Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Sonia Fiori

“Não vou ficar olhando o retrovisor”, diz Silval

O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) disse que a vitória da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) irá consolidar um novo cenário de investimentos para Mato Grosso. Lembrando os compromissos feitos pela então candidata para o Estado, o peemedebista ressaltou a importância do resultado do segundo turno para a concretização de ações estratégicas para a próxima gestão do Estado.
Leia mais...
O governador Silval Barbosa (PMDB) acredita na verticalização de políticas públicas entre Estado e o governo Federal
O governador Silval Barbosa (PMDB) acredita na verticalização de políticas públicas entre Estado e o governo Federal

Combustível é o responsável pelo maior consumo da verba entre os Senadores

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Levantamento de gastos discriminados no Portal Transparência do Senado, em que é possível detectar para que fim a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) foi utilizada, revela números que despertam curiosidade, se considerado o período do “recesso branco”. Combustível representa o maior gasto nos últimos meses. Por ser um Estado de grande extensão territorial, pode-se prever que os senadores mato-grossenses gastam mais para trafegar nas rodovias ou no espaço aéreo de seus colégios eleitorais.
Leia mais...

PSDB regional inicia processo sucessório

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Passado o segundo turno da eleição presidencial, o PSDB inicia uma série de discussões sobre a escolha do novo presidente do diretório estadual, além da posição da legenda na eleição de 2012. A atual presidenta, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), afirmou que a eleição do diretório deve acontecer neste mês, quando termina o seu mandato. A data deve ser confirmada pela direção nacional tucana que realizará eleição simultânea em todo Brasil. “O partido precisa conversar sobre os rumos que serão tomados. É muito importante o fortalecimento do grupo para a próxima eleição”, avaliou Thelma, lembrando que o PSDB esteve à frente da prefeitura da Capital nos últimos 14 anos.
Leia mais...

Mais de 11 mil eleitores se ausentaram em Barra do Garças

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Francis Amorim

Foi alto o índice de abstenção no segundo turno da eleição presidencial em Barra do Garças. Dos 40.734 eleitores aptos a votar, 11.710 eleitores não compareceram às urnas no último domingo, superando os 9.536 que deixaram de votar no primeiro turno. O número foi considerado alto pela Justiça Eleitoral, que neste ano investiu nas campanhas de conscientização do voto.
Leia mais...

Silval não quis comentar críticas de Pagot

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Sonia Fiori

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que não quis comentar as críticas feitas pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), em relação à derrota da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso. “Não vou comentar essas questões nem a posição dele. Acho que existem questões mais importantes para discutir”, resumiu.
Leia mais...

Serys diz que resultado da eleição não prejudica MT

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que o resultado da votação de Dilma Rousseff em Mato Grosso não vai prejudicar o Estado, nem politicamente. Apesar de ter sido eleita presidente do Brasil, aqui Dilma ficou atrás de Serra.
Leia mais...

Galindo se esquiva de falar em reeleição

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Após cumprir a primeira etapa da reforma administrativa, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), promove um choque de gestão. Alegando destemor quanto aos reflexos políticos da medida, o petebista anunciou de uma única vez remanejamento de secretários em nove pastas, exoneração de 100 servidores comissionados e 400 contratados e antecipou que 500 deverão ser demitidos até o final do ano. Por outro lado, Galindo promete que as mudanças, que em princípio podem não ser compreendidas, trarão benefícios à Capital.
Leia mais...

Prazo final para candidatos prestarem contas de campanha

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010

Candidatos e comitês financeiros dos partidos políticos que disputaram as eleições gerais dete ano, têm até esta terça-feira (02) como prazo legal para apresentarem as prestações de contas relativas ao primeiro turno. Apesar de a data coincidir com o feriado de Finados, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso permanecerá de plantão, das 14 às 19 horas, para aguardar a chegada das informações oficiais dos candidatos e agremiações políticas.
Leia mais...

Prefeito sai do cargo pela 3ª vez em Diamantino

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

O juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, Luiz Fernando Voto Kirche, cassou pela terceira vez o mandato do prefeito Erival Capistrano (PDT). A decisão do magistrado atende aos pedidos da coligação "Todos por Diamantino", encabeçada pelo candidato derrotado Juviano Lincoln (PPS) e Sebastião Mendes Neto (PR). A decisão ainda cabe recurso, porém, Capistrano será obrigado a deixar o cargo após ser notificado e ceder espaço ao adversário Juviano Lincoln.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa (foto), junto com prefeito de Cuiabá, se reúne com empresários na quarta
Governador Silval Barbosa (foto), junto com prefeito de Cuiabá, se reúne com empresários na quarta

Missão de Silval é conversar com os empreiteiros

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010 | por Marcos Lemos

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe nesta quarta-feira (3), juntamente com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), os empreiteiros do Consórcio Cuiabano, vencedores dos lotes da primeira licitação das obras do PAC 1 realizadas ainda na administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que foram suspensas e anuladas pela Justiça Federal em 2009.
Leia mais...