Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Em meio a crise, Missias deve reassumir Comunicação e Dae

Tido como braço direito do prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR), Jeverson Missias (PR), que disputou sem êxito a Assembleia Legislativa, deve reassumir o comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da pasta de Comunicação do segundo maior município do Estado nos próximos dias. Nos bastidores comenta-se que Murilo estaria preocupado com o problema de abastecimento de água na cidade e com o desgaste de sua imagem perante a população devido a sucessão de denúncias que vem sendo feitas contra ele por ex-secretários.
Leia mais...

Eleitor tem prazo de 60 dias para justificar o voto

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

O eleitor que não estava em seu domicílio eleitoral ou que por algum motivo não conseguiu votar e nem justificar na eleição de ontem, deve justificar seu voto. A justificativa eleitoral pode ser apresentada no dia da eleição ou até 60 (sessenta) dias após o pleito e a ausência a cada turno da eleição deve ser justificada individualmente.
Leia mais...
O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando, determinou o afastamento do prefeito Erival Capistano (PDT)
O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando, determinou o afastamento do prefeito Erival Capistano (PDT)

Juiz aproveita visita de ministro e determina afastamento de prefeito em Diamantino

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por Flávia Borges

O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando Voto Kirche, determinou o afastamento do prefeito Erival Capistrano (PDT), que será notificado sobre a decisão somente na quarta (3), após o feriado prolongado. O curioso é que a sentença do magistrado foi dada neste final de semana, justamente no período em que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, estava na cidade, que é seu domicílio eleitoral.
Leia mais...

Ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Nelson Miúra é condenado por improbidade

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

O juiz da Comarca de Pontes e Lacerda, Gerardo Humberto Alves Silva Jr, condenou o ex-prefeito do município, Nelson Miura, a perda dos direitos políticos por seis anos, além do ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 116 mil, atualizados por correção monetária e juros de 0,5% ao mês desde a data da citação.
Leia mais...

2º Casal, Roberto e Cidinha Sachetti, assumem Administração e Chefia de Gabinete dia 03 de Novembro

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

A partir da próxima quarta-feira, 03 de novembro, o segundo casal municipal, Roberto Sachetti e Maria Aparecida Alécio, passarão a fazer parte de forma mais efetiva da administração municipal, o vice-prefeito assumirá oficialmente a Secretaria Municipal de Administração e Cidadania e a Segunda Dama, será oficializada como chefe de gabinete do prefeito Alcir Paulino.
Leia mais...

Cassado, Eliene ganha sobrevida

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

A Mesa Diretora da Câmara Federal ainda não recebeu a notificação do TRE de Mato Grosso sobre a cassação do deputado Eliene Lima (PP), que foi punido, pela segunda instância no último dia 13, após ser acusado de abuso de poder econômico. Conforme funcionários da secretaria-geral da Casa, até agora nada foi protocolado sobre o assunto.  Tão logo receba a notificação, a Mesa Diretora desencadeia uma nova tramitação, a qual poderá possibilitar ao parlamentar mais uma sobrevida. Esse ritual está previsto na Constituição Federal, mais exatamente em seu artigo 55, que trata da perda de mandado pelo deputado ou senador.
Leia mais...

Vuolo quer uma secretaria de Silval, assumir o PR e disputar a prefeitura

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O vereador e ex-secretário de Cultura de Cuiabá Francisco Vuolo só esperou passar as eleições de 3 de outubro para anunciar planos políticos audaciosos, mesmo com as dificuldades e resistência que encontra dentro do PR, maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos. Ele sonha em se tornar secretário do governo Silval Barbosa, assumir o comando da sigla republicana em Cuiabá e concorrer, com respaldo do Palácio Paiaguás, à cadeira de prefeito em 2012.  As estratégias foram revelados pelo próprio parlamentar em conversa informal com um grupo de pessoas que, na semana passada, estavam reunidas numa empresa.
Leia mais...

Pagot garante duplicação da BR-163 de Rondonópolis-Sinop até 2014

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reafirmou que Mato Grosso faz parte do Planejamento Estratégico do órgão para se concluir grandes obras até 2014 e sinalizou como fundamentais para a logística do transporte no Estado e no Centro-Oeste as obras da BR-163 que estarão recuperadas até o final deste ano e até 2014 duplicadas no trecho Rondonópolis até Sinop, ou seja, mais de 700 quilômetros no principal corredor da produção agrícola e animal do Estado.
Leia mais...

Mesmo quem deixou de votar no 1° turno deverá comparecer as urnas neste domingo

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

Mesmo quem deixou de votar no primeiro turno das eleições deverá se apresentar às urnas no segundo turno, no próximo dia 31 outubro. O fato de ter ou não justificado a ausência no primeiro turno das eleições não isenta o eleitor da obrigação do voto na segunda etapa. Em Mato Grosso os eleitores são precisarão votar para o cargo de presidente.
Leia mais...

Mesários que trabalharam no 1º turno estão convocado para o 2º turno das eleições

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

A Justiça Eleitoral alerta que os mesários que trabalharam no primeiro turno das eleições deste ano, estão automaticamente convocados para atuar no segundo turno, que se realiza neste domingo.
Leia mais...