Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por Marcio Uhde

Câmara de Nova Mutum passará de 9 para 13 vereadores

Nova Mutum deverá ter 13 vereadores a partir de 2013. A confirmação é da secretaria judiciária do Tribunal Regional Eleitoral - TRE- levando em consideração os números do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que mostra Nova Mutum com 31.544 habitantes. Considerando o que diz o inciso IV do artigo 29, e do artigo 29-A, da Emenda Constitucional nº58, de 23 de setembro de 2009, que trata da recomposição das câmaras municipais, municípios que tem entre 30 e 50 mil habitantes podem ter 13 vereadores - atualmente são 9.
Leia mais...

Maggi é cotado para assumir ministério no governo Dilma

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Maggi é cotado para assumir ministério no governo DilmaO ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), mesmo evitando se posicionar a respeito do assunto, é hoje um dos nomes mais cotados para assumir um Ministério no futuro governo da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). O nome do empresário do agronegócio que se tornou referência mundial foi citado por na maioria dos sites, jornais e revistas de circulação nacional, como a Folha de S. Paulo e a Revista Veja, que apontaram para a real possibilidade de o ex-governador e senador eleito com mais de 1 milhão de votos ser convidado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Leia mais...
Assinatura oficializa a posse de Lincoln como novo prefeito de Diamantino
Assinatura oficializa a posse de Lincoln como novo prefeito de Diamantino

Posse de Lincoln é tranquila; saída de Erival é marcada por pancadaria

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

O ex-Prefeito Erival Capistrano saía da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (03) e seus "seguranças" tentaram de toda forma impedir o trabalho da imprensa. Primeiro uma cortina humana foi montada diante da porta envidraçada por onde a saída do ex seria fotografada e filmada. Outra equipe de reportagem estava próxima à garagem da Prefeitura. Em seu carro confortável e com ar condicionado possivelmente ligado devido ao calor, Erival estava livre de ter que se pronunciar à imprensa, mas mesmo assim Luiz Tércio de Lima correu a pé embaixo do sol escaldante para agredir o apresentador Marcio Mendes, do programa Comando Geral, desferindo um soco que por pouco não acertou-lhe o rosto.
Leia mais...

Taques joga indireta a Abicalil sobre Dilma e o compara aos "Teletubbies"

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O ex-procurador da República e senador eleito, Pedro Taques, declarou que irá contribuir com o governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) pelo fato de o seu partido pertencer à base aliada da petista, mas deixou claro que não será o “senador da Dilma”, ao alfinetar o candidato derrotado a senatoria, Carlos Abicalil (PT).
Leia mais...

PR lança Osvaldo Martinello pré-candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por Danieli Marcante

Em entrevista exclusiva ao ExpressoMT, o presidente do Partido da República (PR) de Lucas do Rio Verde, Edu Laudi Paskoski, lança o empresário Osvaldo Martinello a pré-candidato a prefeito do município para o pleito de 2012.
Leia mais...

Defesa de Riva alega "equívoco" e recorre da indisponibilidade de bens

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por Jardel Arruda

O advogado de defesa do ex-deputado José Riva (PP), Mário Sá, protocolizou na tarde desta quinta-feira (4) pedidos de embargos declaratórios para modificar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a indisponibilidade dos bens do progressista. Ele argumenta que as decisões vão contra uma súmula do STJ, sendo fruto de um equivoco dos ministros.
Leia mais...

Decisão de Stábile a favor do marido de Chica deve ser anulada

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deverá anular a sentença, cujo julgamento foi desempatado com o voto de minerva do então presidente da Corte Eleitoral, desembargador afastado Evandro Stábile, que permitiu o retorno do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada Chica Nunes (DEM), ao cargo. Se o Pleno seguir o parecer do Ministério Público Eleitoral, esta será a primeira decisão que contou com a participação de Stábile a ser "cancelada" por suspeita de manipulação em favor de determinada parte.
Leia mais...

Famato aponta infraestrutura e sustentabilidade como prioridades no governo Dilma

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

O presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) Rui Prado, acredita que uma das prioridades do mandato de Dilma Rousseff será a infraestrutura e a tão esperada sustentabilidade. Rui Prado foi entrevistado em uma série de reportagens realizada pelo site TVCA com representantes dos principais setores econômicos de Mato Grosso sobre a eleição de Dilma e o futuro governo.
Leia mais...

Maurição defende que prefeitos se mobilizem a favor de Pagot no Dnit

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010 | por Ronaldo Couto

O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), o Maurição, considera grande a chance de Luiz Antônio Pagot se manter no comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na gestão da presidente eleita, Dilma Roussef (PT), que assumirá o comando do Palácio do Planalto em 2011, e defende que os gestores mato-grossenses que compactuam da mesma ideia se mobilizem para convencer a petista.
Leia mais...

População balanceia o poder dado aos políticos, diz Ságuas

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Sem entender os motivos que levaram a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), a ter menos votos no Estado do que seu adversário, José Serra (PSDB), o deputado federal eleito Ságuas Moraes (PT) acredita que, desta forma, o povo busque, mesmo que inconscientemente, balancear o poder. “Assim como em Mato Grosso, em outros Estados que elegeram governadores do PT e da base aliada, ela foi menos votada”, disse. Em todo o país, foram eleitos cinco gestores estaduais do PT e outros cinco do PMDB, partido do vice-presidente eleito, Michel Temer. Além disso, a petista também contará com a maioria do Congresso a seu favor.
Leia mais...