já avalia como complicados os desafios de seu novo cargo. De acordo com ele, juntamente com a Agecopa, a pasta possui uma missão muito grande, na qual se inclui a tarefa de fortalecer os times de base para o campeonato estadual e outros torneio locais, que viabilizam os investimentos que estão sendo realizados em função da Copa de 2014. Para essa tarefa, entretanto, ele afirma contar com um orçamento que classificou como pequeno, de apenas R$ 15 milhões.
Riva quer presidente da Ucmmat em seu gabinete na Assembleia
O deputado estadual diplomado José Geraldo Riva (PP) convidou o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Salto do Céu Aluízio Lima (PR), para ajudá-lo em seu gabinete na Assembleia. Apesar da diferença de partidos, o deputado não esconde o estreito relacionamento político que mantém como republicano.
Leia mais...
Romoaldo vence Nilson no PMDB e fica com 1ª vice-presidência da AL
O deputado reeleito Nilson Santos, de Colíder, perdeu a queda-de-braço para o colega peemedebista e da mesma região Norte, ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Júnior. Coube ao PMDB indicar um nome para a primeira-vice-presidência da nova Mesa da Assembleia, a ser presidida por José Riva (PP). Romoaldo se lançou primeiro ao posto. Na semana passada, Nilson passou a buscar apoio, tanto interno quanto externo, para ficar com a vaga dentro da chapa única. Mas já era tarde demais.
Candidatos do PMDB já devem ser definidos até julho
O presidente do diretório regional PMDB, Carlos Bezerra (PMDB), informou que o partido deve definir os possíveis candidatos para 2012 das cidades-pólos até julho de 2011, para assim ter tempo de amadurecer o projeto da sigla peemedebista de conquistar a administração das principais cidades de Mato Grosso.
Dilceu deve assumir DEM até março mas prefere não falar em candidatura
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) deve assumir o comando do Democratas até março, mas apesar disso ainda não faz planos para uma candidatura em 2012. O parlamentar encerra o mandato nesta segunda-feira (31), pois saiu derrotado no pleito de 2010 ao disputar como vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB).
Dorileo Leal diz que não irá impor candidatura a prefeito de Cuiabá
O empresário João Dorileo Leal, sócio-proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, afirmou que não vai exigir do partido que eventualmente irá se filiar o lançamento de seu nome à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012. “Não posso exigir ser candidato, mas quero estar dentro dessa discussão”, declarou, em entrevista ao Olhar Direto.
Ministra do TSE nega pedido contra posse de Pedro Henry
A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cármen Lúcia negou pedido da coligação "Cáceres com a Força do Povo" para suspender a diplomação do deputado Pedro Henry (PP-MT).
Após ser rejeitado pelo PR, Sérgio Ricardo vira "bola da vez" para 2012
Após ter sido colocado de escanteio por inúmeras vezes pelo partido, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) tornou-se “a bola da vez” na sigla republicana. Isto porque obteve uma votação expressiva na eleição de 2010, ultrapassando os 87 mil votos e conquistando o status de quarto deputado mais votado do Brasil, sendo o segundo de Mato Grosso, ficando atrás apenas do deputado eleito José Riva (PP).
