Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Riva diz que "campanha"para voltar à presidência é feita pela imprensa

Eleito deputado estadual pela quinta vez, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), que teve seu ultimo mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), afirmou em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (27) que "até agora a campanha da nova Mesa Diretora da AL foi feita pela mídia".
Leia mais...

Deputados aprovam zoneamento

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto que implementa o Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico no Estado. A proposta é tida como a “menina dos olhos” do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) e deve ser sancionada nos próximos dias pelo governador Silval Barbosa (PMDB). A apreciação da mensagem, que foi aprovada nos moldes do substitutivo integral, começou a ser debatida pelos parlamentares em 2008.
Leia mais...

PSDB já boicota Euclides e vai lançar vereadora Ornella à prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

A cúpula regional do PSDB decidiu intervir no processo eleitoral em Poconé e trabalha para vetar o nome de Euclides Santos como candidato do partido a prefeito na eleição suplementar marcada para o próximo mês. O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que levou uma surra nas urnas na disputa para governador, foi ao município nesta terça (26) para montar estratégias e lançar à sucessão municipal a vereadora Ornella Falcão. Ele não quer nem saber de Euclides, de quem diz ser amigo há várias décadas. O curioso é que Euclides foi diretor do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e secretário de Infraestrutura na gestão Wilson.
Leia mais...

Alguns não aceitam minha eleição, declara Pedro Taques

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

O senador eleito Pedro Taques (PDT) garante que não estuda a possibilidade de deixar o partido e contesta informações sobre uma suposta crise interna. “Não sei o motivo pelo qual estão dizendo isso. Algumas pessoas não aceitam que eu ganhei a eleição”.
Leia mais...

"Vou tomar as providências que acho serem necessárias", afirma Savi

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

Devido a polêmica gerada sobre o esboço do pré-projeto para criação de um Conselho Estadual de Comunicação, o deputado estadual Mauro Savi (PR), usou a Tribuna desta quarta-feira (27) para afirmar que não está preocupado com as críticas.
Leia mais...

TCE rejeita recurso de Chica e mantém multa de R$ 1,8 mi

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

A deputada estadual Chica Nunes (DEM) teve o recurso indeferido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, por isso, será obrigada a pagar multa de R$ 1,8 milhão por irregularidades cometidas durante o período em que ocupou a presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá, em 2005 e 2006. A decisão foi proferida pelo TCE em 2008.

Leia mais...
Mauro Savi respalda criação do conselho na AL; Dorileo diz que deputado não tem o que fazer
Mauro Savi respalda criação do conselho na AL; Dorileo diz que deputado não tem o que fazer

Tentativa de amordaçar Imprensa gera protesto em MT

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Bruno Garcia

A tentativa de criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, arquitetada pelo Sindicato dos Jornalistas e o presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Savi (PR), revela-se um precedente perigoso para liberdade de expressão e de imprensa. A pretensão é encarada como primeiro passo para oficialização da censura aos veículos de comunicação de Mato Grosso.
Leia mais...

Mendes diz que Lei da Ficha Limpa fere a Constituição

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez duras críticas à Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, que está sendo julgada neste momento em Brasília, pelo pleno do STF. A Lei está sendo questionada pelo senador Jader Barbalho, que apresentou o Recurso Extraordinário (RE) número 631102 para barrar a eficácia da Lei que o tornou inelegível.
Leia mais...

MT é 21º na lista de transparência das contas públicas, aponta pesquisa

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

O portal Transparência realizou uma análise de como os Podres Executivo, Legislativo e Judiciário vêm cumprindo a Lei Complementar 131, de maio de 2009, que determina que a União, Estados e Municípios disponibilizem, na internet, informações detalhadas de prestação de contas. O resultado foi um índice de como os sites institucionais divulgam a execução orçamentária e financeira de cada órgão. A análise inclui o governo federal e estaduais. Mato Grosso ficou em 21º lugar no ranking, com uma nota de 3,93. O primeiro colocado foi o governo federal, com 7,56 e, na 25ª e última colocação, o Piauí, cujo desempenho foi avaliado em 3,04.
Leia mais...

DEM pode ser independente na gestão estadual

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Sonia Fiori

Com o fim das eleições gerais no Estado, começa a movimentação no tabuleiro político para definição da posição das bancadas em relação ao governo estadual. Adversário político do chefe do Executivo estadual no pleito deste ano, o DEM na Assembleia Legislativa poderá adotar posição de “independência” em relação à gestão do Estado. A direção estadual do partido não irá interferir nos entendimentos, consolidando um campo favorável para a manutenção do clima de harmonia entre a bancada democrata e Silval Barbosa.
Leia mais...