Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

Savi recua e diz que vai discutir antes o projeto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), disse que não apresentará o projeto sobre a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social. Pretende primeiro discutir a questão com a sociedade, com as empresas de comunicação para então definir se vai ou não apresentar a proposta. "Não apresentei o projeto de lei, apenas defini um esboço que por ser de interesse de toda sociedade foi tornado público, ou seja, não faço nada escondido", frisou o parlamentar que foi o quarto mais votado em Mato Grosso.
Leia mais...
Deputado do PR fez somente esboço, mas será a sociedade, segundo ele, que avaliará o destino do pré-projeto
Deputado do PR fez somente esboço, mas será a sociedade, segundo ele, que avaliará o destino do pré-projeto

Silval confirma Roseli, Osmar e Onofre no staff

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a admitir ontem que existem três Secretarias de Estado na qual as escolhas recairão a sua própria vontade e que podem não ser alteradas como, a Fazenda, Planejamento e Comunicação, em que pese para esta última ele ter anunciado o retorno do jornalista Osmar Carvalho, que é o segundo nome confirmado. Antes foi confirmado o retorno da 1ª dama, Roseli Barbosa, que vai para a Secretaria de Trablaho e Assistência Social (Setecs), que deverá ser desmembrada pela minirreforma. Hoje a estrutura da Setecs deverá ser remodelada.
Leia mais...

Colniza: Nelci reage, contesta vereador e vai à Justiça exigir reparação de danos

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

Acusada pelo vereador Elpídio da Silva Meira (PR) de desviar recursos destinados à reforma de escolas, a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), declarou que o parlamentar distorceu as informações sobre os atos da administração pública de acordo com seus interesses escusos. “Com o objetivo de angariar dividendos políticos e enganando a população, ele prestou informações incorretas ao promotor Augusto Lopes dos Santos”, destacou em nota. Diante da situação, a democrata garante que já solicitou à sua assessoria jurídica medidas contra o vereador e impetrará uma ação de reparação de danos.
Leia mais...

Acuado, Savi desiste do Conselho que iria monitorar imprensa de MT

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Acuado pelas críticas de diferentes segmentos e sem apoio dos colegas deputados e nem mesmo do governador reeleito Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Mauro Savi (PR) decidiu não aprofundar nas discussões e muito menos apresentar o projeto que criaria em Mato Grosso o Conselho Estadual de Comunicação. Na prática, seria espécie de lei da mordaça. Mesmo na fase de preprojeto, a proposta repercutiu negativamente. Savi mandou-a para o arquivo.
Leia mais...

Governo é contra qualquer mordaça à imprensa, diz Eder Moraes

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, considera inviável o pré-projeto de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), que trata da instituição do Conselho Estadual de Comunicação para controlar as informações veiculadas pela imprensa de Mato Grosso. “O governo é contra qualquer tipo de censura ou mordaça aos veículos de comunicação”, declarou.
Leia mais...

Ricarte avalia que Pedro Henry não será atingido pela Lei da Ficha Limpa

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares

A decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que fizeram valer as regras aprovadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornando válida já nas eleições de 2010 as regras impostas pela Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, não deve atingir o deputado federal Pedro Henry (PP/MT), que não conseguiu o registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT).
Leia mais...

Juiz federal extingue ação contra ex-prefeito do Nortão

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O juiz federal Murilo Mendes extinguiu a ação de improbidade administrativa proposta contra o deputado estadual eleito e ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB), de Alta Floresta. A decisão beneficia também os empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusados com o peemedebista de fraude em licitação para compra de ambulância com preço superfaturado no escândalo conhecido como "máfia dos sanguessugas".
Leia mais...

Eumar Novacki tem recurso negado pelo TJMT e permanece

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

O major Eumar Novacki teve recurso indeferido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ao tentar suspender a liminar que cancelou as promoções a tenente-coronel e a coronel da Polícia Militar. Dessa forma, o ex-secretário chefe da Casa Civil e atual assessor especial da pasta continuará com a patente de major.
Leia mais...

Ministro do TSE nega liminar a prefeito e vice cassados no Estado

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani negou liminar, na quinta-feira (28), solicitada pelo prefeito cassado de Novo Mundo (790 km de Cuiabá), Aurelino Pereira de Brito Filho (PT) e do vice, Cassiano Martins Reis (PP), para que anulasse a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Ambos foram cassados sob acusação de compra de votos na campanha de 2008.
Leia mais...

Presidente do TRE critica data marcada para o segundo turno

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

O presidente do Tribunal Regional Eleitora, desembargador Rui Ramos esteve hoje ao vivo no Bom Dia Mato Grosso. Durante a entrevista, ele informou que a estrutura usada pelo TRE neste segundo turno será a mesma usada em primeiro turno, desde a logística até os mesários e a quantidade de urnas.
Leia mais...