Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

Moura pode ser candidato a prefeito em Nova Xavantina

O empresário Eduardo Moura (PPS) está sendo sondado para voltar à Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, e disputar a prefeitura em 2012 em um novo grupo político que está sendo articulado para enfrentar o ex-prefeito Robson Pazetto (PP). O convite surgiu do chefe de gabinete do deputado Adalto de Freitas (Daltinho), João Cebola (PMDB), que é de Nova Xavantina, e estaria articulando para Moura migrar para o PMDB e ser o candidato do governador Silval Barbosa na cidade.
Leia mais...

Prefeito cede e Wilson "nomeia" Carlão; Julieta vai para o Social

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) decidiu ceder mesmo as pressões do antecessor Wilson Santos e vai renomear no comando da Educação o ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento. A notícia já repercute entre os vereadores. Na primeira audiência pública realizada nesta segunda à noite no bairro Novo Paraíso, cinco dos 19 parlamentares presentes receberam a informação do Palácio Alencastro. Alguns se posicionaram contra o retorno de Carlão para a maior pasta da estrutura do governo municipal.
Leia mais...

Vereadores somem e Legislativo fica "às moscas"

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

A Câmara de Campos de Júlio estaria entregue "às moscas". A cidade, que recentemente teve a prefeita Claídes Lazaretti Masutti (PMDB) e seu vice, Francisco José Caldas Dutra, afastados dos cargos por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2008, está sem direção no Legislativo, já que os vereadores têm aparecido apenas para as seções ordinárias. Atualmente, a Câmara é comandada por Raimundo Pinheiro Nunes.
Leia mais...

Tangará: MP denuncia prefeito Júlio César Ladeia

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Téo Meneses

O Tribunal de Justiça (TJ/MT) recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Com isso, ele passará a responder processo (ação penal) por fraude em licitação para contratação de empresa de publicidade, o que pode gerar cassação do mandato e dos direitos políticos dele por 5 anos.
Leia mais...
As máquinas compradas pelo Governo continua sendo alvo de polêmica: agora, por uso indevido
As máquinas compradas pelo Governo continua sendo alvo de polêmica: agora, por uso indevido

Prefeito é acusado de usar máquina em área particular

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Dhiego Maia

O Ministério Público deflagrou uma operação contra prefeito, proprietários rurais e servidores do município de São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá). Denúncia de dois vereadores da cidade revelou que Gilberto Mendes Leoncine, o prefeito da cidade, mantinha maquinários cedidos pelo Governo do Estado em obras nas propriedades rurais particulares da região, quando deveriam estar executando obras públicas.
Leia mais...

Silval nega uso da máquina pública

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

Silval Barbosa (PMDB) frisou não ter preocupação com os processos eleitorais que investigam sua campanha e que foram constituídos a partir de denúncia de seus adversários e lembrou que quando decidiu candidatar-se a reeleição, emitiu documento oficial determinando a todos os auxiliares diretores e que estes repassassem aos demais servidores públicos, ordens expressas da proibição de qualquer, mínima que seja manifestação eleitoral por este ou por aquele candidato.
Leia mais...

“Governo está mostrando que não é confiável”, diz membro da Aprosoja

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Thalita Araújo

O coordenador da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) Ricardo Arioli Silva, criticou o governo estadual no sentido de notificar indevidamente os produtores da região e causar entraves ao setor. “A partir de agora o agricultor terá que avaliar bem a adesão ao MT Legal, porque o governo está mostrando que não é confiável”, disparou o coordenador.
Leia mais...

Prefeito Murilo equilibra 6 acusações e escândalos e permanece no cargo em VG

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

É delicada a situação política e jurídica do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). Por mais que ele se esforce, seu conceito como gestor cai em descrédito cada vez mais. Para piorar, carrega sobre os ombros seis processos por improbidade administrativa. Apesar disso, Murilo, orientado pelo irmão-empresário-sócio Toninho Domingos, não demonstra tanta preocupação com as acusações, nem tampouco com a pressão da comunidade, que começa a dar sinais de arrependimento por ter garantido ao gestor seu segundo mandato. Menos de dois anos após a reeleição, o prefeito acumula contra ele pedido de afastamento feito pelo Ministério Público, condenação à perda de direitos políticos e agora é peça principal de um embate direto entre a Câmara Municipal e a sociedade, que cobra providências. Querem o impeachment do republicano.
Leia mais...

Blairo Maggi é citado em revista norte-americana por idéias que podem mudar o mundo

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, foi citado na edição desta semana da revista norte-americana Newsweek em uma lista das grandes idéias verdes que podem mudar o mundo. Ele foi citado como primeiro exemplo de atuação quando era governador do Estado.
Leia mais...

Galindo pretende mostrar trabalho para depois pensar em reeleição

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Apesar da condição propícia para disputar a reeleição, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), diz preferir não pensar em 2012 ainda ao considerar cedo para discutir a possibilidade. “Não posso administrar pensando em reeleição”, declarou.
Leia mais...