Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Fernando Leal

Municípios querem mais investimentos do governo na região Médio-Norte

Uma reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (27) entre representantes de municípios que integram o Consórcio de Saúde do Médio Norte Mato-grossense e os deputados republicanos Wagner Ramos e Mauro Savi (presidente da Assembleia Legislativa) definiu uma pauta de reivindicações a ser apresentada ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Prefeito de Cuiabá promete parceria com os vereadores

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Buscando manter a governabilidade, com olhos já no processo eleitoral de 2012, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) pretende manter um bom relacionamento com todos os vereadores de Capital, sejam da base de governo ou não.
Leia mais...

Câmara de Cuiabá faz homenagem a Pedro Taques

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O senador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), recebeu uma moção de aplausos ontem na Câmara Municipal de Cuiabá do correligionário, vereador Adevair Cabral, do mesmo partido. O parlamentar trabalhou na campanha da chapa majoritária da qual Taques fez parte.
Leia mais...

PR abre discussão sobre cargos

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Jean Campos

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem em seu gabinete o presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, para a primeira conversa sobre a participação republicana na gestão do peemedebista a partir de 2011.
Leia mais...

Galindo substitui na secretaria do Trabalho ex-sindicalista por outro

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Em meio às mudanças do secretariado, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo optou por uma troca um tanto curiosa na secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Vai substituir o ex-sindicalista Elismar Bezerra (PPS) por outro ex-sindicalista Dilemário Alencar (PTB). Ambos marcaram época dos anos 1990 em defesa de suas categorias. Elismar presidiu o Sintep, que congrega os profissionais da educação, maior categoria do Estado. Dilemário conduziu o sindicato dos Bancários. A partir dessa militância, ambos engendraram para o caminho do Executivo e já ocuparam diversos cargos comissionados, como de secretários ou em alguma assessoria política. Eles não querem saber de voltar às origens como professor e bancário, respectivamente, e, muito menos, de liderar movimento grevista, como no passado recente. Vivem o outro lado, o da benesses do poder.
Leia mais...

PSDB quer manter aliança com prefeito de Cuiabá

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Dirigentes do PSDB vão se reunir com o prefeito Chico Galindo na tentativa de manter a aliança que existe desde a eleição de 2008, mas tem perdido força diante da aproximação do petebista com o grupo do governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

PSDB aguarda aval da direção nacional para eleger sucessor de Thelma

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

A eleição para a escolha do sucessor de Thelma de Oliveira na presidência regional do PSDB depende da direção nacional do partido, sob o comando do senador Sérgio Guerra (PSDB-RE). O mandato de Thelma à frente da legenda foi prorrogado por um ano durante o período eleitoral e, por isso, não poderá mais disputar a reeleição.
Leia mais...

Prefeito recebe mais diárias do que salário no interior de MT

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

O gasto com diárias no município de Torixoréu, a 556 km ao leste de Cuiabá, chamou atenção dos auditores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), que estiveram na cidade recentemente, para um inspeção in loco.
Leia mais...

Governo suplementa mais R$ 6,7 milhões à AL-MT e Fundo de Saúde

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) suplementou R$ 6.7 milhões ao Fundo Estadual de Saúde e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de decretos publicados hoje, no Diário Oficial do Estado. A verba está sendo destinada às duas entidades por excesso de arrecadação de impostos no orçamento vigente.
Leia mais...

Licitação da Agecopa é revogada após denúncias de direcionamento

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Lucas Bólico

O segundo edital de licitação 006/2010 lançado pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) corre sério risco de ser cancelado novamente, em função de vícios e possíveis irregularidades. O certame refere-se à “locação de equipamentos de conectividade, comunicação e segurança de rede (firewall, switches, wifi e outros) bem como sua instalação e manutenção de hardware das soluções ofertadas”.
Leia mais...