Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Juiz afastado ingressa com recurso para voltar ao cargo

O juiz afastado Círio Miotto apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso (habeas corpus) para também voltar ao cargo, apesar de ser investigado na operação Asafe. Ele é o segundo magistrado de Mato Grosso a recorrer a mais alta corte do país. O primeiro foi o desembargador Evandro Stábile.
Leia mais...

José Riva assume de novo, a partir de 2011, a presidência da AL
José Riva assume de novo, a partir de 2011, a presidência da AL

Riva já fecha chapa e voltará à AL com a garantia de ser presidente

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O cacique político do PP José Riva, que há quatro meses foi cassado por compra de votos, volta à Assembleia a partir de fevereiro de 2011 e, de imediato, será eleito, pela quinta vez, presidente do Legislativo mato-grossense. Ele já fechou acordão e conta com apoio de 20 dos 24 deputados. O blog apurou que Riva conseguiu agregar todos os grupos, inclusive do presidente Mauro Savi (PR), que liderava uma corrente pela permanência no posto. Romoaldo Júnior (PMDB) será o primeiro-vice-presidente da nova Mesa Diretora.
Leia mais...

Governador nomeia “Lau” da dupla “Nico e Lau” na Secretaria de Cultura

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) parece ter começado a mudar a equipe de governo e está trocando servidores comissionados em diversas secretarias de Estado e órgãos vinculados. No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira há dezenas de exonerações e nomeações.
Leia mais...

Silval: Novacki não retornou ao staff a pedido de Maggi

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou, pouco antes de viajar para a Bolívia nessa quarta-feira (20), que o retorno do major Eumar Novacki ao staff não ocorreu a pedido do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR), de quem o ex-secretário da Casa Civil e de Comunicação era tido como “braço direito”, mas sim pelo reconhecimento da competência mostrada pelo ex-secretário durante a gestão Maggi.
Leia mais...

Pagot diz que “é sombra” e nega traição a campanha de Silval

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Edilson Almeida

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT), Luís Antônio Pagot, negou nesta quinta-feira que tenha acenado com ajuda ou qualquer tipo de apoio ao candidato ao Governo derrotado nas ultimas eleições, o empresário Mauro Mendes, do PSB, e também ao candidato eleito ao Senado, José Pedro Taques, do PDT. Segundo ele, as informações que circularam nesse sentido “não passam de malidicências”. Com serenidade, disse que o governador Silval Barbosa sabe de suas ações na campanha eleitoral e se autoclassificou como “um sombra”.
Leia mais...

Sérgio diz que busca presidência da AL e nega haver acordão

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O deputado reeleito para o terceiro mandato como vice-campeão de votos Sérgio Ricardo (PR) disse que, embora seu nome seja cogitado para outros cargos na próxima Mesa Diretora, vai continuar pleiteando a presidência da Assembleia. Ele colocou esse posicionamento na reunião da executiva regional do PR, nesta quinta (21), quando o partido abriu o debate sobre a assunto, apresentando a matéria de destaque do blog, ilustrada com a charge e sob o título "Riva já fecha chapa e voltará à Assembleia com a garantir de ser presidente".
Leia mais...

Deputados criticam articulação às "escuras" para Mesa

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

As articulações nos bastidores para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá em fevereiro de 2011, foi alvo de críticas por parte de alguns deputados na sessão desta quinta-feira (21). A cobrança é no sentido de ampliar a discussão sobre o assunto.
Leia mais...

Jornal é multado por divulgação de pesquisa eleitoral irregular

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao recurso interposto pelo jornal Folha do Cerrado, de Alto Garças, e determinou aplicação de multa de R$ 53,2 mil. O veículo foi acusado de publicar pesquisa eleitoral irregular durante a campanha de 2008, a favor do então candidato a prefeito, Roland Trentini (DEM), que venceu o pleito com vantagem de 0,2% dos votos válidos.
Leia mais...
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Chico Galindo (PTB) viajam hoje à tarde para a Bolívia
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Chico Galindo (PTB) viajam hoje à tarde para a Bolívia

Governador e prefeito de Cuiabá viajam à Bolívia

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A partir de hoje o governo de Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá serão comandadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), e pelo presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP). O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Chico Galindo (PTB) viajam para a Bolívia para resolver a pendência sobre o abastecimento do gás natural em Cuiabá paralisado há três anos. A programação da viagem ao exterior se estende por dois dias.
Leia mais...

Vereador assume Secretaria com caixa zerado

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

O vereador por Cuiabá Paulo Borges (PSDB) começa a trabalhar hoje na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Indicado pelo prefeito Chico Galindo, Borges assume uma das secretarias mais problemáticas da Capital com a meta de melhorar os serviços prestados.
Leia mais...