Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

Novacki é nomeado assessor especial da Casa Civil

O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o ex-secretário chefe da Casa Civil e de Comunicação de Mato Grosso para exercer o cargo de assessor especial da Casa Civil. A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado e tem validade a partir de hoje. O ato assinado por Barbosa também nomeia Larissa Gnann Ribeiro como chefe de gabinete da Secretaria.
Leia mais...

Eleito, ex-procurador quer combater o crime parlamentar

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Frederico Vasconcelos

O ex-procurador da República Pedro Taques foi eleito senador por Mato Grosso, onde combateu o crime organizado e a corrupção nos últimos 15 anos. Candidato pelo PDT, obteve 708,4 mil votos.
Leia mais...

Deucimar vira prefeito por 4 dias e aproveita para percorrer secretarias

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches/Sissy Cambuim

No comando do Executivo até a próxima segunda (25), o presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) promete fazer uma ronda nas secretarias municipais e dar uma atenção especial à área da Saúde. Para isso, vai despachar, durante dois dias, diretamente do setor administrativo do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). "Quero sentar lá e passar um relatório detalhado para Chico Galindo. Eu sei que é pouco tempo, mas ser prefeito da Capital por um dia, uma hora, não é para qualquer um", afirmou o progressista, durante sua posse no Palácio Alencastro, ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB). O prefeito, inclusive, aproveitou a deixa de Deucimar para lembrar que já foi diretor de um hospital e que pretende investir pesado no setor.
Leia mais...

Aos 26 anos, Thiago Nunes toma posse na Câmara de Cuiabá e lembra histórico político da família

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

O suplente de vereador Thiago Figueiredo Nunes (PSDB) tomou posse na Câmara de Cuiabá, em rápida cerimônia no gabinete da Presidência, na manhã desta quarta-feira, em substituição ao vereador Paulo Borges Júnior (PSDB), licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura.
Leia mais...

Silval vai à Bolívia em busca de gás e delega função a Savi

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Na primeira viagem internacional enquanto governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se diz confiante na negociação com o governo boliviano para tentar resolver o problema de abastecimento de gás em Mato Grosso
Leia mais...

Percival "sonha" com 2012 e vê grupo de Maggi como poderoso adversário

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Eleito deputado mais votado em Rondonópolis, cidade pólo da região Sul do Estado, o líder do PPS Percival Muniz já começa a trabalhar seu projeto de disputar a prefeitura do município, em 2012. Avalia que, apesar do grupo do candidato do ex-governador Blairo Maggi (PR), governador Silval Barbosa (PMDB), ter perdido na região nesta eleição, ainda é um forte adversário.
Leia mais...
Silval Barbosa transmite o cargo ao presidente da Assembleia, Mauro Savi, que comanda o Paiaguás por 4 dias
Silval Barbosa transmite o cargo ao presidente da Assembleia, Mauro Savi, que comanda o Paiaguás por 4 dias

Savi assume Paiáguas e quer reunião com staff para aprender sobre Executivo

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Cristina Gomes

 O deputado Mauro Savi (PR), que assumiu o governo nesta quarta (20) devido à viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) à Bolívia, garantiu que vai se reunir com os secretários estaduais para conversar sobre as demandas e saber o que tem sido feito em todos os setores. “Vou sentar com o secretariado para tentar resolver e aprender várias questões. Quero aproveitar e conhecer um pouco mais como funciona o Executivo”. A preocupação é porque o republicano reassume o Paiaguás no final do ano, quando Silval tira férias.
Leia mais...

Muitas pessoas têm obsessão em denegrir meu nome, reage Riva

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches

O deputado eleito José Riva (PP) negou com veemência as acusações de suposta compra de votos em Tangará da Serra durante as eleições de 2006. As denúncias culminaram em nova cassação do progressista e no decreto da perda do mandato do deputado federal Eliene Lima (PP) –  Ao contrapor as acusações, o progressista ressalta que muitas pessoas têm obsessão em atacá-lo e tentar denegrir a sua imagem e o trabalho conquistado em 16 anos de dedicação à vida pública.
Leia mais...

Governo beneficia 14 municípios do Médio Norte com máquinas e equipamentos

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

Pelo menos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai foram contemplados pelo governo, na tarde desta terça-feira (19), com máquinas e equipamentos considerados estratégicos para o crescimento econômico da região a que pertencem.
Leia mais...

Juiz concede liminar a Juarez Costa proibindo TV de Dilceu de atacá-lo

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O juiz da Quarta Vara Cível de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, concedeu liminar ao prefeito Juarez Costa (PMDB) proibindo a TV Band, do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), de divulgar matérias de caráter ofensivo à imagem do gestor municipal, bem como expressar comentários desnecessários e inoportunos à veiculação de matéria oportunamente em foco.
Leia mais...